Bagé / RS, Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Fenômeno do selfie nude e pós-sexo pode passar dos limites de intimidade na internet

Moda do auto retrato perde vergonha e parte para cama

Crédito: Arquivo/FS

A cada nova tecnologia ou rede social lançada na web, uma nova moda desponta. E no atual momento, o mundo é dos selfies. Não há quem não tenha um, quer dizer, a moda não passa de um autorretrato compartilhado nas redes sociais. Alguns mais criativos, outros mais simples, porém, todas são fotografias tiradas de si mesmas, nas mais variadas situações. 
O selfie virou um verdadeiro fenônemo ao redor do mundo, uma espécie de auto promoção. Todos querem aparecer, compartilhar o que comem, o que vestem e onde estão. O problema é quando as “modinhas” começam a criar variações que podem ser julgadas como extravagantes, como o Selfie Nude e o Selfie AfterSex (pós-sexo). 
As selfies After Sex podem ser encontradas em redes sociais de compartilhamento de fotos através da legenda #aftersex ou #aftersexselfie. Há inclusive uma página, na rede social facebook, com mais de 20mil curtidas, que reúne selfies nude e after sex. Alguns psicólogos acreditam que, pela faixa etária dos jovens que mais publicam este conteúdo na internet, entre 13 a 15 anos, a exposição seja uma forma encontrada pela geração “smartphone” de expressar sua sexualidade. Não que este seja o modo encontrado. Porém, pode não ser o correto, até porque, a partir do momento da publicação na internet, perde-se o controle sobre o conteúdo. 
Segundo a psicóloga Natiele Severo Vieira, a moda das selfies pós-sexo pode ser sadia, desde que seja em comum acordo entre o casal. “O controle parte do bom senso de quem posta, pois o conteúdo é de superexposição e nada inocente, assim dizendo, tanto elogios como críticas podem surgir”, fala. Ela acredita que o cuidado com a superexposição deve ser mantido, principalmente pelas redes sociais serem compartilhadas por milhares de pessoas com pensamentos diferentes, algumas delas acreditando que algumas coisas devem ser mantidas entre quatro paredes. Sobre a percepção das crianças em relação a privacidade, devido a facilidade de acesso a internet hoje em dia, ela acredita que todos têm curiosidades e buscam respostas para suas questões na web. “Deve acontecer um diálogo entre pais e filhos. O conteúdo acessado pelos menores deve ser monitorado, o que de certa forma auxilia quando se depara com essas situações, como os “Selfie Aftar Sex”, enfatiza.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 16/04/2014 | Geral

  • Bagé, Quarta-feira 16 de Abril

    Municipários e Executivo se reúnem hoje

    O fim da greve dos municipários pode ser decidido hoje: uma reunião entre servidores e representantes do Executivo está marcada para às 14h, no salão oval da Prefeitura. A expectativa é pela apresentação de uma proposta de projeto de lei que...

  • Bagé, Quarta-feira 16 de Abril

    Agora é multa para quem não assinar Carteira de domésticas

    Foi assinada e publicada no Diário Oficial da União a lei que prevê a aplicação de multa para aqueles que não assinarem a Carteira de Trabalho das empregadas domésticas. A legislação entra em vigor em 120 dias. A multa para ausência de registro...

  • Bagé, Quarta-feira 16 de Abril

    Páscoa de possibilidades: do artesanal a tendência dos ovos com brinquedos

    A semana é, para muitos, o período que antecede uma data de presentear. A Páscoa, hoje, é uma data comercial, explorada pelos estabelecimentos locais e por trabalhadores autônomos. A cada ano, uma tendência é verificada. Nem sempre o chocolate é...

  • Bagé, Quarta-feira 16 de Abril

    Banco de Leite da Santa Casa recebe avaliação Ouro

    Após passar por avaliações da Rede Brasileira de Leite Humano, o Banco de Leite da Santa Casa de Bagé recebeu avaliação Padrão Ouro, com 98% de eficácia. O Rio Grande do Sul conta com oito bancos, e destes apenas o de Bagé, o de Ijuí e o da Santa...

  • Bagé, Quarta-feira 16 de Abril

    Lua de Sangue no céu bageense

    Na madrugada de terça, quem teve coragem de sair na rua, mesmo com o friozinho de outono, pode acompanhar o eclipse lunar, que acontece quando a lua fica na sombra da terra em relação ao sol, ganhando um tom avermelhado, motivo pelo qual é...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“A morte é simples mudança de veste. Somos o que somos. Depois do sepulcro, não encontramos senão o paraíso ou o inferno criados por nós mesmos”

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.