Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1321
Siga-nos:

Notícia

Geral

Detran RS divulga lista de aprovados no CNH Social

Em Bagé, 204 pessoas foram selecionadas no programa
Em Bagé, 204 pessoas foram selecionadas no programa
Crédito: Gleider Ayres

A lista com os sete mil selecionados no programa CNH Social, do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS), foi divulgada na terça-feira. Mais de 171 mil pessoas inscreveram-se no programa no Rio Grande do Sul, que pretende oferecer habilitações sem custo para que pessoas de baixa renda tenham mais oportunidades no mercado de trabalho.
O sorteio foi realizado em duas etapas, sendo a primeira destinada às cotas reservadas para mulheres e negros (1 976 candidatos) e, na segunda, as 5 024 vagas foram sorteadas. Conforme informações do diretor geral do Centro de Formação de Condutores Bagé, Ivonei Farezin, na cidade foram selecionadas 204 candidatos.
O diretor geral explica que as pessoas podem verificar a lista através do site do Detran-RS. “Aqui em Bagé, conforme nosso cálculo, foram 204 candidatos selecionados. Quem estiver com o nome na lista pedimos que venha até o CFC Cebal com os documentos pessoais (RG e CPF cópia e original). Quem for troca de categoria traga a carteira de motorista (cópia e original)”, informa.
Além disso, Farezin lembra que é importante que os candidatos levem o comprovante de residência nos últimos dois anos. “Isso consta no edital, que todo cidadão precisará comprovar que reside no Estado há, no mínimo, dois anos”, informa.
Aqueles sorteados pelo programa estarão isentos do pagamento de todas as taxas para os serviços de habilitação, dos exames médicos e psicológicos, do curso teórico-técnico, do curso prático de direção veicular e locação de veículos e, também, dos exames teórico e prático. 
Até ontem, 21 pessoas já haviam procurado o local para efetuar a confirmação. “O prazo vai até o dia 31 de janeiro, mas assim que as pessoas verem que foram selecionadas venham até o CFC que já vamos realizando o cadastro e marcando os exames médicos e psicológicos”, salienta.

Vagas remanescentes
Em caso de não preenchimento de todas as vagas, será realizada uma segunda chamada, no dia 7 de fevereiro, com novo sorteio das vagas disponíveis. O candidato convocado em segunda chamada deverá comparecer, entre 10 e 28 de fevereiro de 2014, ao CFC em que realizou a inscrição para abertura de seu processo de habilitação.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 19/12/2013 | Geral

  • Bagé, Sábado 19 de Dezembro

    Morvan Meireles Ferrugem garante que não deveria ser citado no processo

    O ex-reitor da Urcamp, Morvan Meirelles Ferrugem, em luto pela esposa que morreu na última segunda-feira, recebeu a imprensa em sua casa, na tarde de ontem, com seus advogados e familiares. Ferrugem, que foi uma das autoridades mencionadas pela...

  • Bagé, Sábado 19 de Dezembro

    A angústia dos familiares que viajam para doar sangue

    Uma viagem angustiante foi feita por uma família, de Aceguá, de uma paciente com câncer de mama, que precisava de, pelo menos, 12 bolsas de sangue. Quem conta o fato é a filha, que é comerciária, Janice Moreira de Castro. “A mãe está com câncer...

  • Bagé, Sábado 19 de Dezembro

    Valor do IPI de automóveis deve aumentar no próximo ano

    Anunciado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os automóveis voltará a subir em janeiro de 2014. Com número de emplacamento inferior ao do ano passado, concessionárias ainda apostam em boas...

  • Bagé, Sábado 19 de Dezembro

    Ação solidária leva presentes aos alunos do Darcy Ribeiro

    Uma ação solidária do Rotary Bagé Campanha tornou o Natal de 80 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Senador Darcy Ribeiro mais feliz. Os integrantes do grupo de serviço foram até a instituição, na tarde de ontem, munidos de presentes,...

  • Bagé, Sábado 19 de Dezembro

    Ordem de início para construção da sala do tomógrafo no Hospital Universitário acontece hoje

    A Prefeitura de Bagé confirmou, para hoje, às 13h, a solenidade de assinatura da ordem de início da construção da sala que irá abrigar o tomógrafo no Hospital Universitário de Bagé. A medida era esperada desde a definição da empresa Sistema...

Enquete

Na semana passada, um dos temas que gerou polêmica na cidade de Bagé foi sobre o projeto “Bagé: a cidade das casinhas amarelas”, que propõe instalar nos canteiros de ruas casinhas para abrigar cães que serão amparados pela vizinhança. Com a medida inicial de retirar as casinhas, a Secretaria Municipal de Planejamento, acabou voltando atrás e após reunião com as idealizadoras do projeto, o governo municipal pretende estudar a viabilidade do projeto antes dele ser implantado no município. Agora o jornal FOLHA do SUL quer saber do internauta se aprova ou não o projeto.

  • NÃO. Por mais que o projeto tenha nascido de uma boa intenção (oferecer bem-estar aos animais) na prática a ideia resultará na alta proliferação de cães pelas ruas principais da cidade, continuando a ser uma grande reclamação de condutores de veículos e pedestres.
    ( 69.2% )
  • SIM. O projeto é uma ação social e tem o intuito de oferecer bem-estar aos cães de rua, favorecendo para que a população possa ajudar no cuidado e no trato dos animais que já se encontram em estado de abandono.
    ( 30.8% )
Quero votar
Clique TV
Acidente mata esposa de policial rodoviário próximo a Dom Pedrito
Reportagem de Rochele Barbosa - fotos e vídeo de Cristiano Lameira             No início da tarde de ontem, por volta das 13h10min, um caminhão Mercedez Benz, placas DBL 4030, de Agudo, conduzido...
Assista também:
Acidente com cavalo causa morte na noite de 29 de julho
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

“AS AÇÕES HUMANAS se definem e se distinguem pelo fato de que são realizadas com um caráter eminentemente social, baseadas na cooperação entre...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.
PUBLICIDADE