Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1290
Siga-nos:

Notícia

Região

Usina de gaseificação do carvão em Candiota é anunciada em Porto Alegre

Implantação deve ocorrer no primeiro semestre de 2014
Implantação deve ocorrer no primeiro semestre de 2014
Crédito: Divulgação/FS

O projeto que pretende instalar a primeira usina de gaseificação de carvão mineral do Brasil – em Candiota – foi anunciado na quarta-feira, em encontro realizado na Sala do Investidor, em Porto Alegre. O empreendimento deve ser instalado já no primeiro semestre de 2014.
A usina produzirá, a partir do gás de carvão, hidrogênio combustível para motores elétricos de ônibus produzidos em Caxias do Sul. "A tecnologia de gaseificação do carvão é plenamente sustentável, pois os gases são aproveitados para gerar energia e moléculas carboquímicas e não há emissão de partículas sólidas no ar", explica o chefe de gabinete da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Cristóvão Feil.
Atualmente, segundo dados expostos na oportunidade, as usinas térmicas a carvão no Estado têm aproveitamento energético de menos de 30%. A usina de gaseificação de Candiota, em contrapartida, deve elevar o índice para a ordem de 92%, podendo atingir 98%, conforme testes preliminares.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 13/09/2013 | Região

  • Bagé, Sexta-feira 13 de Setembro

    Aceguá terá programação extensa no final de semana

    Os festejos tradicionalistas, no Parque Farroupilha, em Aceguá, terão extensa programação no final de semana. Hoje, a abertura oficial das comemorações será às 18h, com a chegada da Chama Crioula. Além disso, após a cerimônia, acontece...

  • Bagé, Sexta-feira 13 de Setembro

    Abigail Pereira é aguardada hoje em Lavras do Sul

    A abertura oficial dos festejos farroupilhas, em Lavras do Sul, prevista para hoje, deve contar com a presença da secretária estadual de Turismo, Abigail Pereira. Apesar da informação não ter sido confirmada pelo Governo do Estado, a participação...

  • Bagé, Sexta-feira 13 de Setembro

    Prefeito busca apoio para viabilizar Centro de Reinserção Social

    Depois da cogitação, citada na edição da FOLHA do SUL do dia 11, o prefeito de Lavras do Sul, Alfredo Borges, busca apoio para definir a instalação de um Centro de Reinserção Social no município. Em entrevista, na última quarta-feira, o gestor...

Enquete

Com o maior fiasco da história do futebol mundial e, uma campanha sofrível na última Copa do Mundo, a Seleção Brasileira é cobrada por todos para que passe por mudanças em sua estrutura. Com a demissão do técnico Felipão, um dos nomes indicados para assumir a “canarinho” é Dunga. O tetracampeão como jogador em 1994 foi treinador da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Após ser eliminado para a Holanda, Dunga foi demitido. Dessa forma, o jornal FOLHA do SUL quer saber do internauta se concorda ou não com a escolha do gaúcho para ser o novo comandante da seleção do Brasil.

  • SIM. Dunga fez um grande trabalho na Seleção Brasileira. Ganhou a Copa América, Copa das Confederações e classificou o Brasil em primeiro para a Copa da África. Foi demitido após perder apenas um jogo em que houve a falha individual de um jogador. Sua volta seria uma retomada com objetivos claros de ganhar a Copa do Mundo na Rússia.
    ( 56.3% )
  • NÃO. A Seleção Brasileira precisa de mudanças completas em sua estrutura e não seria com o retorno de Dunga que isso ocorreria. Tanto a CBF quanto a própria Seleção Brasileira precisam de dirigentes e profissionais que olhem o futebol de maneira nova. Assim, até mesmo um treinador estrangeiro poderia obter melhores resultados com a Seleção Brasileira de futebol.
    ( 43.8% )
Quero votar
Clique TV
Acidente fatal na manhã desta sexta-feira na BR-293
Assista também:
Humberto Gessinger - Sua Graça
Clique Social

Coluna Social

“As pessoas que mais reclamam são as mesmas que se prendem a desculpas para não avançar na vida.”
MP
 
Vinho & desenvolvimento
Em mais uma...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.
PUBLICIDADE