Bagé / RS, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Rural Destaque do editor

Cavalos criados em Aceguá são destaque do Grande Prêmio Brasil de Turfe

O domingo será de torcida para que a região conquiste, mais uma vez, o Grande Prêmio Brasil de Turfe. A prova será às 16h50min e contará com 15 animais na disputa, sendo que nove foram criados na região. Entre os destaques está Daffy Girl, de apenas três anos de idade, que representa o Haras Santa Maria de Araras, de Aceguá, e que está sendo cotada como a favorita para vencer a prova. Se isso acontecer, fará história, pois, até hoje, apenas cinco éguas conquistaram a prova.

Além dela, há produtos de excelência nas provas de turfe como Tototocosdemalocos e Chicão, que foram criados pelo Stud TNT, de Aceguá; Carismático (criado pelo Haras Santa Maria de Araras); Eleito (criado pela Fazenda Mondesir); My Cherie Amour (Haras Doce Vale) e Cabecinho e Like a Desire (ambos criados no Haras Bagé do Sul, de Aceguá).

Um dos principais nomes no turfe brasileiro, o médico veterinário e proprietário do pensionato do Haras Bagé do Sul, Ulisses Carneiro, confirma que a favorita para vencer a prova é Daffy Girl, mas que será uma competição de alto nível e exigência. “Será muito competitiva, pois todos os animais são excelentes”, ressalta.

Carneiro reitera que, certamente, o principal prêmio virá para região, tanto pela quantidade de animais que foram criados em haras da Campanha, como também pelo trabalho já tradicional feito pelos estabelecimentos. “É notório esse favoritismo de animais criados em Bagé e Aceguá, quando se fala em Grande Prêmio Brasil”, afirma.

O Grande Prêmio Brasil de Turfe terá transmissão da TV Globo. O páreo principal será exibido, na íntegra, para todo o Brasil, no intervalo das partidas de futebol das 16h do Campeonato Brasileiro. A prova também será exibida no canal SporTV.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 10/06/2016 | Rural

  • Bagé, Terça-feira 10 de Junho

    Farsul divulga números da exportação gaúcha

    A assessoria econômica do Sistema Farsul divulgou, ontem, balanço em que aponta o impacto da atual safra de soja para as exportações do Estado. Conforme a entidade, o mês de maio registrou aumento de 17% em relação ao valor exportado no ano...

  • Bagé, Terça-feira 10 de Junho

    Projeto que prevê penas mais graves para crime será votado na próxima semana

    Será na próxima semana a votação do projeto de lei da Câmara 128/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. O projeto prevê penas mais graves para o crime de furto e abate...

Clique TV
Residencial Città di Belluno
Assista também:
Segunda edição do festival de fondue da região
Clique Social

Coluna Social

Leonardo Pacheco

INVISTA EM CULTURA. A CIDADE APLAUDE. Esta frase poderia circular pela cidade em adesivos nos ônibus do transporte público, nos táxis e carros...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.