Bagé / RS, Sexta-feira, 24 de Maro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Natal 2013 | Caderno: Natal 2013

Brinquedos de personalidade

Os brinquedos eletrônicos estão entre os preferidos da criançada. No Natal sobretudo, mas também fazem sucesso em outras datas, como o Dia das Crianças. Os pais, hoje, buscam investir não só para agradar os filhos, mas também para que eles se adaptem a um novo mundo, em que a palavra é interatividade. O sonho de consumo de crianças e de seus pais em 2013 se chama Furby.
O Furby tem o Android como sistema operacional (o mesmo de celulares e tablets). É esse sistema que garante a interação. Sem ele, o Furby é apenas mais um boneco que fala. Tem pelúcia em seu corpo, e mesmo que seja tão fofo quanto um outro boneco de pelúcia, também pode ser considerado excêntrico, já que sua beleza está fora dos padrões.
Essa febre tem preço: cerca de R$ 500. Assim como ele, também faz sucesso entre as crianças e seus pais o boneco Yano. Ele é um duende velhinho contador de histórias. Enquanto fala, suas feições se transformam. É o que informa a gerente de um estabelecimento comercial especializado em brinquedos, Rita de Oliveira. O que mais atrai nestes brinquedos é a possibilidade de interação e, por conseguinte, o aprendizado.
Conforme a criança estimula o boneco Furby, ele evolui. Personalidade e falas variarão de acordo com a “criação”, conforme a criança lida com o brinquedo. Essa nova onda remete a brinquedos conhecidos da geração da década de 90, o japonês Tamagotchi. Naquela época, um filhote virtual precisava ser alimentado e cuidado por seu dono para crescer e evoluir. É claro que não só Furbys são encontrados nas cartinhas para o Papai Noel. As bonecas ainda as preferidas de muitas meninas.
Em 2013, as Barbies, porém, não são as únicas mais lembradas. Na lista, também constam as Monsters Highs: monstrinhas cujas principais cores são roxo e preto. Essas bonecas reafirmam a tendência do bonitinho fora dos padrões. Para se ter uma ideia, uma das peças mais vendidas da linha é a cama-caixão. Já a boneca dessa linha que mais tem conquistado o público infantil é a sem cabeça, que vem também com um cavalo.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 24/12/2013 |

  • Bagé, Sexta-feira 24 de Dezembro

    Cidade solidária

    Este é o nosso segundo Natal com a renovada equipe da FOLHA do SUL. Durante este período, tratamos de encarar nosso desafio de implantar um modelo de jornalismo jovem, dinâmico e muito, mas muito bonito. Nessa tarefa, trabalhamos como se o grande...

  • Bagé, Sexta-feira 24 de Dezembro

    Um ano de solidariedade

    Um ano após ter tido sua carta adotada pela vereadora Sônia Leite e divulgada no jornal FOLHA do SUL, o cadeirante Jocir Vieira Soares, de 56 anos, afirma que vive um novo momento. A carta dirigida à Oficina do Papai Noel, por um vizinho, rendeu...

  • Bagé, Sexta-feira 24 de Dezembro

    Um presente diferente de Natal

    Chega o período de final de ano e começa o corre-corre ao comércio em busca dos presentes. A troca de lembranças é uma das principais características do período natalino. Oferecer algo a um familiar ou amigo, às vezes, se torna uma tarefa...

  • Bagé, Sexta-feira 24 de Dezembro

    Família espera um ano diferente

    Três meses após o desabamento do telhado da casa onde moravam, Cláudio Prata, de 40 anos, e Nádia Alves Farias, de 31 anos, e os seis filhos ainda estão sem um lugar definitivo para morar. O teto da casa cedida onde moravam desabou no mês de...

  • Bagé, Sexta-feira 24 de Dezembro

    Um Natal mais iluminado há 26 anos

    por Niela Bittencourt Quem percorre a Avenida Emílio Guilayn, em direção ao bairro Castro Alves, não deixa de notar a casa da professora aposentada Tânia Mara Chuí Mosqueira, de 59 anos. Não importa se chega-se ao local durante o dia ou à...

Enquete

Reportagem publicada na semana passada divulgou a intenção, a partir do projeto de lei (PL 7126/17) que pretende conferir, ao município de Bagé, o título de Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro-Sangue Inglês. Com essa iniciativa, o governo municipal estuda a retomada das corridas de turfe no parque Visconde de Ribeiro Magalhães, como ocorriam no passado. O jornal Folha do Sul pergunta ao internauta se aprecia essa ideia

  • SIM. As corridas sempre levam um grande público, tornando-se mais uma atração ao local, sendo que o parque já sediou as disputas no passado.
    ( 81% )
  • NÃO. Deve-se providenciar um local específico para as corridas, visto que o parque da Rural já sedia eventos como provas campeiras como a Semana Crioula.
    ( 19% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Show - Guri de Uruguaiana - Bagé
Assista também:
Operação "Lenhador" prende homem acusado de liderar o tráfico de drogas na região da Campanha
Clique Social

Coluna Social

“Onde não puderes reforçar positivamente, não te demores.”
Frida Kahlo
 
Selvagens administrativos
Depois de observar testemunhos de pessoas...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.