Bagé / RS, Sábado, 23 de Setembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Folha Sabores | Caderno: Folha Sabores

Delícia do verão

Branco, rosa, graúdo... Não importa o tipo: camarão é uma delícia, principalmente no verão, na beira da praia. Mas, para preparar em casa, sempre aparecem dúvidas: como limpar? Como cortar?
Compra
Existem diversas regulamentações que definem quais tamanhos de camarões podem ser vendidos no Brasil. Normalmente, os crustáceos menores (como o sete-barbas) são ideais para recheios, molhos e aperitivos. Já os grandes (como o pitu e o rosa) são mais indicados para usar em receitas em que o ingrediente é a estrela do prato.
Como limpar
Existem algumas maneiras de limpar um camarão. A mais simples delas é segurar as patas e arrancar a casca. Em seguida, faça um corte raso no dorso do camarão e retire as vísceras (uma longa tripa escura, que pode ser removida com a ajuda de um palito de dentes) e pronto, ele está limpo e pronto para preparar.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 17/02/2017 |

  • Bagé, Sábado 17 de Fevereiro

    Sugestão da Pesca Perfetta

    Esta edição do Folha Sabores traz uma dica gastronômica da empresa Pesca Perfetta: camarão na moranga. O estabelecimento oferece diversos tipos de peixes e frutos do mar. Faça uma visita!

  • Bagé, Sábado 17 de Fevereiro

    Giro Gastronômico

  • Bagé, Sábado 17 de Fevereiro

    Camarão na moranga

    A sugestão de hoje é de um cliente da Pesca Perfetta, local onde é possível encontrar peixes, frutos do mar e outras delícias, como bolinhos de bacalhau, pastéis de camarão, croquete de polenta recheado e vários tipos de batatas, como palito,...

Clique TV
Residencial Città di Belluno
Assista também:
Segunda edição do festival de fondue da região
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

TERÇA-FEIRA (26), vai realizar-se “Fórum Regional em defesa da igualdade de gênero; articulação da universidade, gestão pública e movimentos...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.