Bagé / RS, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Esportes

Rafael Alcalde por aclamação

Novo mandatário será apoiado por colegiado
Novo mandatário será apoiado por colegiado
Crédito: Divulgação/FS

Está encaminhado o processo sucessório do Grêmio Esportivo Bagé para a temporada de 2017. O médico cardiologista Rafael Alcalde vai comandar a agremiação, assessorado por um colegiado, o que significa uma gestão compartilhada.
“É fundamental o engajamento de jalde-negros históricos, a partir dos ex-presidentes, tendo o Bagé como objetivo comum”, conclama o futuro comandante do clube,  que, com um passado como atleta das categorias de base, se ligou mais diretamente à entidade no ano passado, sendo vice-presidente na atual gestão.
Ele teve forte presença no fortalecimento patrimonial, como as quadras para futebol sete e futevôlei, além da ampliação da loja que comercializa material diverso, com artigos que levam a marca do Bagé. Participou, de forma não menos ativa, do futebol profissional na temporada de 2016.
Sobrinho de um histórico jalde-negro, o odontólogo Luís Carlos Osório Alcalde, o recordista em termos da presidência do Abelhão, por 19 vezes intercaladas, entre 1969 e 2007,  Rafael vai antecipar de quinta para quarta-feira a vinda semanal de Porto Alegre, onde exerce a medicina. “O Bagé tem companheiros à altura do desafio para uma gestão equilibrada”, revela.
Outro fato comemorado no Pedra Moura é o retorno, ao âmbito diretivo, do ex-presidente Marco Aurélio Egas Ribeiro. Inclusive, assumiu  o comando de ações que visam à recuperação do ônibus Abelhão II, a partir de uma campanha financeira que encontrou plena adesão de pessoas diretamente ligadas ao clube. Djalmo Reis, aposentado do Banco do Brasil, e o filho Leopoldo também retornam à linha de frente.
Na sexta-feira, 16 de dezembro, no salão de festas do Pedra Moura, haverá jantar de confraternização, com música ao vivo e talheres a R$ 30. Será o encerramento da gestão de Carlos Alberto de Macedo Ducos, que vai continuar diretamente ligado ao clube,  e o encaminhamento da administração da Rafael Alcalde.
 

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 12/12/2016 | Esportes

  • Bagé, Segunda-feira 12 de Dezembro

    Campeão veio nos pênaltis

    Mascarenhas de Moraes e Industrial protagonizaram um jogo empolgante, na manhã de ontem, no Militão, decidindo o título da categoria sênior, primeira divisão, da Liga Bageense de Futebol de Veteranos. No tempo normal, empate em três gols. Na...

  • Bagé, Segunda-feira 12 de Dezembro

    Guarany e os seus desafios

    Na transição da segunda divisão de profissionais, em 2016, e a Divisão de Acesso, em 2017, o atual presidente do Guarany, Heráclito Tato Moreira, não hesitou em trazer a público a realidade financeira do clube, com um déficit em torno de R$ 50...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

“Quando jovens retornam ao plano espiritual, fiquemos certos: Deus apenas os levou de volta para casa. Confortemo-nos com a ideia de que, lá, nem...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.