Folha do Sul Gaúcho | Ano 6 | Nº 1575
Siga-nos:

Notícia

Região

Frota dos Bombeiros é reforçada em Candiota e Dom Pedrito

Repasse de veículo ocorreu na segunda-feira à noite na Capital do Carvão
Repasse de veículo ocorreu na segunda-feira à noite na Capital do Carvão
Crédito: Raíssa Vargas/EspecialFS

O Corpo de Bombeiros da Brigada Militar recebeu, na segunda-feira passada, mais seis caminhões autobomba-tanque para unidades na região da Campanha, Fronteira Oeste e Vale dos Sinos. Dois dos novos equipamentos foram repassados para os municípios de Candiota e Dom Pedrito. Os veículos foram adquiridos após a votação das prioridades no processo de Participação Popular Cidadã, que apontou a necessidade e o desejo da comunidade de melhor equipar os bombeiros nessas regiões.
Em Dom Pedrito, o prefeito Lídio Dalla Nora Bastos prestigiou o ato, realizado em frente à prefeitura da cidade, por volta das 17h. Segundo o gestor, o efetivo da BM e a comunidade "se sentem muito mais seguros com o equipamento recebido, mas que espera que não aconteçam sinistros na cidade".
Já na Capital do Carvão, a solenidade ocorreu à noite. Na ocasião, o coordenador regional de Participação Popular e Cidadã, Mateus Azevedo, em sua fala, destacou a importância da participação da comunidade que vem se apropriando desse processo de consulta. “Pois eles vêm utilizando esse instrumento para adquirir equipamentos e ferramentas importantes para o seu município. Todos que se mobilizaram e se comprometeram com esse processo estão de parabéns”, comenta.
O prefeito Luiz Carlos Folador destacou a importância do trabalho dos bombeiros em cada local que atuam. “Pois são homens e mulheres que doam-se para salvarem vidas com coragem e determinação em momentos difíceis. Com certeza essa conquista é motivo de muita alegria, pois toda nossa equipe foi incansável para que o caminhão viesse para o nosso município e agora está aqui o resultado”, avalia.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 27/12/2013 | Região

  • Bagé, Sábado 27 de Dezembro

    Praia do Paredão já conta com equipe da Operação Golfinho

    Agentes participantes da Operação Golfinho, da Brigada Militar, já iniciaram a atuação no projeto verão 2013/2014 na Praia do Paredão, em Lavras do Sul. A equipe, formada por dois sargentos e um soldado, está em atividade desde a semana passada....

  • Bagé, Sábado 27 de Dezembro

    Prefeitura de Hulha Negra terá concurso de vagas temporárias

    A Prefeitura de Hulha Negra terá concurso para a seleção de interessados em vagas temporárias. A confirmação ocorreu na terça-feira passada, com o início do prazo para inscrição dos interessados. O processo seletivo prevê a contratação dos...

  • Bagé, Sábado 27 de Dezembro

    Convênio prevê mais de R$ 40 mil para combate às drogas em Pinheiro Machado

    A Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH) encerrou o ano de 2013 com a assinatura de seis projetos destinados ao atendimento da população do Rio Grande do Sul. Um deles, no valor de R$ 44,4 mil, prevê ações de prevenção e combate ao...

Enquete

O Brasil acabou eliminado da Copa América realizada no Chile. O time do treinador Dunga empatou no tempo normal com o Paraguai e perdeu a vaga para a semi-final nos pênaltis. O êxito no campeonato era visto pela CBF como uma forma de preparar o time para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e, também, “amenizar” a mancha da histórica derrota por 7x1 para a Alemanha no Mundial do Brasil. Pensando no futuro da seleção, o FOLHA do SUL quer saber do internauta se o fracasso do último sábado é motivo para uma reformulação completa na seleção brasileira.

  • SIM. Precisa ser feita uma reformulação em toda a sua estrutura para preparar um time com mais amor à camisa. Além disso, deve-se priorizar uma equipe formada para não continuar sendo dependente do atleta Neymar.
    ( 54.5% )
  • NÃO. Não é a partir de uma derrota nos pênaltis que a seleção deverá mudar radicalmente. O trabalho é de longo prazo e mudar a partir de cada insucesso nunca irá estabelecer uma equipe coesa e coletiva.
    ( 45.5% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Servidores municipais de Candiota promovem manifestação curiosa
Um grupo de funcionários municipais de Candiota promoveu, na manhã de ontem, uma manifestação diferente. Com a intenção de sensibilizar o Poder Executivo a conceder reajuste de 8,13% em parcela...
Assista também:
Divaldo Lara apresenta denúncia em vídeo que teria sido gravado por funcionário do Daeb
Clique Social

Coluna Social

Diones Alves

CÍRCULO MILITAR, dia 28, foi o palco para festa dos 15 anos de Vitória Siemionko Porto, a irmã do Vinícius, a filha de Adriana de Avila Siemionko...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.