Bagé / RS, Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Ato oficial empossa novo comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada

Responsável pelo comando dos quartéis de Bagé, Santana do Livramento, São Gabriel, Dom Pedrito e Jaguarão a 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada realizou, na manhã de sábado, a Passagem de Comando do general Joarez Alves Pereira Júnior, para o General Arnaldo Alves da Costa Neto. A solenidade aconteceu no pátio do 3º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RCMec) em Bagé, e contou com a participação de autoridades da região.
Durante seu discurso de despedida, o general Joarez Alves Pereira Júnior, destacou o acolhimento da cidade de Bagé. “Estive aqui por dois anos, à frente da 3ª Brigada de Cavalaria, e posso afirmar que, junto com minha família, fui muito bem recebido pelos bageenses. Deixo o comando com a certeza te ter cumprido o meu papel de comandante de uma brigada plena e reconhecendo o trabalho sério que aqui é realizado”, afirma. O general Joarez seguirá agora para o Estado Maior do Exército, em Brasília.
O novo comandante, general Arnaldo Alves da Costa Neto, é natural da cidade de Campinas, no estado de São Paulo. Foi declarado aspirante-a-oficial em 1984 e iniciou sua carreira no 15º Regimento de Cavalaria Mecanizada do Rio de Janeiro. Entre suas atividades dentro do Exército, atuou como Observador Militar das Nações Unidas na Missão de Estabilização do Timor Leste e foi vice diretor da Subsecretaria de Assessoramento da Junta Interamericana de Defesa, sediada em Whashington, Estados Unidos. É casado com Maristela Conceição Mangabeira e tem dois filhos.
Após empossado, o general Costa Neto afirmou que teve um sonho realizado. “Sempre tive o desejo de comandar tropas aqui no Rio Grande do Sul. Ao mesmo tempo em que realizo o sonho tenho um grande desafio, pois é uma responsabilidade muito grande substituir o general Joarez que realizou suas atividades muito bem. Mas estou disposto a encarar este desafio e fazer o meu melhor a frente do comando”, conclui.
Anterior a passagem de comando, ainda realizou-se a relocação da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada da 6ª Divisão de Exército (DE) sediada em Porto Alegre, para 3ª DE sediada em Santa Maria.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 28/04/2014 | Geral

  • Bagé, Sábado 28 de Abril

    Demanda do Caminho da Luz na Consulta Popular recebe apoio em municípios da região da Campanha

    Mais dois municípios garantiram apoio à proposta do Caminho da Luz para a Consulta Popular 2014. Durante a semana, representantes da entidade estiveram em Dom Pedrito e Hulha Negra, participando das assembleias municipais. Mais uma vez, a demanda...

  • Bagé, Sábado 28 de Abril

    Show de Humberto Gessinger marca aniversário de 5 anos da Folha do Sul

    Prestes a comemorar seus cinco anos, o jornal FOLHA do SUL traz a Bagé o show do cantor Humberto Gessinger. O evento acontece no dia 14 de junho, no Centro Cultural Auxiliadora e os ingressos já estão à venda. O músico apresenta sua nova turnê,...

  • Bagé, Sábado 28 de Abril

    Estudantes participam de simulado do ENEM

    O curso preparatório César Concursos realizou, nesse final de semana, a primeira prova simulada para estudantes que pretendem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O simulado é o primeiro de outros quatro, que devem ser aplicados...

  • Bagé, Sábado 28 de Abril

    ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe é movimentado em Bagé

    Dentro do cronograma oficial de vacinação contra a gripe, o ‘Dia D’ foi realizado no sábado, quando todos os postos de saúde estiveram abertos e uma unidade móvel atendeu o público na Praça Silveira Martins. O objetivo da campanha, neste ano, de...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Social

Divulgação/FS

DEPOIS de lerem nesta social sobre lançamento do livro que vai contar a história da tradicional Casa Sloper, algumas amigas relembraram o glamour...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.