Bagé / RS, Terça-feira, 28 de Maro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Política

Câmara deve iniciar mobilização contra privatizações

O presidente da Câmara de Vereadores de Bagé, Edimar Fagundes (PRB), adiantou, ontem, que o Legislativo deve articular pelo menos duas ações voltadas a manifestar, publicamente, contrariedade à privatização de estatais proposta pelo governo do Rio Grande do Sul.
Conforme Fagundes, uma moção de repúdio à privatização da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e da Companhia Rio-grandense de Mineração (CRM) consistirá na primeira ação. “Iremos enviar esse posicionamento ao governo e à Assembleia Legislativa, demonstrando nossa posição de contrariedade”, frisou.
A segunda ação, conforme ele, consistirá na criação de uma Frente Parlamentar. “Para atuar contra essas privatizações”, disse ele, mesmo sem estipular prazos para que ambas as medidas sejam concretizadas.
Vale lembrar que a votação dos projetos que estabelecem a possibilidade de privatização, ou mesmo federalização das duas estatais já mencionadas, bem como da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), deve entrar na pauta da Assembleia gaúcha apenas no próximo mês, conforme acordo estabelecido, na semana passada, entre as lideranças partidárias

“Sou contra não ter plebiscito”, diz peemedebista
Único representante do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) no parlamento bageense, o vereador Júlio Jardim fez uma manifestação mais comedida, ao se posicionar na tribuna da Câmara, ontem, sobre a proposta de privatizações articulada pelo Estado, atualmente comandado por sua legenda.
Inicialmente, disse não ter opinião formada sobre a medida. “Tenho que estudar mais isso, pois sempre tenho muito cuidado ao falar de privatizações, até porque sou servidor público”, argumentou.
Por outro lado, ele foi direto ao afirmar ser contrário a uma das ações defendidas pelo Estado. “Sou contra não ter plebiscito para definir uma privatização. Acredito que os verdadeiros donos do patrimônio público têm que opinar, têm que ser ouvidos”, apontou.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 17/02/2017 | Política

  • Bagé, Terça-feira 17 de Fevereiro

    Estado libera R$ 300 mil para o HU

    Após uma comitiva de Bagé articular, junto ao governo do Rio Grande do Sul, a liberação de um montante de pouco mais de R$ 300 mil para o Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, a Secretaria Estadual de Saúde quitou o referido montante...

  • Bagé, Terça-feira 17 de Fevereiro

    Parera é inocentado em definitivo pelo TSE

    O ex-secretário de Atividades Urbanas e ex-vereador de Bagé, Paulinho Parera, foi inocentado, por unanimidade e em definitivo, ontem pela manhã, pelo pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da acusação de ter cometido crime eleitoral, durante...

Enquete

Reportagem publicada na semana passada divulgou a intenção, a partir do projeto de lei (PL 7126/17) que pretende conferir, ao município de Bagé, o título de Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro-Sangue Inglês. Com essa iniciativa, o governo municipal estuda a retomada das corridas de turfe no parque Visconde de Ribeiro Magalhães, como ocorriam no passado. O jornal Folha do Sul pergunta ao internauta se aprecia essa ideia

  • SIM. As corridas sempre levam um grande público, tornando-se mais uma atração ao local, sendo que o parque já sediou as disputas no passado.
    ( 81.5% )
  • NÃO. Deve-se providenciar um local específico para as corridas, visto que o parque da Rural já sedia eventos como provas campeiras como a Semana Crioula.
    ( 18.5% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Show - Guri de Uruguaiana - Bagé
Assista também:
Operação "Lenhador" prende homem acusado de liderar o tráfico de drogas na região da Campanha
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

NO JANTAR, sexta-feira, aniversário da Iara Coronel, escutei Sapíran e Maria Luísa comentar, na roda de amigos que dividiam mesa com eles, o...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.