Bagé / RS, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Siga-nos:

Notícia

Geral

Páscoa dos Militares é celebrada hoje

Hoje, a partir das 10h, a 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada está realizando celebrações referente à Páscoa dos Militares: missa católica na igreja Nossa Senhora Auxiliadora, culto evangélico no 3º Batalhão Logístico e sessão espírita na “Cruzada dos Militares”, na rua Borges de Medeiros.

Conforme o chefe do Estado-Maior, coronel Cláudio Louzada, após a Segunda Guerra Mundial, quando os militares retornaram ao Brasil, o período da Páscoa já havia passado. “Com isso, as Forças Armadas resolveram celebrar uma missa na Praça XV, no Rio de Janeiro, para comemorar com seus familiares, mesmo fora do tempo pascal”, completa.

De acordo com o chefe de comunicação social da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, tenente-coronel Perez, o cerimonial será respaldado de acordo com a hierarquia militar. “A missa da Páscoa dos Militares já é uma tradição em todo o Brasil. É um dia de reflexão e de religiosidade em todos os segmentos”, enfatiza.


Além de militares do Exército, também participarão do evento representações da Brigada Militar, bombeiros e autoridades locais.

Data
Para conciliar o calendário com as escalas de serviço das Forças Armadas, convencionou-se que a Páscoa dos Militares seria no período diferente do tradicional. As celebrações acontecem em todas as capitais do Brasil e a data é determinada em cada região, de acordo com o Arcebispado Militar do Brasil, com sede na capital federal.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 30/06/2015 | Geral

  • Bagé, Segunda-feira 30 de Junho

    Prefeitura de Bagé garante reforma na obra da Uergs

    A prefeitura iniciou, ontem, o processo de contratação de empresa que vai oferecer mão de obra para construção do muro da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs). Em março deste ano, o prefeito, Luís Eduardo Dudu Colombo dos Santos, e...

  • Bagé, Segunda-feira 30 de Junho

    Conheça o Plano Nacional de Educação

    Depois do atraso na entrega do Plano Nacional de Educação do município de Bagé ao poder Legislativo, o projeto deve ser votado na Câmara de Vereadores, na quinta-feira. O projeto de lei sancionado pela presidente Dilma Rousseff visa ser cumprido...

  • Bagé, Segunda-feira 30 de Junho

    Biblioteca contará com sala de partituras

    Está marcado para o dia 8 de julho, às 15h, a inauguração do Espaço Gioconda Figueiró, na Biblioteca Pública Municipal de Bagé. Trata-se de uma sala de partituras, dentro do projeto Fimp Partituras. O ato contará com um dos concertos comunitários...

  • Bagé, Segunda-feira 30 de Junho

    Prefeitura confirma datas dos concertos regionais

    Há duas semanas o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja), confirmou o repasse de R$ 20 mil para o Festival Internacional Música no Pampa (Fimp), que...

  • Bagé, Segunda-feira 30 de Junho

    Prorrogado prazo para redução da cota de isenção em compras nos freeshops

    O Ministério da Fazenda anunciou que a redução da cota de isenção para compras terrestres em freeshops do exterior não vale a partir de amanhã, como estava previsto. A prorrogação é de um ano: ou seja, a redução de 300 para 150 dólares só será...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Coluna Social

“Humildade para pedir perdão é prova de grandeza. Quanto menos fardos de culpa carregamos, mais leves ficamos para subir até Deus”.
MP
 
Toca...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.