Bagé / RS, Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Cavalo de Aceguá vence o Grande Prêmio Brasil de Turfe

A expectativa por mais uma edição do Grande Prêmio Brasil de Turfe tomou conta dos apaixonados pela mais tradicional corrida de cavalos do país. Durante a semana, toda a preparação para a disputa foi destaque da mídia nacional, inclusive local, com reportagens do jornal FOLHA do SUL e análises do comentarista de política e profundo conhecedor do turfe, o radialista Edgar Muza. Nesse sentido, a maioria dos veículos especializados apontava a potranca Daffy Girl, de Aceguá, como a favorita para a vitória ontem à tarde.
Porém, o resultado no Hipódromo da Gávea não se confirmou para o produto do Haras Santa Maria de Araras, mas para outro destaque da região da Campanha. Quem ficou com o primeiro lugar foi o cavalo My Cherie Amour, do Haras Doce Vale, de Aceguá. O produto foi treinado por Venâncio Nahid, o terceiro com mais vitórias na história do Grande Prêmio Brasil. A conquista no Grande Prêmio Brasil de Turfe reitera o trabalho de excelência feito nos haras de Bagé e Aceguá. É no trecho que liga as duas cidades que estão instalados alguns dos principais celeiros da criação de cavalos Puro-Sangue Inglês do mundo. A região é consagrada há décadas por forjar campeões no turfe nacional e internacional.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 13/06/2016 | Geral

  • Bagé, Sábado 13 de Junho

    Vestibular de inverno da Faculdade Ideau

    Na noite de sexta-feira, aconteceu o vestibular de inverno da Faculdade Ideau. Com mais de 200 inscritos, as provas foram aplicadas na sede da instituição em Bagé. Segundo o diretor da Faculdade Ideau Bagé, Luciano Munhoz, ainda há provas...

  • Bagé, Sábado 13 de Junho

    Festivinhos conta com participação de mais de 400 pessoas

    Organizada pelo Peruzzo Supermercados, a 2ª edição da Festivinhos reuniu mais de 400 pessoas na fria noite de sábado, no CTG Prenda Minha, em Bagé. A festa que reúne música e gastronomia ofereceu degustação de vinhos das principais vinícolas...

  • Bagé, Sábado 13 de Junho

    Comércio comemora aumento nas vendas do Dia dos Namorados

    As ruas de Bagé, na Semana Passada, contaram com  um movimento intenso em busca de presentes para os namorados. Além disso, devido às baixas temperaturas, as pessoas levaram cobertas e agasalhos para o inverno, o que foi comemorado pelo comércio...

  • Bagé, Sábado 13 de Junho

    Feira de Descarte de eletrônicos coleta mais de sete toneladas de objetos

    Na tarde de sábado, terminou a  1ª Feira de Descarte de Eletrônicos em Bagé. A atividade do dia 11 foi divulgada como o dia D para recolhimento do lixo eletrônio. A iniciativa foi do gabinete do vereador Carlinhos do Papelão e contou com intensa...

  • Bagé, Sábado 13 de Junho

    Histórias de amor e fé no dia de Santo Antônio

    Hoje é comemorado o dia da morte de Santo Antônio, de Pádua ou de Lisboa, um santo que é popular e universal, conforme destaca o frei Álvaro Bordignon. Da linhagem dos Fransciscanos, Santo Antônio é considerado o mestre do evangelho, pois ele...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Social

Divulgação/FS

DEPOIS de lerem nesta social sobre lançamento do livro que vai contar a história da tradicional Casa Sloper, algumas amigas relembraram o glamour...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.