Bagé / RS, Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019
Siga-nos:

Notícia

Bicho mania | Caderno: Folhito

Uma gata e três cachorrinhos

Filhotes foram adotados após perderem a mãe
Filhotes foram adotados após perderem a mãe
Crédito: Arquivo pessoal

A cadela de Jaque Cruz estava prenha. A dona aguardava com ansiedade pela chegada dos filhotes. Mas, quando isso ocorreu, uma surpresa nada agradável mudou essa história. Na manhã de um domingo, Jaque foi verificar se a cadela estava bem: ela já estava com os três filhotinhos, mas apresentava muita hemorragia. Foi levada ao veterinário, mas quando retornou para casa, sua dona sabia que as chances de sobrevivência eram poucas. “Ela estava bem ruim. Não tinha mais cor nem na língua”, conta. Após mais ou menos duas horas em casa, a cadela morreu.
“Daí começou um novo desespero, não sabia o que fazer com os cães”, lembra. A primeira ideia foi recorrer à rede social. “Recorri aos parentes e amigos. Quase enlouqueci”, diz. Procurou a veterinária novamente. A profissional ofereceu sua cadela para adotar os filhotinhos, já que ela também havia dado a luz. Uma cadela da raça Shih-Tzu. “No primeiro dia, ela adotou os filhotinhos, mas quando fui buscá-los, fiquei impressionada com o que vi”, prossegue. Acontece que uma gata havia adotado os cães.
“Foi incrível ver a gata aquecendo os filhotinhos. Dando banho. Foi muito bom ver aquilo, e os cachorrinhos mamando como se fosse a mãe deles”, comenta. “Fiquei muito feliz”, salienta. A gata Tábata se apegou aos filhotes adotivos. “Não deixava ninguém chegar perto”, fala. Agora, os cães estão na casa da dona. Uma vizinha ajuda a cuidar dos animais. Eles estão disponíveis para doação. Podem ser adotados por famílias que queiram viver histórias como essa. Onde o amor e a solidariedade não precisam de explicações. Jaque ficará com um dos machos, mas duas fêmeas ainda estão disponíveis para adoção. Os animais são cruzas das raças Crioulo com Labrador.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 22/01/2014 |

  • Bagé, Terça-feira 22 de Janeiro

    Fofuras do dia

    O Núcleo Bageense de Proteção aos Animais volta à página do FOLHITO e apresenta dois lindos cães para adoção. Eles estão em casas de voluntárias do NBPA. Dois machinhos: o mais novo, Snoopy, e o mais velho, que já tem quatro meses, é chamado de...

Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Social

Divulgação/FS

NA PROVA DE REDAÇÃO da FUVEST – Fundação Universitária para o vestibular –  USP, dia 6 de janeiro, a redação trouxe o seguinte tema: “De que...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.