Bagé / RS, Sábado, 22 de Julho de 2017
Siga-nos:

Notícia

Folha Saúde | Caderno: Folha Saúde

Os benefícios da endermologia contra celulite

Com o crescimento das correntes que pregam a liberdade e o amor ao próprio corpo, muitas pessoas resolveram aprender a amar suas celulites. Entretanto, faz parte desse mesmo debate a importância em garantir o bem-estar e muitos homens e mulheres recorrem a tratamentos estéticos em busca de uma satisfação física e, por consequência, mental. A endermologia ganhou o mercado com a proposta de combater a flacidez e a celulite. Segundo o massoterapeuta Cléber Silveira, é um procedimento que une massagem e vacuoterapia. “A prática promove o aumento da nutrição das células, desmanchando nódulos de gordura”, conta.

A técnica surgiu na  França, entre as décadas de 70 e 80, e chegou ao Brasil há 20 anos. Silveira explica que o aparelho utilizado para realizar o tipo de massagem promove sucção da pele, também melhorando a circulação local e eliminando toxinas. “O equipamento tem ventosas que promovem a sucção”, relata. É indicado contra celulite, mas também tem resultados positivos em casos de flacidez e gordura localizada. “Nessa época do ano, os tratamentos relacionados ao combate à celulite e gordura localizada aumentam muito”, fala. As aplicações são indolores e podem ser relaxantes, como outro tipo de massagem.

A endermologia ficou popular após apontar resultados positivos já nas primeiras semanas de tratamento. Conforme Silveira, depende de cada organismo para que os primeiros efeitos sejam visivelmente percebidos. “O indicado é que sejam realizadas 10 sessões para um resultado satisfatório”, relata. Podem ser feitas manutenções ao longo do ano, para que o corpo continue livre de toxinas e com um número menor de nódulos de gordura.

Para um tratamento cuidadoso e eficaz, Silveira indica que a paciente informe sua condição atual de saúde ao massoterapeuta responsável pela sessão. “Aqui, na clínica, nós temos uma ficha médica para acompanhar a saúde e as indicações de cada paciente”, afirma. A endermologia é contraindicada para mulheres grávidas, pessoas com problemas circulatórios, trombose e diabetes. Devido à sucção do aparelho, em alguns casos surgem hematomas leves. Para uma melhor massagem, é indicado que a pele esteja limpa, saudável e sem irritações cutâneas.


Principais efeitos fisiológicos e terapêuticos 

- Eliminação de toxinas e gases estagnados na pele
 - Redistribuição das células de gordura
- Melhora na oxigenação e nutrição das células
- Distribuição ou remoção de fibroses
- Aumento da flexibilidade e tônus da pele
- Aumento da produção de colágeno e elastina
- Melhora na circulação sanguínea e linfática

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 05/01/2017 |

  • Bagé, Sábado 05 de Janeiro

    O que é celulite?

    De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB), a celulite não é plenamente conhecida e é pouco estudada. Muitos estudiosos a consideram como uma condição fisiológica com fatores predisponentes, como sexo, etnia, biotipo corporal e...

  • Bagé, Sábado 05 de Janeiro

    Livre de celulite

    Um incômodo para muitos homens e mulheres é a aparição da celulite. Muitos aceitam como característica corporal e abraçam as covinhas de aspecto ondulado, outros preferem se ver livre delas. Nesta edição, saiba mais sobre a endermologia, uma...

Clique TV
Delegada apresenta detalhes sobre investigação de morte de jornalista bageense
Confira trecho da coletiva de imprensa concedida na manhã de hoje, pela delegada Roberta Mariana Bertoldo da Silva, que expôs detalhes sobre a investigação da morte do jornalista bageense Tagliene...
Assista também:
Vídeo mostra acusado por morte de jornalista bageense momentos antes do crime
Clique Social

Coluna Social

Fábio Lucas

COM NARRATIVA atraente, aquela que faz o leitor ler da primeira à última página, no caso 96, “IWAR BECKMAN, O Pai do Trigo no Brasil” é publicação...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.