Bagé / RS, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017
Siga-nos:

Notícia

Natal 2013 | Caderno: Natal 2013

Papais Noéis: distribuidores de carinho

Nem todos os Papais Noéis entram pelas chaminés. Alguns simplesmente distribuem balas e carinhos às crianças que caminham pela Avenida Sete de Setembro. É o caso da auxiliar de farmácia, Lucélia Silva de Freitas, de 24 anos, e do técnico em mecânica, Bruno Fagundes, de 23 anos, que se caracterizam para agradar os pequenos. Eles são Papai Noel pela primeira vez.
Lucélia contou que recebeu muitos beijos e abraços das crianças. “Uns querem dar beijo. Outros ficam com medo”, diz. Porém, apesar da figura ser representativa, a auxiliar de farmácia comenta que os pequenos não lhe pediram brinquedos. Outro fato que chamou atenção da aspirante foi o incentivo dos pais. “As mães sempre diziam: vai dar um abraço no Papai Noel”, salienta.
A funcionária destaca que nunca antes havia se vestido de Papai Noel, mas já usou diversas fantasias. “Quando falaram em vestir-se de Papai Noel eu me ofereci”, afirma. Lucélia comenta que, como é descontraída, acaba encarando os desafios.
Para ser um bom Papai Noel, segundo Lucélia, é preciso ter carisma e simpatia. “Tem que tratar bem as crianças”, garante. Entre os baixinhos que a beijaram estão as gêmeas Piettra e Palloma Ott, de 5 anos. Acompanhadas dos pais e com os olhos vidrados em Lucélia, elas ganharam balas e abraço. “Uma delas queria ir na casa do Papai Noel. Mas aí explicamos que é longe. Que teria que pegar um avião”, fala o pai das meninas, Valdo Ott.
Apesar de ser a figura principal do Natal, Ott aponta que, além de estimular a imaginação das filhas, o mais importante é despertar a solidariedade. “Elas têm que aprender que Natal não é só presente. É também fazer o bem”, argumenta.

Coisa de gente grande
Não só as crianças pediram atenção de Lucélia. O relojoeiro suíço, Jerome Meier, que está na cidade para passar o Natal com a sua esposa, a bageense Cláudia Avelo, pediu para tirar uma fotografia com o Papai Noel. “Eu achei diferente porque ela está com essa roupa, mas aqui está calor”, diz. A declaração se justifica, pois o Natal no país de origem do turista é no inverno e, normalmente, tem neve.
Assim como no Brasil, na Suíça a data também é comemorada com ceia, presente e Papai Noel, porém, como está longe de casa, a figura ajudou Meier a assimilar que realmente é Natal. “É difícil para mim pensar que é Natal, porque não tem neve”, salienta. Apesar de estranhar a temperatura, o casal diz que está feliz pelo calor e por poder ver o sol.
Para finalizar, Lucélia opina que é importante manter o espírito natalino presente nas crianças. “Elas têm que acreditar. Não podem perder a magia”, sustenta. 

De papai para filho
Além de Lucélia, Fagundes também fez sucesso com as crianças. Ele revela que nunca tinha pensando em ser o personagem mais querido do Natal. O convite foi aceito, pois o técnico em mecânica estava desempregado. Mas o que podia se tornar apenas um emprego temporário trouxe alegria para a vida do jovem.
O que mais o impressionou foi a reação dos pequenos ao o ver fantasiado. “Eles têm intimidade com o personagem, são familiarizados com o Papai Noel. Se aproximam porque ele tem fama de ser bom”, garante.
Já a crença, para ele, não é tarefa para o Papai Noel, mas sim da família. “Depende dos pais fazerem com que os filhos despertem o vínculo com o Natal”, acrescenta.
Para deixar os baixinhos à vontade, ele permite que as crianças mantenham contato físico. “Eles gostam de sentir, tocar. Alguns acham que sou até um boneco”, afirma.
O segredo de ser um bom Papai Noel, de acordo com o técnico, é interagir com as crianças. “Eu falo com eles de pai para filho”, completa.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 24/12/2013 |

  • Bagé, Quarta-feira 24 de Dezembro

    Cidade solidária

    Este é o nosso segundo Natal com a renovada equipe da FOLHA do SUL. Durante este período, tratamos de encarar nosso desafio de implantar um modelo de jornalismo jovem, dinâmico e muito, mas muito bonito. Nessa tarefa, trabalhamos como se o grande...

  • Bagé, Quarta-feira 24 de Dezembro

    Brinquedos de personalidade

    Os brinquedos eletrônicos estão entre os preferidos da criançada. No Natal sobretudo, mas também fazem sucesso em outras datas, como o Dia das Crianças. Os pais, hoje, buscam investir não só para agradar os filhos, mas também para que eles se...

  • Bagé, Quarta-feira 24 de Dezembro

    Um ano de solidariedade

    Um ano após ter tido sua carta adotada pela vereadora Sônia Leite e divulgada no jornal FOLHA do SUL, o cadeirante Jocir Vieira Soares, de 56 anos, afirma que vive um novo momento. A carta dirigida à Oficina do Papai Noel, por um vizinho, rendeu...

  • Bagé, Quarta-feira 24 de Dezembro

    Um presente diferente de Natal

    Chega o período de final de ano e começa o corre-corre ao comércio em busca dos presentes. A troca de lembranças é uma das principais características do período natalino. Oferecer algo a um familiar ou amigo, às vezes, se torna uma tarefa...

  • Bagé, Quarta-feira 24 de Dezembro

    Família espera um ano diferente

    Três meses após o desabamento do telhado da casa onde moravam, Cláudio Prata, de 40 anos, e Nádia Alves Farias, de 31 anos, e os seis filhos ainda estão sem um lugar definitivo para morar. O teto da casa cedida onde moravam desabou no mês de...

Clique TV
Segunda edição do festival de fondue da região
Assista também:
Técnico e jogadores do jalde-negro convidam torcida para a decisão da Segunda Divisão
Clique Social

Coluna Social

  “O lado positivo das quedas é a descoberta das forças. São os percalços que nos mostram realmente quem somos e o poder que trazemos em nossas...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.