Bagé / RS, Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
Siga-nos:

Notícia

Bagé O turismo passa por aqui | Caderno: Bagé O turismo passa por aqui

Aciba Sindilojas

Empresários acreditam na união pelo turismo
 
Idealizadora do Natal Luzes do Pampa, a Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba) salienta o fortalecimento do turismo entre tuas propostas de trabalho. O presidente Cléo Coelho diz que é preciso mudar muitas coisas na cidade, como tirar os vendedores ambulantes das calçadas. “O turista não gosta”, argumenta.
Elogiando a gastronomia de Bagé e os investimentos realizados nos hotéis, Coelho observa que o turista tem, hoje, muito mais conforto. Mas ele acredita que é preciso mais: a união do poder público com a iniciativa privada, para que um trabalho conjunto aproveite todas as potencialidades do município.
O presidente citou o Moto Encontro e os eventos típicos, como o a Festa do Churrasco e a Semana Crioula, bem como as datas comerciais como propulsoras do turismo local. Na visão dele, é preciso trabalhar com todas as entidades empresariais juntas, por um turismo permanente e fluente.
“Ainda precisamos fazer mais, investindo em indicativos, como outdoors e placas de divulgação de locais e eventos”, conclui Cléo Coelho.

Sindilojas valoriza comércio
Responsável por cerca de 75% do Produto Interno Bruto (PIB) de Bagé, o setor terciário tem papel essencial no turismo. Conforme o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Nerildo Garcia Lacerda, "tudo começa com a apresentação da cidade, com suas lojas, produção, comidas e artesanato". Ele acredita que o comércio precisa ser aberto, simplificado e bem ambientado, para que o cliente possa escolher e obter satisfação na compra.
Lacerda salienta que o Sindilojas representa bens, serviços e turismo e sugere o trabalho de empresários para o treinamento dos comerciários em duplo idioma: português e espanhol. Além disso, ele acredita que é preciso investir em lojas mais bonitas, atraentes.
Taxistas preparados
O projeto de preparação de taxistas para o turismo já está pronto no Senac Bagé. Conforme Lacerda, o treinamento será realizado diretamente nos pontos de táxi e a implantação só depende da confirmação do representante da categoria.
O presidente do Sindilojas participou recentemente do 3º Congresso Nacional dos Sindicatos Patronais de Bens, Serviços e Turismo em Belo Horizonte. Ele assistiu palestras e conferiu atualizações sobre a temática da recepção aos turistas.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 25/04/2014 |

  • Bagé, Segunda-feira 25 de Abril

    Complemento P.18

    Cinema desponta na Fronteira O Festival de Cinema da Fronteira vai para a sexta edição, estimulando a produção regional, nacional e internacional. A quinta edição, realizada no final de novembro de 2013, contou com a participação de teóricos...

  • Bagé, Segunda-feira 25 de Abril

    Turismo profissional ganha nova proporção

    Turismo profissional ganha nova proporção O turismo rural começou há mais tempo, mas foi a partir de 2006 que ganhou mais planejamento e organização. O turismólogo Juliano Munhoz, coordenador da área na Secretaria Municipal de...

  • Bagé, Segunda-feira 25 de Abril

    História

    Recordando os tempos de sangrenta revolução   O ano de 1893 marcou a história da cidade constituída a partir de um acampamento. O professor William Rodrigues ajudou a esclarecer sobre o começo e a divergência da revolução.   FS - O que tinham...

  • Bagé, Segunda-feira 25 de Abril

    História

    Os grandes visionários da história de Bagé   Nas páginas 4 e 5, nossa equipe procurou apresentar a história de Bagé de uma forma lúdica, com um enfoque contemporâneo, alicerçado nas necessidade dos dias de hoje. Procuramos o Arquivo Público...

  • Bagé, Segunda-feira 25 de Abril

    Experiente Bagé - Turismo

    Editoria: O turismo passa por aqui Data: 18/04/2014 Em tempo real: Não Situação: Publicada Texto: EXPEDIENTE Jornal FOLHA do...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“Não há problema algum em usar beleza e glamour como ferramentas à construção de vidas melhores para o próximo. Preocupante seria a inércia...”

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.