Bagé / RS, Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019
Siga-nos:

Notícia

Bicho mania | Caderno: Folhito

De malas prontas

O período ainda é de férias e muitos bageenses aproveitam os finais de semana para viajar. Por vezes, não é possível deixar o animal de estimação em casa. Quando a única opção é levá-los para passear, algumas dicas podem ser válidas para evitar transtornos. A primeira delas é acostumar o animal ao carro: se ele nunca andou de carro, o ideal é dar algumas voltas nos dias que antecedem a viagem, assim, a adaptação será mais rápida. Outra dica é arrumar um espaço adequado dentro do veículo. O animal não deve ficar em um cantinho apertado, sem iluminação ou ventilação.
O ideal é manter o animal dentro de uma caixa de transporte, apropriada para viagens, no banco de trás e presa ao cinto. É proibido deixar o animal colocar a cabeça para fora do carro. Além de uma regra de trânsito, evita-se problemas de saúde. Outra orientação é sobre a alimentação do pet. Considere alimentar o animal pelo menos duas horas antes da viagem. Isso evitará qualquer desconforto intestinal devido o balanço do carro no qual ele não está acostumado. Também é aconselhável realizar algumas paradas durante a viagem. Até para que o animal possa realizar suas necessidades em um ambiente externo. Isso também fará com que ele chegue ao destino mais relaxado.
Ao final da viagem, alimente o pet, mas sem exageros. Caso queira dar um medicamento para evitar enjoos, durante a viagem, procure um veterinário. São pequenas atitudes que podem garantir o conforto para os proprietários e para os pets. Algumas dicas também devem ser seguidas por aqueles que viajam de avião. Esse tipo de transporte requer mais do que o cuidado indicado por veterinários, pois é preciso atentar às regras das companhias aéreas e, no caso de viagens internacionais, às leis do país de destino. Entre as recomendações, está evitar viajar com fêmeas prenhas. Também vale considerar a idade do pet. Se ele já for mais velho, é melhor buscar ajuda de pessoas de confiança ou hotéis para animais, já que a viagem pode ser muito desgastante para ele.
Faça todos os exames antes da viagem e assegure a saúde de seu animal de estimação. Ande sempre com o Guia de Transporte de Animais ou Certificado de Zoossanitário Internacional em mãos, já que esses documentos serão solicitados pelas companhias aéreas. Entre em contato com a sua companhia área, veja as condições, agende sua viagem e evite transtornos de última hora. Lembre-se: cada empresa possui sua política, fique atento quanto às particularidades de cada uma delas. Transporte seu animal em uma caixa de transporte adequada ao tamanho e peso. Lembre-se que, dependendo da viagem, o bichinho ficará preso por horas. 

Comente essa notícia
Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Social

Divulgação/FS

NA PROVA DE REDAÇÃO da FUVEST – Fundação Universitária para o vestibular –  USP, dia 6 de janeiro, a redação trouxe o seguinte tema: “De que...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.