Bagé / RS, Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Siga-nos:

Notícia

F2 | Caderno: F2

Ao trabalho

Banda bageense Sky Fetish lança disco virtual para se dedicar aos shows ao vivo

por Vinícius Silva
 
É notável que, nas últimas décadas, a indústria fonográfica perdeu boa parte da sua força. Isso porque, a internet retirou das gravadoras e seus contratos o poder de lançamento - ou não - do trabalho dos músicos e grupos nos mais diversos estilos. Aproveitando essa ferramenta cotidiana e democrática, a gurizada da Sky Fetish lança hoje, de forma virtual, seu primeiro disco autoral.
 
A banda
A Sky Fetish é formada pelos irmãos Diego e Júlio Maraschin, guitarra e bateria, respectivamente. Completam o time o baixista Igor Montanari e o guitarrista Giuliano Machado, todos bageenses. Segundo o guitarrista Diego Maraschin, o disco estava na gaveta há mais de um ano. "Finalizamos o material ainda quando éramos um trio. Muita coisa rolou enquanto esperávamos o momento certo pra lançar esse disco. Convidamos o Giuliano para fazer parte da banda, gravamos dois vídeos e aí a coisa deu meio que uma estacionada", afirma. Segundo Maraschin, o grupo teve dificuldades em manter contato, uma vez que os integrantes estão divididos entre Bagé, Pelotas e Porto Alegre. "Depois de um tempo, no primeiro intervalo do que estava rolando conosco, nos juntamos e criamos alguns sons novos. Até que chegou o final de ano e chutamos o balde: resolvemos gravar as músicas novas, fazer um vídeo, reorganizar o disco, remixar e remasterizar", completa.
 
O momento
Mesmo com todas as dificuldades que o mercado artístico coloca, a Sky Fetish resolveu encarar o desafio e disponibilizar o material que acaba de produzir. "Vimos que não tem um momento certo para lançar um disco, porque a função toda pode acabar perdendo a graça", diz. Aproveitando as festas de final de ano, a banda se juntou e, em uma semana, gravou faixas, editou vídeo e desenvolveu a arte do disco. "No final quase tivemos uma overdose (de trabalho), mas valeu a pena", completa Maraschin. Diretamente influenciados pelo rock barulhento dos anos 90, a Sky Fetish lança um disco com 14 faixas que destacam linhas criativas de vocal e guitarras agressivas, que flutuam entre o grunge e o stoner rock. Com o material pronto para ser lançado, o objetivo agora é mostrar o resultado do trabalho ao vivo. "O lance da Sky agora é lançar esses discos e fazer shows para divulgar a banda. Vamos fazer esse de lançamento dia 8 de fevereiro e estamos nos mexendo para tentarmos tocar em mais um lugar ou outro ainda no mês que vem", destaca.
 
Multimídia
Ligados em tecnologia e envolvidos com trabalhos paralelos, o pessoal da Sky Fetish também tem material em vídeo. O single "Not Again" tem videoclipe produzido pelos próprios caras e pode ser visualizado no Youtube. Maraschin afirma que o próximo vídeo virá após alguns shows. "Em março, tocaremos novamente em Bagé. Meu irmão estabeleceu uma meta: a gente só faz vídeo novo (que é algo que realmente curtimos fazer) depois que fizermos cinco shows", planeja Maraschin.
 
Serviço
Lançamento virtual CD banda Sky Fetish
http://tinyurl.com/s-f-disco
Videoclip da música Not Again disponível em http://www.youtube.com/watch?v=CXorkYYQNtU
 
Downloads disponíveis a partir do dia 8

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 22/01/2014 |

  • Bagé, Quarta-feira 22 de Janeiro

    Namoro sem beijo?

    por Vinícius Silva   O arrependimento do ex-vilão Félix (Mateus Solano) e a aproximação do chef Niko (Thiago Fragoso) ajudou a elevar a audiência da novela Amor à Vida, que ocupa o horário nobre da TV Globo. Além disso, o envolvimento dos...

  • Bagé, Quarta-feira 22 de Janeiro

    Sabe o que é homebrewer?

    por Vinícius Silva   Não existem registros exatos, mas pode-se dizer que a fabricação de cerveja é uma prática tão antiga quanto nossa própria civilização. Popular dos 18 aos 81 anos, a bebida amarela de sabor amargo é uma das paixões...

  • Bagé, Quarta-feira 22 de Janeiro

    Guarujá: pérola do Atlântico

    por Vinícius Silva   Belas praias e muitas opções de lazer perto da capital e do interior. A apenas 82 quilômetros da capital paulista, o Guarujá é um dos 15 municípios do estado de São Paulo considerados estâncias balneárias. Município vizinho...

  • Bagé, Quarta-feira 22 de Janeiro

    bageensesmundoafora@riveracasinoresort.uy

    Hoje, arrematando minha página desta semana, aqui por Rivera. Na vinda, um "pit stop" com direito a divino almoço no Restaurante Cumbuca, em Dom Pedrito, é claro! Muuuuito bom! Com grandes amigas, melhor ainda! Eta coisa boa. Bagé tem uma...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

QUE o presidente Jair Bolsonaro e o vice Hamilton Mourão estiveram em Santa Maria, sexta-feira (21), isto todos sabem; eles e o governador Eduardo...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.