Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1335
Siga-nos:

Notícia

Região

Empresa apresentará EIA/RIMA das áreas de concessão da CRM

Uma equipe de profissionais da Profil Engenharia e Ambiente apresentou, na segunda-feira, a metodologia que está sendo utilizada para elaboração do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) / Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) referente a 23 mil hectares de áreas que são de concessão da Companhia Riograndense de Mineração (CRM) para a extração de carvão mineral.
Conforme o engenheiro integrante do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) da CRM, Edson Aguiar, o objetivo é contemplar todas as áreas e não de forma isolada, em cada malha, o que demandaria ainda mais tempo e trabalho. O processo iniciou em 2008, junto à Fepam, que retornou com a autorização no final de 2011. Em 2012, segundo a CRM, foi aberto o edital para a contratação da empresa, sendo a Profil a vencedora que iniciou o trabalho em julho deste ano, a partir do Termo de Referência (TR) apresentado pelo órgão fiscalizador.
Os técnicos da Profil explicaram que o TR norteia o trabalho, que consiste em uma análise singular das áreas e envolve mais de 20 profissionais. O serviço inicial é de diagnóstico e, após, serão apresentados os impactos da atividade mineira e as medidas que podem ser compensatórias.
O cronograma prevê que, até o final de 2014, o relatório seja apresentado à Fepam – pois precisa considerar as quatro estações do ano. A finalização deve ocorrer por meio de uma audiência pública com a comunidade - processo indispensável para a licença.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 25/09/2013 | Região

  • Bagé, Terça-feira 25 de Setembro

    Candiota deve ganhar usina de triagem e fábrica de compostagem de lixo

    Os projetos de implantação de uma usina de triagem do lixo e de uma fábrica de compostagem no município de Candiota foram apresentados, ontem, na superintendência da Companhia Riograndense de Mineração (CRM). A apresentação foi feita pelo...

  • Bagé, Terça-feira 25 de Setembro

    Farmácia do SUS altera horário de atendimento

    A secretária de Saúde de Dom Pedrito, Caroline Martins, informou, ontem, que a farmácia do Sistema Único de Saúde (SUS), localizada junto ao prédio do INSS, está com novo horário de funcionamento. Agora, somente até às 22h - antes era das 7h à...

Enquete

Por determinação de uma juíza de Santana do Livramento, um grupo de casais, entre eles, homossexuais, casariam no salão de um Centro de Tradições Gaúchas - CTG. O local foi incendiado num ato atribuído pela polícia a radicais tradicionalistas e homofóbicos. Você concorda que um CTG possa permitir uma cerimônia de união entre pessoas do mesmo sexo como qualquer outra entidade?

  • NÃO- Porque o tradicionalismo gaúcho escolhe pela preservação do modelo clássico de família. Por isso, casamentos gays deveriam ser proibidos dentro dos CTGs.
    ( 54.9% )
  • SIM. Porque uma entidade ainda que tradicionalista e conservadora deve perseverar em sua função cultural e contribuir para uma sociedade mais igualitária e justa, independente de sexo, cor, paixões partidárias ou credos religiosos.
    ( 45.1% )
Quero votar
Clique TV
Cavaleiros trazem Chama Crioula
Reportagem da FOLHA acompanha cavalariano bageenses que conduzem a Chama Crioula de 2014 de Dom Pedrito para Bagé
Assista também:
Jota Quest dia 19/10 em BAGÉ
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

DOMINGO, Pedro Meira e Marly com a filha Isabela almoçavam no restaurante Casario...DE VOLTA ao trabalho habitual, Aírton Grandini é quem...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.
PUBLICIDADE