Bagé / RS, Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Rural

Frente Ovinos será lançada amanhã

Em Brasília

Presidente da Arco destaca apoio à iniciativa
Presidente da Arco destaca apoio à iniciativa
Crédito: Fernando Moura

Amanhã, dia 17, a partir das 11h30min, ocorre, em Brasília (DF), o lançamento da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Ovinocaprinocultura – Frente Ovinos. A frente tem como presidente o deputado federal Giovani Cherini (PDT-RS). A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) estará representada no lançamento pelo presidente Paulo Afonso Schwab, vice-presidente Arnaldo Vieira Filho e pelo assessor técnico Edegar Franco.
A Frente Ovinos surgiu com o objetivo de defender uma política nacional de incentivo estimulando a pesquisa, a criação e abate de ovinos e caprinos e foi consolidada durante a XXX Feovelha, realizada no município de Pinheiro Machado, em janeiro de 2015.
Com a participação de 241 parlamentares entre deputados federais (218) e senadores (23), a Frente Ovino tem a total parceria e apoio da entidade que cuida do registro dos rebanhos de ovinos do Brasil, a Arco. “Precisamos nos unir para alavancar e profissionalizar cada vez mais a cadeia produtiva”, diz Schwab, que ainda ressalta a importância de se criar políticas nacionais de incentivo, pesquisa e fomento à criação de ovinos e caprinos.
O evento acontece no mesmo dia em que a Arco se reúne com o secretário de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Onaur Ruano, para entregar oficialmente o documento de pedido de Ater - Assistência Técnica e Extensão Rural, programa este que, inicialmente, irá beneficiar agricultores familiares criadores de ovinos do Alto Camaquã e Fronteira Oeste, abrangendo 22 municípios do interior do Rio Grande do Sul, mas que, em breve, deverá ser estendido a outros estados da federação apoiado nos braços da Arco, que são suas associações estaduais.

Objetivos
- Criar uma política nacional de incentivo, estimulando a pesquisa, a criação e o abate de ovinos e caprinos
- Defender a criação de um programa nacional de capacitação contínua para técnicos, produtores e trabalhadores em ovinocaprinocultura
- Buscar a redução da carga tributária ao longo da cadeia
- Harmonizar as distorções do ICMS entre os estados 
- Articular e integrar as iniciativas e atividades do governo e das entidades da sociedade civil
 

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 16/06/2015 | Rural

  • Bagé, Segunda-feira 16 de Junho

    El Niño preocupa setor arrozeiros

    A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) divulgou, ontem, informação relativa à preocupação do setor arrozeiro com os prognósticos meteorológicos sobre o fenômeno El Niño. Com aquecimento das águas do oceano...

  • Bagé, Segunda-feira 16 de Junho

    Setor projeta alta de 10% nos preços de comercialização para a primavera

    Como já divulgado em edições anteriores do jornal FOLHA do SUL, diversos setores da pecuária gaúcha comemoraram os índices alcançados nas feiras e remates de outono. De criadores a entidades, como os núcleos de produtores e sindicatos rurais,...

Clique TV
Residencial Città di Belluno
Assista também:
Segunda edição do festival de fondue da região
Clique Social

Coluna Social

Escrever é um ato solitário do qual me aproprio como forma de suavizar as dores e potencializar as alegrias do existir”.
MP
 
Ensaio sobre a...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.