Bagé / RS, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017
Siga-nos:

Notícia

Política

Estado libera R$ 300 mil para o HU

Após uma comitiva de Bagé articular, junto ao governo do Rio Grande do Sul, a liberação de um montante de pouco mais de R$ 300 mil para o Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, a Secretaria Estadual de Saúde quitou o referido montante na quarta-feira.
Segundo o vereador Augusto Lara (PDT), que integrou o grupo que se deslocou até Porto Alegre, o pagamento lhe foi confirmado. “É um recurso que já está disponível. Isso foi resultado da nossa ida a Porto Alegre, por intermédio do deputado Gilmar Sossela. Desde a agenda, nosso gabinete acompanhou, todos os dias, se havia novidades”, comentou.
O valor destinado ao HU, conforme exposto à coluna, é referente a um passivo existente ainda da contratualização anterior, pendente desde o primeiro semestre de 2016, entre o hospital e o governo gaúcho para a prestação de atendimentos via Sistema Único de Saúde. 
A expectativa, agora, de acordo com o que a direção do HU mencionou à coluna anteriormente, é que o montante seja utilizado para negociar dívidas do hospital.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 17/02/2017 | Política

  • Bagé, Quarta-feira 17 de Fevereiro

    Parera é inocentado em definitivo pelo TSE

    O ex-secretário de Atividades Urbanas e ex-vereador de Bagé, Paulinho Parera, foi inocentado, por unanimidade e em definitivo, ontem pela manhã, pelo pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da acusação de ter cometido crime eleitoral, durante...

  • Bagé, Quarta-feira 17 de Fevereiro

    Câmara deve iniciar mobilização contra privatizações

    O presidente da Câmara de Vereadores de Bagé, Edimar Fagundes (PRB), adiantou, ontem, que o Legislativo deve articular pelo menos duas ações voltadas a manifestar, publicamente, contrariedade à privatização de estatais proposta pelo governo do...

Clique TV
Segunda edição do festival de fondue da região
Assista também:
Técnico e jogadores do jalde-negro convidam torcida para a decisão da Segunda Divisão
Clique Social

Coluna Social

  “O lado positivo das quedas é a descoberta das forças. São os percalços que nos mostram realmente quem somos e o poder que trazemos em nossas...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.