Bagé / RS, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Política

Mainardi destaca que aumento de mortes violentas é consequência da falta de investimentos em segurança

Comparação dos dois primeiros anos do governo Sartori com mesmo período de Tarso

O deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT), por meio de sua assessoria de comunicação, manifestou, ontem,  à coluna, que o número de mortes violentas por homicídios e latrocínios, em Porto Alegre, aumentou consideravelmente e que isso se exemplifica em uma comparação nos dois primeiros anos de governo de José Ivo Sartori com os dois primeiros do mandato do ex-governador Tarso Genro. De acordo com a assessoria, a média de homicídios dolosos somados aos latrocínios em 2011 e 2012 ficou em 445 ao ano. Já em  2015 e 2016, ou seja, nos dois primeiros anos do governo de José Ivo Sartori (PMDB) a média, conforme Mainardi, é de 693 por ano. "Ou seja, os números de mortes violentas tiveram, em média, um crescimento de 55% na atual gestão", revela Mainardi.
Para o petista, esse cenário se dá pela falta de investimentos em segurança pública. Conforme o líder do PT na Assembleia Legislativa, nos dois primeiros anos da gestão Tarso foi investido na área um total de R$ 215 215 773,31. Já, nos dois primeiros anos da gestão Sartori o investimento total foi de R$ 91 726 776,51. Uma queda de 58% em investimentos se comparado com o período de Tarso.
Para Mainardi, este é o resultado de uma política de cortes, onde quem paga a conta são os gaúchos e gaúchas. "Corte de horas extras dos policiais, limite no uso de viaturas, corte de combustível, parcelamento e atraso de salários e não abertura de vagas prisionais. O resultado disso são os números assustadores", finalizou o líder petista.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 11/01/2017 | Política

  • Bagé, Terça-feira 11 de Janeiro

    Divaldo Lara cumpre agenda em Passo Fundo

    O prefeito Divaldo Lara, em sua primeira visita a outro município como chefe do Executivo bageense, cumpriu agenda, ontem, em Passo Fundo. Lara destaca que foi visitar o prefeito Luciano Azevedo, reeleito em outubro, com 76,44% dos votos, para...

  • Bagé, Terça-feira 11 de Janeiro

    Secretaria de Desenvolvimento Rural informa atuação na estrada da Serrilhada

    Mesmo não tendo os volumes de precipitação registrados em períodos como no mês de abril do ano passado, a sequência de dias chuvosos em janeiro traz preocupação para os produtores rurais e moradores do interior do município. Ontem, a Secretaria...

Enquete

Com a crise econômica que assola o país, muitas das novas administrações municipais estão revendo o repasse e de recursos e a própria realização dos carnavais em suas cidades. Em Bagé, ainda há indefinição sobre o carnaval de rua deste ano. O jornal Folha do Sul pergunta ao internauta se é favorável à realização neste ano da folia, mesmo com as contas municipais apresentarem uma série de problemas já divulgados na imprensa.

  • NÃO. A cidade precisa, primordialmente, resolver problemas estruturais, como recuperação de vias e projetos, bem como nas áreas de saúde e segurança, por exemplo. A festa é válida, mas neste momento, o município deve focar em ações para a retomada de seu crescimento, com a festa retornando maior em 2018.
    ( 90.6% )
  • SIM. O carnaval é a grande festa popular da sociedade. Mesmo que o município esteja enfrentando uma crise, como outras do passado, não se pode negar um evento tradicional e cultural, mesmo que este seja realizado com maior simplicidade.
    ( 9.4% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Show - Guri de Uruguaiana - Bagé
Assista também:
Operação "Lenhador" prende homem acusado de liderar o tráfico de drogas na região da Campanha

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.