Bagé / RS, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

bage@poa.com | Colunista: Lúcia Gomes

bageensesmundoafora@bagecapadocia.eua.com


Hoje, mais uma vez, direto e sem escala, vamos viajar pelo mundo de mulheres superespeciais...

Na Capadócia
Quem andou por lá foi nossa deslumbrante Marthinha Graeff, que diz acabar de voltar de uma das experiências mais fantásticas que já viveu. "Sempre tive vontade de visitar a Capadócia, mas acabava deixando para depois. Agora pergunto: por que esperei tanto? Acordei às 5h para sobrevoar o lugar em cima de um balão gigante e colorido, assisti ao pôr do sol mais lindo saindo da montanha e fui recepcionada com bolinho e champanha na chegada. Fora os passeios fantásticos, posso afirmar que me hospedei no hotel mais charmoso da vida! O Hotel Argos surpreende do começo ao fim - os quartos, a comida, o serviço…" Nas fotitos, vocês podem ter uma ideia, mas para curtir mais desta trip, entre tantas outras, da filha da Carolina Gonçalves, dê uma "viajada" no seu sensacional blog que é o www.AroundInStyle.com - Fica a superdica!

Em Floripa
Em grande estilo, aconteceu, na belíssima residência de Denise e Beto Magalhães, festa comemorando aniversário de sua filhota, a bela Liz!
Liz que está cursando Administração na Univeridade Esag. Trabalha como assessora de Marketing na Esag Jr. em Florianópolis, fazendo consultoria empresarial para empresas. A empresa é composta por alunos que foram aprovados em uma seleção disputadíssima. Após seu período de trainee, o projeto de Liz ficou em segundo lugar. Bárbaro, não? Essa "guriazinha" vai longe!!!

Em POA
Nossa versátil Jessilena Etcheverry -  advogada, atriz, cantora e produtora - foi convidada por uma produtora de Porto Alegre, a Nós&Dois, para fazer um ensaio vintage de divulgação para o site... O resultado, como tudo que ela faz, ficou sensacional. Vocês podem acompanhar direto no www.nosdoisproducoes.com.br e já observar o trabalho bacana que eles fazem por lá. Escolhi algumas das fotitos para a coluna de hoje. Lindas!

E por falar em Jê
Tem "Branca no Samba", hoje, dia 8, no Teatro Bruno Kiefer, com a nossa Etcheverry. Não falei que ela é versátil? Imperdível para quem estiver em PoA!


Direto de Atlanta
Guriazinha que foi a primeira vez para os Estados Unidos comigo, visitar a Disney, agora vive por lá. Falo de Maria Cecília Ribeiro Duarte.
A história dela é linda!
Desde os tempos de Colégio Auxiliadora, já pensava no que gostaria de fazer. Da sua memória de infância, com 6 aninhos, com um quadro-negro e giz, dava aula para seus irmãos, no pátio de casa na General Osório, de onde tem suas melhores lembranças. Resultado: definida sua vocação - ensinar.
Me disse ter tido grandes mestres, que despertaram nela a empatia pela Pedagogia.
Formada pela UFRGS, em 2002, com especialização em Psicomotricidade, descobriu que estimular a fina habilidade das crianças faz com que elas despertem para um mundo mágico, o mundo do aprendizado com estímulo - do conhecimento com satisfação. Bárbaro, não?

A caminhada
Trilhou caminhos difíceis, em escolas com poucas condições e lidando com crianças cujo único apoio era seu afeto como aprendizado.
Fez concurso público em SC e RS, com classificação em ambos. Enquanto aguardava ser chamada, foi convidada para montar uma escola de Educação infantil, onde trabalhou por um ano, em Porto Alegre. "Já naquela época", diz Cecília, "percebi que ser educador no Brasil, era um caminho de muitas asperezas."
Eis que foi chamada para participar de um trabalho com crianças americanas, projeto "Au Pair", no qual havia se cadastrado antes de assumir a escola. Agarrou essa possibilidade e, após um cursinho relâmpago de inglês, embarcou para Atlanta, onde cuidou de um casal de gêmeos por dois anos.
Conseguiu, galgando cada dificuldade, ultrapassando cada obstáculo, chegar à professora de Educação Infantil do Estado da Georgia, nos Estados Unidos.
Hoje, completamente feliz e realizada por poder desenvolver suas atividades com tudo aquilo que sempre sonhou, vive com seu marido Denis Cotrina, e filhos, Anthony e Maria Gabriela, para quem ofereceu base e suporte de serem alfabetizados em três idiomas: o português, o inglês e o espanhol, das raízes do pai. Show!

Conclusão
"Vendo a família que constituí, com meu esposo e meus dois filhos, percebi a profundidade das palavras de Sócrates, quando lhe perguntaram de onde era: 'Não sou ateniense, nem sequer cidadão da Grécia, sou cidadão do mundo'", diz Cecília.

- Ah, como gosto destes nossos cidadãos do mundo! E eles são de Bagé!

Mais uma - A força de uma mulher
Para contar esta história, tenho que colocar na íntegra o pequeno texto de Íris Sena Castro Scarabucci, que fala sobre Dani, a filha da Lu e do Manoel Ianzer.
Muitas vezes vocês já leram por aqui sobre a doce Danielle... Hoje vocês vão conhecer a "Força de uma Mulher"!

Com a palavra, Iris Scarabucci
Estava muito desanimada com a falta de perspectiva e nada de novo acontecia. Algo que realmente tocasse em meus pensamentos, ações e que, efetivamente, abrangesse o Parkinson. Muitas notícias rolando, mas a cura continua sendo um sonho. Danielle Ianzer, uma garota que conheci, me chamou atenção. Tímida, parecia um cristal frágil mas logo percebi que essa menina tinha um potencial imenso, que ela estava saindo de uma redoma, um recolhimento criado por ela mesma e que buscava mais coragem para se engajar e se expor passando para outros suas pesquisas e experiências e que estava pulando uma etapa da doença de Parkinson. Bem, nos tornamos amigas e começamos a bater longos papos. Foi importante a troca entre nós. Nasce ai uma amizade e respeito. Ela sempre preocupada com o fato de se expor e as pessoas acharem que estaria "se promovendo". Eu disse a ela: Faça o que o seu coração manda. Como uma jovem linda como você iria se promover com uma doença tão cruel? Deixe que as pessoas pensem, elas são livres para pensar e você, livre para executar seus projetos. E o ponta pé inicial foi dado. Além do blog, essa campanha e criação da ONG Vibrar com Parkinson.

- Sem mais palavras e coberta de emoção, fico, hoje, por aqui.
  Beijo grande e até.

Comente essa notícia
Clique TV
Residencial Città di Belluno
Assista também:
Segunda edição do festival de fondue da região
Clique Social

Coluna Social

Leonardo Pacheco

INVISTA EM CULTURA. A CIDADE APLAUDE. Esta frase poderia circular pela cidade em adesivos nos ônibus do transporte público, nos táxis e carros...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.