Bagé / RS, Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019
Siga-nos:

Notícia

Bagé O turismo passa por aqui | Caderno: Bagé O turismo passa por aqui

Festas

 
Festas tradicionais valorizam a cultura de Bagé


Bagé valoriza a cultura do campo e as potencialidades da sociedade urbana. A reunião de diferentes aspectos consolida a cultura tradicional e erudita, básica e rebuscada da comunidade bajeense. Além de encontrar diversão em CTGs e clubes durante o ano todo, o turista encontra um pouco de tudo nas festas tradicionais da cidade.
 
Festa Internacional do Churrasco
Neste ano, a Festa Internacional do Churrasco vai para a 12ª edição e a Galponeira para a 11ª. Os dois eventos de Bagé movimentam o Parque do Gaúcho, no mês de novembro, ganhando complementação na Festa Campeira, e conta com premiação de provas de laço e gineteadas. A realização da Prefeitura de Bagé oferece a grande oportunidade de conferir tudo de perto: dos desafios do homem e seu cavalo às composições da música gaúcha.
 
Semana Crioula
Realizada em abril de 2014, a 35ª Semana Crioula Internacional de Bagé é considerada a festa mais campeira do Mercosul. O público do evento desse ano totalizou cerca de 40 mil pessoas. Foram quatro dias de espetáculo no Parque Visconde de Ribeiro Magalhães, com provas campeiras e artísticas. 
O desfile tradicionalista do fim de semana da festa é uma grande manifestação da cultura gaúcha, que o turista pode conferir da janela do hotel.

Expofeira
Com mais de 100 edições realizadas, a maior feira de animais rústicos do país é uma oportunidade de compra e muitos negócios, por meio da Associação Rural de Bagé. O evento atrai produtores e empresários ligados ao setor rural. A casa ano que passa, os animais premiados apresentam maior qualidade, motivando negociações de grande volume de recursos. 
 
Bravo
Promovido pela FOLHA do SUL e pelo colunista Gilmar de Quadros, o prêmio Bravo Dr. Álvaro de Godoy e Mérito Anunciação Godoy é um destaque consagrado na cidade. A cada ano, um cenário é escolhido para receber a entrega de troféus e as apresentações de música erudita, popular e dança. Em 2013, a frente da igreja Nossa Senhora Auxiliadora se transformou em palco para quem passava pela Praça dos Desportos.
 
Fimp

O Festival Internacional de Música do Pampa atrai professores e estudantes de música do Brasil e de diversos continentes. No ano passado, a quarta edição aqueceu o frio de julho. Além dos palcos tradicionais do evento, a organização, assinada pelo músico Marcos Machado, apostou na inclusão social, levando apresentações a entidades filantrópicas e educacionais.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 25/04/2014 |

  • Bagé, Quinta-feira 25 de Abril

    Complemento P.18

    Cinema desponta na Fronteira O Festival de Cinema da Fronteira vai para a sexta edição, estimulando a produção regional, nacional e internacional. A quinta edição, realizada no final de novembro de 2013, contou com a participação de teóricos...

  • Bagé, Quinta-feira 25 de Abril

    Turismo profissional ganha nova proporção

    Turismo profissional ganha nova proporção O turismo rural começou há mais tempo, mas foi a partir de 2006 que ganhou mais planejamento e organização. O turismólogo Juliano Munhoz, coordenador da área na Secretaria Municipal de...

  • Bagé, Quinta-feira 25 de Abril

    História

    Recordando os tempos de sangrenta revolução   O ano de 1893 marcou a história da cidade constituída a partir de um acampamento. O professor William Rodrigues ajudou a esclarecer sobre o começo e a divergência da revolução.   FS - O que tinham...

  • Bagé, Quinta-feira 25 de Abril

    História

    Os grandes visionários da história de Bagé   Nas páginas 4 e 5, nossa equipe procurou apresentar a história de Bagé de uma forma lúdica, com um enfoque contemporâneo, alicerçado nas necessidade dos dias de hoje. Procuramos o Arquivo Público...

  • Bagé, Quinta-feira 25 de Abril

    Experiente Bagé - Turismo

    Editoria: O turismo passa por aqui Data: 18/04/2014 Em tempo real: Não Situação: Publicada Texto: EXPEDIENTE Jornal FOLHA do...

Clique TV
Qualidade de Vida
Assista também:
Daniel em Bagé
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

ORTODONDISTA, Mário Antonio Mezzomo atendeu na clínica do edif. Carlos Brasil sábado (16). Fui ao encontro de meu particular amigo, que sempre tem...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.