Bagé / RS, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Geral

Município busca solução para entregar Residencial São Sebastião

Reunião ocorreu ontem na pasta da Assistência Social
Reunião ocorreu ontem na pasta da Assistência Social
Crédito: Suélen Delabari/EspecialFS

Na manhã de ontem, na Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direito do Idoso, se reuniram o titular da pasta, Esquerda Carneiro, o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Hoesel, e o diretor de projetos da empresa Dallé Construtora, André Machado, com um grupo de mulheres contempladas com apartamentos no Residencial São Sebastião. O núcleo não foi entregue  no ano passado, ainda que a expectativa apresentada pela gestão anterior era de que as famílias estariam com imóvel novo em janeiro do ano passado.
Conforme informações repassadas pela assessoria de comunicação do Executivo, "os apartamentos não foram entregues porque o Banco do Brasil não libera a documentação final se alguma cláusula do contrato não for cumprida, o que aconteceu com o São Sebastião. A prefeitura deixou de oferecer a contrapartida, que é a pavimentação na porta".
O prefeito Divaldo Lara já afirmou que quer passar aos contemplados as chaves das moradias, por isso tem dedicado atenção para resolver o impasse. Uma das soluções apresentadas é a conclusão do pavimento por parte da empresa Dallé Construtora, que é a responsável pela obra. "O prefeito já disse que quer a retomada da obra, só falta ver a questão jurídica", enfatizou o diretor André Machado.
A maior preocupação destacada pelas pessoas que aguardam a legalidade para residir no São Sebastião diz respeito à Educação Infantil, porque algumas mães já estão com os filhos matriculados na proximidade onde moram atualmente, e o contrato de aluguel, que venceu no final do ano passado. Assim, os contemplados não sabem se cancelam o contrato de locação ou renovam e aguardam mais um ano para a solução do problema. Ainda segundo texto da assessoria, "o secretário Esquerda garantiu, em nome do governo, que não demorará esse período todo, pelo contrário, será bem menos".  

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 10/01/2017 | Geral

  • Bagé, Quinta-feira 10 de Janeiro

    Expedicionários retornam a Bagé após percorrer 370 quilômetros do Rio Camaquã

    Uma aventura de beleza indescritível. É assim que os seis participantes da expedição, que desbravou o Rio Camaquã por 10 dias, falam sobre a viagem. Um dos organizadores do roteiro, Guilherme Collares, conta que tudo começou no Rincão do Inferno,...

  • Bagé, Quinta-feira 10 de Janeiro

    Aumento do combustível preocupa profissionais de transportes e setor rural

    A Petrobras anunciou, no final da semana passada, o aumento de 6,1% do preço do diesel, nas refinarias. O novo valor começou a vigorar na sexta-feira. Conforme exposto, em nota oficial, pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP), a decisão...

  • Bagé, Quinta-feira 10 de Janeiro

    Secretário trata como prioridade criação da Guarda Municipal

    O primeiro projeto do secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana – antiga Transporte e Circulação, Paulo Véras Simões Pires, tem como foco a proteção nas ruas. Trata-se da criação da Guarda Municipal Armada. A ideia é de que o trabalho...

  • Bagé, Quinta-feira 10 de Janeiro

    Bageenses são contemplados com sorteio da Nota Fiscal Gaúcha

    O Caminho da Luz informa que 15 bageenses foram contemplados no sorteio da série 047 do programa Nota Fiscal Gaúcha. Desta vez não houve contemplados nos municípios da região - Aceguá, Candiota e Hulha Negra. O programa encaminha mensagens...

Clique TV
Caminhos
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

PIANISTAS DE BAGÉ homenageiam a maestrina Gilca Nocchi Collares
 
SEXTA-FEIRA (17), no cultural Dom Diogo de Souza, realizou-se a sétima edição...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.