Bagé / RS, Sexta-feira, 21 de Julho de 2017
Siga-nos:

Notícia

Política

Após depoimento de Mauro Moreira, Comissão pedirá interdição do Parque do Gaúcho

Solicitação deve ser protocolada hoje no Ministério Público e na Polícia Federal

O primeiro depoimento concedido à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as contas do Parque do Gaúcho, realizado na quarta-feira, pelo produtor cultural Mauro Moreira, deve ter reflexos imediatos no município.
Ontem, o presidente da CPI, Uílson Morais (PMDB), e o relator, Edimar Fagundes (PRB), anunciaram que após a conversa – que somou mais de cinco horas – a Comissão definiu que deve protocolar, ainda nesta sexta-feira, um pedido de interdição do Parque do Gaúcho, bem como da cidade cenográfica de Santa Fé, junto ao Ministério Público (MP) e à Polícia Federal (PF).
Conforme Morais, os posicionamentos de Moreira, bem como documentações e registros apresentados pelo mesmo, comprovariam irregularidades no funcionamento de trâmites da cidade cenográfica. De forma mais exaltada, ao utilizar a tribuna, o peemedebista chegou a afirmar que “o prefeito roubou o projeto dele (Moreira). Nos envergonha a forma como o prefeito vem administrando a nossa cidade”. Ainda, completou dizendo que o gestor municipal deverá ser cassado. “Senão pelo movimento popular, pelas CPIs”, reforçou.
Já Fagundes apontou que as acusações verificadas no depoimento dão a entender que houve compra de material de forma ilegal e até mesmo contratações de pessoal irregulares. “São constatações fortes, pesadas. Até mesmo investigaremos o sumiço de 130 peças de andaimes que foram locadas pelo município, que estavam em Santa Fé e sumiram”, relatou.
Apesar de não citar alguns pontos de maneira mais detalhada, o relator disse que será apurado onde foram investidos cerca de R$ 600 mil encaminhados pelo Ministério de Cultura, cujo destinado era Santa Fé. “Queremos saber onde isso foi parar”, acrescentou.

Próxima oitiva deve ser com presidente do Banrisul
Fagundes chamou a atenção ao anunciar, ainda, que a próxima pessoa a ser convidada para prestar esclarecimentos junto à Comissão deve ser o presidente do Banrisul, Tulio Zamin. Isto porque, segundo ele, existe a necessidade de averiguar uma campanha realizada pela instituição financeira com a participação do ator Thiago Lacerda, que integrou o filme O Tempo e o Vento.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 23/05/2014 | Política

  • Bagé, Sexta-feira 23 de Maio

    CPI da barragem pode ser reaberta

    Os vereadores Uílson Morais (PMDB) e Edimar Fagundes (PRB) comunicaram, ontem, em entrevista realizada ainda pela manhã, antes do início da sessão ordinária, a intenção de reabrir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou, ano...

  • Bagé, Sexta-feira 23 de Maio

    Situação tranca projetos do Executivo e favorece... Executivo

    Ao contrário do que era esperado – pelo menos era a tendência –, as sete sessões extraordinárias agendadas para ontem, na Câmara, voltadas a destravar a pauta, de nada adiantaram. Dos 13 projetos – inicialmente eram 11 – previstos para votação,...

  • Bagé, Sexta-feira 23 de Maio

    Rubens Lunelli recebe título de cidadão bajeense hoje

    Aos 62 anos, sendo 40 deles morando em Bagé, o professor Rubens Lunelli será homenageado, hoje, às 19h, em sessão solene no plenário da Câmara, com o título de cidadania bageense. A proposta, apresentada pela vereadora Sônia Leite (PP), e...

  • Bagé, Sexta-feira 23 de Maio

    Oposição encaminha nova convocação de representantes do governo

    O vereador Divaldo Lara (PTB) confirmou, ontem, a apresentação de requerimento, juntamente com os demais parlamentares de oposição do governo, para uma nova convocação de representantes do primeiro escalão do Executivo para prestar informações na...

Clique TV
Delegada apresenta detalhes sobre investigação de morte de jornalista bageense
Confira trecho da coletiva de imprensa concedida na manhã de hoje, pela delegada Roberta Mariana Bertoldo da Silva, que expôs detalhes sobre a investigação da morte do jornalista bageense Tagliene...
Assista também:
Vídeo mostra acusado por morte de jornalista bageense momentos antes do crime
Clique Social

Coluna Social

“A beleza de viver consiste em apreciar a individualidade de cada ser como um milagre.”
MP
 
Nasce a clave de sol
Com que alegria a coluna dá...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.