Bagé / RS, Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Natal 2013 | Caderno: Natal 2013

Família espera um ano diferente

Casal com sete filhos vive de favor após moradia desabar

Três meses após o desabamento do telhado da casa onde moravam, Cláudio Prata, de 40 anos, e Nádia Alves Farias, de 31 anos, e os seis filhos ainda estão sem um lugar definitivo para morar. O teto da casa cedida onde moravam desabou no mês de setembro e, no momento, a família reside de favor numa peça ao lado da casa da irmã de Prata, no bairro Ivone.
Nádia conta que esses três meses a família tem vivido de favor. “Estávamos morando na sala da casa da minha cunhada e, agora, conseguimos erguer essas paredes de madeira e montar uma peça para colocar o que restou das nossas coisas. Os vizinhos têm sido muito solidários, nos emprestaram uma geladeira, um ventilador e uma televisão. O que temos de nosso aqui é apenas a cama da casal e uma mesa, que conseguimos trazer de onde morávamos”, relata.
Nádia está grávida de sete meses e diz que espera uma vida diferente para 2014. “Espero que o próximo ano seja diferente. Queremos um lugar para morar, criar nossos filhos e tentar esquecer tudo que aconteceu”, conta.
Prata, que está desempregado, diz que faz bicos para poder sustentar a família. “Graças a Deus recebemos doações das pessoas. Estou desempregado e faço alguns bicos para poder ter algum dinheirinho no final do mês”, salienta. Entre os seis filhos do casal, dois deles possuem a doença chamada Osteogênese Imperfeita ou ossos de cristais, como é popularmente conhecida.
Nádia comenta que as crianças deverão iniciar o tratamento na APAE em breve. “O pessoal da APAE tem sido muito parceiro conosco. As crianças devem iniciar as fisioterapias em breve e as cadeiras para o transporte delas também devem chegar logo”, coloca.

Moradia
A preocupação de Prata, agora, é quanto à moradia. “Ganhamos o terreno ao lado da casa da minha cunhada para construir uma casa para morarmos, porém ainda esperamos o material que nos foi prometido pela Secretaria de Habitação. Inclusive a mão de obra nós já conseguimos, esperamos mesmo, no momento, é a liberação do material, e isso eu não tenho nem ideia de quando vamos receber”, destaca.
O casal ainda relata que as imagens de tensão de quando ocorreu o desabamento ainda são difíceis de tirar da memória. “As coisas que a gente tinha compramos com sacrifício, e acabamos perdendo. Agora, lutamos para nos recompor e tocar nossa vida. Só queremos um lugar para morar e poder cuidar dos nossos filhos”, declara Nádia.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 24/12/2013 |

  • Bagé, Segunda-feira 24 de Dezembro

    Cidade solidária

    Este é o nosso segundo Natal com a renovada equipe da FOLHA do SUL. Durante este período, tratamos de encarar nosso desafio de implantar um modelo de jornalismo jovem, dinâmico e muito, mas muito bonito. Nessa tarefa, trabalhamos como se o grande...

  • Bagé, Segunda-feira 24 de Dezembro

    Brinquedos de personalidade

    Os brinquedos eletrônicos estão entre os preferidos da criançada. No Natal sobretudo, mas também fazem sucesso em outras datas, como o Dia das Crianças. Os pais, hoje, buscam investir não só para agradar os filhos, mas também para que eles se...

  • Bagé, Segunda-feira 24 de Dezembro

    Um ano de solidariedade

    Um ano após ter tido sua carta adotada pela vereadora Sônia Leite e divulgada no jornal FOLHA do SUL, o cadeirante Jocir Vieira Soares, de 56 anos, afirma que vive um novo momento. A carta dirigida à Oficina do Papai Noel, por um vizinho, rendeu...

  • Bagé, Segunda-feira 24 de Dezembro

    Um presente diferente de Natal

    Chega o período de final de ano e começa o corre-corre ao comércio em busca dos presentes. A troca de lembranças é uma das principais características do período natalino. Oferecer algo a um familiar ou amigo, às vezes, se torna uma tarefa...

  • Bagé, Segunda-feira 24 de Dezembro

    Um Natal mais iluminado há 26 anos

    por Niela Bittencourt Quem percorre a Avenida Emílio Guilayn, em direção ao bairro Castro Alves, não deixa de notar a casa da professora aposentada Tânia Mara Chuí Mosqueira, de 59 anos. Não importa se chega-se ao local durante o dia ou à...

Clique TV
Residencial Città di Belluno
Assista também:
Segunda edição do festival de fondue da região
Clique Social

Coluna Social

Escrever é um ato solitário do qual me aproprio como forma de suavizar as dores e potencializar as alegrias do existir”.
MP
 
Ensaio sobre a...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.