Bagé / RS, Sexta-feira, 28 de Abril de 2017
Siga-nos:

Notícia

Geral

Manutenção de estradas será retomada na Coxilha do Aedo

Na segunda-feira

Ocorreu, na terça-feira à tarde, na propriedade de Itamar Pinto, na Coxilha do Aedo, reunião do secretário de Desenvolvimento Rural de Bagé, Cléber Zuliani Carvalho, e produtores de localidades próximas àquela região. O tema do encontro foi a manutenção de vias como a do Passo do Acampamento e da própria Coxilha do Aedo. Os produtores estão preocupados com as condições de trafegabilidade dessas estradas do interior visto a proximidade de retomada do ano letivo e o início da colheita de grãos de verão.
Conforme o secretário, a reunião foi muito positiva e já ficou acertado com a prefeitura de Dom Pedrito que se faça uma ação conjunta visto a proximidade de ambas as cidades a partir da localidade. “Iniciaremos nossos trabalhos a partir de segunda-feira, pela estrada da Arvorezinha, chegando até a Coxilha do Aedo. Entraremos com cascalho, caminhão e, talvez, uma motoniveladora. Já conseguimos apoio do Exército, que auxiliará com uma motoniveladora”, destaca Carvalho que avalia como produtivo o encontro com os produtores que apresentaram suas demandas ao titular da pasta. Em termos de cronograma, Carvalho cita que a expectativa é de, caso o tempo auxilie, fazer as melhorias em dois quilômetros por dia. A extensão dos trabalhos será de até 40 quilômetros. “Penso que, se conseguirmos as duas motoniveladoras, em cerca de 10 dias, concluímos todo esse trabalho”, projeta o secretário de Desenvolvimento Rural.
O produtor Sílvio Oliveira também ressalta que a reunião foi propícia, principalmente porque o secretário destacou o cronograma de atividades, com apoio do Exército. “Nos parece que existe uma boa vontade do governo, mesmo que fique evidente a situação econômica difícil pela qual passa. Estamos preocupados com as condições das estradas, muito pela proximidade da volta às aulas e o começo da colheita de grãos”, disse. Outro produtor, que preferiu não se identificar, também aprovou a confirmação de os trabalhos iniciarem na segunda-feira. Ele também argumenta que, por falta de informação, muitos produtores, na ânsia de ajudar, fizeram, com maquinários próprios, ações de recuperação, porém foi colocada uma terra preta que não fica compactada e, com qualquer chuva, as condições da via pioram. “Seria interessante que houvesse uma trégua nessa retirada e colocação dessa terra, até porque agora a prefeitura vai trabalhar na via e irá colocar um material adequado”, cita.  

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 17/02/2017 | Geral

  • Bagé, Sexta-feira 17 de Fevereiro

    Prefeitura começa a estruturar desocupações de áreas verdes

    Na manhã de ontem, secretários e representantes de pastas do Executivo reuniram-se no salão oval para debater as desocupações das áreas verdes da cidade, que deverão ocorrer em breve. Segundo o secretário de Gestão, Planejamento e Captação de...

  • Bagé, Sexta-feira 17 de Fevereiro

    Liga do Bem entrega kits de materiais escolares

    A Liga do Bem, cujo slogan é “A caridade transformando o mundo”, realizou, na manhã de ontem, a entrega de 35 kits de materiais escolares - o grupo objetiva o auxílio àqueles que se encontram em vulnerabilidade social. De acordo com um integrante...

  • Bagé, Sexta-feira 17 de Fevereiro

    Município registra 52 focos do Aedes aegypti

    A sequência de dias quentes e ensolarados, alternando com o registro de chuvas, têm gerado preocupação de órgãos de saúde no que se refere ao controle e combate do mosquito Aedes aegypti, o principal transmissor de doenças como a dengue, febre...

  • Bagé, Sexta-feira 17 de Fevereiro

    Em construção, Usina Pampa Sul deve ser colocada à venda

    A Engie, maior produtora privada de energia elétrica no país e responsável pela construção da Usina Termelétrica Pampa Sul, em Candiota, anunciou, na quarta-feira, que começou a prospectar potenciais compradores para seus ativos de carvão...

  • Bagé, Sexta-feira 17 de Fevereiro

    Agência transfusional da Santa Casa tem baixo estoque de sangue

    Durante os meses de veraneio, é comum que diminua o fluxo de doadores de sangue junto aos hemocentros e locais de coleta. Em Bagé, por exemplo, nos últimos dias, o estoque da Santa Casa de Caridade de Bagé chegou a níveis considerados...

Enquete

Começou a tramitar, na Câmara de Bagé, um projeto de Lei que pretende obrigar as empresas de ônibus a instalar, nos coletivos, câmeras de vídeo. A ideia é que a medida passe a inibir o registro de assaltos junto aos veículos. E, você, leitor, acredita que a ação trará o resultado buscado?

  • SIM. Sabendo que poderá ser identificado, através de vídeos, o criminoso deixará de praticar roubos e furtos nos ônibus que atuam em Bagé.
    ( 76.7% )
  • NÃO. Mais do que adotar este recurso, são necessárias ações como o reforço dos órgãos de segurança que, de fato, coíbam práticas criminosas.
    ( 23.3% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Polícia divulga vídeos de suspeito de matar bageense
Assista também:
Show - Guri de Uruguaiana - Bagé
Clique Social

Coluna Social

“Fora da caixa é que o mundo se revela.”
MP
 
Diário de bordo: expresso redentor
Salve, salve, amigos leitores! Agora, 6h45min de...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.