Bagé / RS, Sábado, 25 de Maro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Vitrine Empresarial

Agas projeta queda de 12% nas vendas de ovos de chocolate

Preferência ainda será pelos tradicionais doces
Preferência ainda será pelos tradicionais doces
Crédito: Francisco Bosco

A Associação Gaúcha de Supermercados divulgou resultado de um levantamento realizado junto a 56 supermercadistas do Estado sobre as projeções de vendas para a Páscoa deste ano. Segundo a entidade, líderes na preferência dos consumidores durante o período, os ovos de chocolate deverão perder espaço para barras, bombons e tabletes. Os empresários do setor projetam uma queda de 12% nas vendas de ovos de chocolate, mas, ao todo, os supermercados do Rio Grande do Sul deverão comercializar oito milhões de ovos de chocolate até o dia 16 de abril, domingo de comemorações da festividade.
Com relação aos preços, a pesquisa aponta que o valor médio dos produtos típicos de Páscoa está 8,5% superior ao ano passado. “O consumidor segue querendo presentear seus familiares e pessoas próximas, mas está muito atento aos preços e ao seu orçamento. Os supermercados vão apostar em pequenos chocolates para complementar a venda do já tradicional ovo de Páscoa”, explica o presidente da entidade, Antônio Cesa Longo. De acordo com as informações repassadas por Longo, por meio da assessoria de imprensa da Agas, a expectativa é de um crescimento de 3,6% na comercialização de caixas de bombons, e de 11,6% na de chocolates em barra e em tabletes. “Se em 2016 os bombons ganharam destaque, nesta edição será a Páscoa do chocolate em barra, já que o preço está similar ao do ano passado", diz. Vale lembrar que a Páscoa é a segunda melhor data para o setor.
A pesquisa, porém, aponta que os ovos de chocolate serão a preferência dos consumidores. Ainda que a procura seja maior por aqueles menores e mais baratos. “Os fabricantes investiram na variedade do mix, e haverá ovos para todos os bolsos e todos os gostos”, salienta o dirigente da Agas. Os ovos “premium”, mais caros e adquiridos para presentear, deverão representar cerca de 12% das vendas. “A ocorrência da Páscoa em meados de abril, um período de clima mais frio e propenso ao consumo de chocolates, deverá contribuir para as vendas, ao contrário de 2016, quando o evento ocorreu em março”, completou o presidente. O faturamento estimado, para este ano, é de R$ 135 milhões para o setor gaúcho.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 17/02/2017 | Vitrine Empresarial

  • Bagé, Sábado 17 de Fevereiro

    Caixa não atenderá, amanhã, em Bagé

    O governo federal divulgou o calendário de pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o que vai ocorrer entre os dias 10 de março e 31 de julho deste ano. Para atender a demanda, a Caixa anunciou a abertura de...

Enquete

Reportagem publicada na semana passada divulgou a intenção, a partir do projeto de lei (PL 7126/17) que pretende conferir, ao município de Bagé, o título de Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro-Sangue Inglês. Com essa iniciativa, o governo municipal estuda a retomada das corridas de turfe no parque Visconde de Ribeiro Magalhães, como ocorriam no passado. O jornal Folha do Sul pergunta ao internauta se aprecia essa ideia

  • SIM. As corridas sempre levam um grande público, tornando-se mais uma atração ao local, sendo que o parque já sediou as disputas no passado.
    ( 83.3% )
  • NÃO. Deve-se providenciar um local específico para as corridas, visto que o parque da Rural já sedia eventos como provas campeiras como a Semana Crioula.
    ( 16.7% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Show - Guri de Uruguaiana - Bagé
Assista também:
Operação "Lenhador" prende homem acusado de liderar o tráfico de drogas na região da Campanha
Clique Social

Coluna Social

Fábio Lucas

QUARTA-FEIRA (22), fui, gentilmente, recebido pelo Comandante da 3ª Bda C Mec, também conhecida como Brigada Patrício Corrêa da Câmara, o muito...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.