Bagé / RS, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Folha Sabores | Caderno: Folha Sabores

Camarão na moranga

A sugestão de hoje é de um cliente da Pesca Perfetta, local onde é possível encontrar peixes, frutos do mar e outras delícias, como bolinhos de bacalhau, pastéis de camarão, croquete de polenta recheado e vários tipos de batatas, como palito, noisette, smiles, espanhola, frisé e rústica. Ainda, seletas de legumes panachê, primavera, polenta palito, milho verde, misturas chinesa, caribenha, japonesa e quatro legumes. Entre os peixes e frutos do mar, destaque para filés de salmão (premium), bacalhau, linguado, anjo, abrótea e polaca. Ainda, lombo de cação, cação em postas, traíra, tainha e piava inteiras, assim como sardinhas. Também camarões de diversos tamanhos, lagostim, mexilhão, lula, carne de siri, polvo e kit paella. O estabelecimento aceita as principais bandeiras de cartões de crédito e funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 12h30min e das 15h30min às 21h30min. Aos domingos, das 10h30min às 12h30min. Telefone: (53) 999 718 853. WhatsApp: (53) 981 330 638. Na Tupy Silveira, 1716.

Ingredientes
Uma abóbora moranga
Um quilo de camarão
Duas colheres (sopa) de azeite de oliva
Meia cebola ralada
Dois dentes de alho amassados
Dois tomates bem picados
Pimenta do reino (moída na hora) a gosto
Sal a gosto
Uma caixinha de creme de leite de 200 gramas
Um copo de requeijão cremoso de 200 gramas
Três fatias de mussarela

Preparo
Lave a abóbora moranga e enrole em papel alumínio. Leve ao forno médio até ela ficar cozida (em torno de 40 minutos). Espete um garfo para ver se está macia.
Depois, retire do forno. Em seguida, retire, também, o papel alumínio e corte a “tampa” da moranga com uma faquinha. Com uma colher, extraia todas as sementes e fiapos. Polvilhe sal em toda a cavidade da abóbora e reserve.

Creme
Limpe os camarões, retire as cabeças, cascas, "perninhas" e abra as "costas" com uma faca para retirar o intestino. Reserve uns camarões inteiros para  decoração.
Em uma panela, coloque o azeite, o alho amassado e a cebola ralada e deixe fritar um pouco. Acrescente os tomates picadinhos e frite mais. Tempere com sal e pimenta do reino.
Junte os camarões limpos e misture. Assim que eles mudarem de cor, já está bom (uns dois minutos). Acrescente o creme de leite, misture e desligue o fogo. Reserve.

Montagem
Espalhe metade do requeijão cremoso pelo interior da abóbora, lambuzando bem. Despeje, ali, o creme de camarão e espalhe o restante do requeijão cremoso por cima.
Cubra com as fatias de mussarela. Leve ao forno alto para gratinar (ou só para derreter o queijo). Passe os camarões inteiros (reservados para a decoração) em uma frigideira com azeite, tempere com sal e pimenta do reino.
Quando o queijo da abóbora derreter, tire do forno, decore com os camarões inteiros e com a tampa da abóbora. Sirva quente.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 17/02/2017 |

  • Bagé, Domingo 17 de Fevereiro

    Delícia do verão

    Branco, rosa, graúdo... Não importa o tipo: camarão é uma delícia, principalmente no verão, na beira da praia. Mas, para preparar em casa, sempre aparecem dúvidas: como limpar? Como cortar? Compra Existem diversas regulamentações que definem...

  • Bagé, Domingo 17 de Fevereiro

    Sugestão da Pesca Perfetta

    Esta edição do Folha Sabores traz uma dica gastronômica da empresa Pesca Perfetta: camarão na moranga. O estabelecimento oferece diversos tipos de peixes e frutos do mar. Faça uma visita!

  • Bagé, Domingo 17 de Fevereiro

    Giro Gastronômico

Enquete

Há poucos dias o Supremo Tribunal Federal decidiu que presos em situações degradantes têm direito a indenização por danos morais. A decisão foi unânime após o caso de um preso que ganhou o direito de receber R$ 2 mil em danos morais após passar 20 anos em um presídio em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Você concorda com a decisão da mais alta corte do país?

  • NÃO. O Estado brasileiro sofre uma grave crise econômica para que se possa “pagar” indenizações para todo o preso que se achar em uma situação degradante. Essa decisão abre jurisprudência e não será dessa forma que os governos irão resolver a situação precária dos presídios. Deve-se atualizar o Código Penal e redirecionar recursos para mais segurança à sociedade.
    ( 78.8% )
  • SIM. É notório que a superlotação e as péssimas condições dos presídios brasileiros acabam por não recuperar grande parte dos apenados que retornam ao crime. O Estado deve repensar o sistema prisional do país para que não ocorram mais rebeliões como no Norte e Nordeste, nem sejam espaços de domínio de organizações criminosas. A decisão é um recado do Judiciário para que os governos invistam em novas prisões.
    ( 21.2% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Show - Guri de Uruguaiana - Bagé
Assista também:
Operação "Lenhador" prende homem acusado de liderar o tráfico de drogas na região da Campanha
Clique Social

Coluna Social

Dorval Silva / Especial FS

“EU SOU o que eu visto ou o que eu visto é que me faz ser quem eu sou?”; essa pergunta encontra-se no livro O CORPO DA ROUPA, de Letícia Lanz. “A...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.