Bagé / RS, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Geral

Imba é premiado no 24º Campeonato Gaúcho de Bandas e Fanfarras

Integrantes aguardam resultado geral
Integrantes aguardam resultado geral
Crédito: Natieli Vieira/Especial FS

Aconteceu, no final de semana, na cidade de Pantano Grande, o 24º Campeonato Gaúcho de Bandas e Fanfarras, evento organizado pela Federação de Bandas do Rio Grande do Sul (Febargs). A banda do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) representou Bagé na competição, onde alcançou excelentes resultados, sendo premiada com a primeira colocação na categoria “Banda de Concerto Sênior”.
De acordo com o regente Lucas da Silva Barres, mais de 30 bandas participaram do evento. “Ainda estamos aguardando o resultado geral do evento. A banda possui 28 componentes, todos alunos e professores do Imba. Para nós, é gratificante conquistar essa premiação. É o resultado e o reconhecimento de um ano inteiro de trabalho”, enfatiza.
Segundo Barres: “Recebemos um importante apoio da Secretaria Municipal de Politicas Públicas para Pessoa Idosa (Semppi) e Secretaria Municipal de Cultura (SMC). No dia 12 de dezembro, iremos realizar o projeto ‘Bagé Bandas em Concerto’, ainda não temos local definido. Será mais uma oportunidade de apresentar à população o repertório da banda”, salienta.
O músico Jéferson Ramires diz que acha muito interessante poder levar o nome de Bagé e do Imba para o restante do Estado. “É muito gratificante fazer parte dessa história. Esse tipo de concurso é indispensável na carreira do músico, temos a oportunidade de falar e interagir com outros profissionais. Assim, podemos avaliar nosso próprio trabalho”, completa.

Repertório
- Temas selecionados do filme "Como treinar seu dragão" - John Powell - Arranjo Johnnie Vinson
- Hornpipe - Brian West
- Acclamations - Ed Huckeby

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 20/10/2015 | Geral

  • Bagé, Segunda-feira 20 de Outubro

    Jantar Luz acontece em novembro

    No dia 21 de novembro, a partir das 21h, nas dependências do Clube Caixeiral, acontece a nona edição do Jantar Luz, um evento do Caminho da Luz. A atividade tem por objetivo arrecadar recursos para auxiliar no complemento do 13º salário dos...

  • Bagé, Segunda-feira 20 de Outubro

    Inscrições para Festival de Cinema ocorrem até domingo

    As inscrições para a sétima edição do Festival de Cinema da Fronteira estão abertas até domingo. Isso pelo site www.festivaldafronteira.com . Curtas e longas-metragens podem ser inscritos. Estão previstas competições em Bagé e Pelotas. A mostra...

  • Bagé, Segunda-feira 20 de Outubro

    Candidatos à Uergs devem fazer o Enem

    Interessados em ingressar na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) em 2016 devem fazer o Enem no próximo final de semana. As notas do exame serão utilizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na hora da escolha dos cursos pelos...

  • Bagé, Segunda-feira 20 de Outubro

    Em busca de vagas no mercado de trabalho

    Mesmo com a chuva de ontem, dezenas de pessoas fizeram fila na avenida Sete de Setembro para deixar currículos, buscando participar da seleção de emprego para um novo estabelecimento comercial. 

  • Bagé, Segunda-feira 20 de Outubro

    Greve dos bancários chega ao 15º dia sem proposta da Federação dos Bancos

    A greve dos bancários completa 15 dias hoje. O movimento é considerado crescente pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Bagé e Região, Nílton Dias. Até agora, a Federação Nacional dos Bancos não apresentou proposta e não sinalizou a...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

“Quando jovens retornam ao plano espiritual, fiquemos certos: Deus apenas os levou de volta para casa. Confortemo-nos com a ideia de que, lá, nem...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.