Bagé / RS, Sexta-feira, 24 de Maro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Rural

Palestras, reuniões e julgamento de animais são atrações da Agrovino

Evento inicia hoje no parque da Associação e Sindicato Rural de Bagé

Iniciou ontem, no Parque Visconde de Ribeiro Magalhães, a nona edição da Agrovino de Bagé. No entanto, o primeiro dia com atividades na Rural é hoje, a partir das 9h, com a terceira edição do “Ovinocultura em Debate”, evento que contará com palestras sobre o setor nos três estados do Sul do Brasil, o mercado gastronômico, entre outros temas, que envolvem a cadeia produtiva da ovinocultura.  Já na quinta-feira (12/01), será realizada a primeira reunião da equipe do projeto Apoio a Organização da Cadeia da Carne Ovina na região Sul do Brasil (Ovinosul). A atividade do projeto será apresentada pelo seu líder, o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Marcos Borba. Essa ação tem como objetivo principal a organização da cadeia produtiva da carne ovina na região Sul do Brasil, com benefícios para todos os elos dessa cadeia. Segundo Marcos Borba, um dos assuntos que serão debatidos é a formação de uma rede de inovação da ovinocultura.  "Estaremos discutindo a consolidação de uma estratégia de inovação aberta em apoio à atividade ovina do Sul do Brasil, contando com a participação do conjunto de instituições públicas e privadas ligadas a esta atividade”, salientou Borba.

Mostra Pampa 
A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos – Arco, Emater/Ascar – RS, com o apoio do Programa Juntos para Competir, Associação Bageense de Criadores de Ovinos – Abaco e Associação e Sindicato Rural de Bagé confirmam a realização da 2ª Mostra Pampa de Ovinos no dia 13 de janeiro, a partir das 8h30min, no Parque Visconde de Ribeiro Magalhães, durante a 9ª Agrovino.
Tendo como jurados o médico veterinário e Inspetor Técnico da Arco, José Galdino Dias, e Carlos Cléber Leal, de São Gabriel, a Mostra Pampa de Ovinos, reunirá cerca de 30 trios de borregas (somente rústicas) das raças Merino Australiano, Ideal, Corriedale, Romney Marsh, Texel, Hampshire Down e Naturalmente Coloridos, pertencentes a pequenos produtores de Bagé, São Gabriel, Santa Margarida, Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Santana do Boa Vista, Arroio Grande e Pedro Osório.
Como na edição anterior não é cobrada a inscrição e o frete dos animais está sendo subsidiado pela Arco.
 

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 11/01/2017 | Rural

Enquete

Reportagem publicada na semana passada divulgou a intenção, a partir do projeto de lei (PL 7126/17) que pretende conferir, ao município de Bagé, o título de Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro-Sangue Inglês. Com essa iniciativa, o governo municipal estuda a retomada das corridas de turfe no parque Visconde de Ribeiro Magalhães, como ocorriam no passado. O jornal Folha do Sul pergunta ao internauta se aprecia essa ideia

  • SIM. As corridas sempre levam um grande público, tornando-se mais uma atração ao local, sendo que o parque já sediou as disputas no passado.
    ( 81% )
  • NÃO. Deve-se providenciar um local específico para as corridas, visto que o parque da Rural já sedia eventos como provas campeiras como a Semana Crioula.
    ( 19% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Show - Guri de Uruguaiana - Bagé
Assista também:
Operação "Lenhador" prende homem acusado de liderar o tráfico de drogas na região da Campanha
Clique Social

Coluna Social

“Onde não puderes reforçar positivamente, não te demores.”
Frida Kahlo
 
Selvagens administrativos
Depois de observar testemunhos de pessoas...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.