Folha do Sul Gaúcho | Ano 6 | Nº 1571
Siga-nos:

Notícia

Geral

Médicos da UPA de Bagé se reúnem para últimos acertos

Encontro faz parte dos procedimentos antes da abertura da Unidade
Encontro faz parte dos procedimentos antes da abertura da Unidade
Crédito: Vívian Pereira/EspecialFS

Na última terça-feira, à noite, aconteceu uma reunião nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento UPA 24 horas,  com os médicos que atenderão no mais novo estabelecimento de saúde de Bagé. Conduzida por Manif Curi Jorge, o encontro tratou dos trâmites necessários para os últimos detalhes até a abertura oficial do local, prevista para as próximas semanas.
Segundo Manif, o principal objetivo da ação foi apresentar a Unidade aos profissionais e discutir condutas exigidas para atuação no espaço. "Serão quatro médicos por turno atendendo na Unidade", lembra, ao informar que "na última semana de setembro, terá um treinamento interno com os profissionais e para as equipes já constituídas". Ele salientou, por fim, que o quadro de profissionais será completado com médicos bageenses.
Em pronunciamento, por meio da assessoria de imprensa do Executivo, o prefeito Dudu Colombo observa que cada passo cumpre exigências determinadas para que a Unidade entre em funcionamento e atenda os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. "A Secretaria de Saúde trabalha, agora, na reta final para que as portas da nossa UPA 24 horas sejam, definitivamente, abertas para a população bageense. Em alguns dias vamos, com muito orgulho, inaugurar este importante equipamento para a saúde pública, com toda a qualidade de infraestrutura e de atendimento que a nossa população merece", garante.
Por sua vez, a secretária de Saúde, Aura Stella Pereira, diz que o encontro dos profissionais significa uma das fases mais importantes dentre as ações que antecedem a abertura da UPA. “Estamos nos preparativos finais para o atendimento dos usuários desta importante unidade. Estamos realizando reuniões, organizando fluxos internos e protocolos médicos. É uma vitória vencer cada uma destas etapas que antecedem a efetiva abertura da UPA para o atendimento da comunidade", destaca.

Atendimento
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está localizada no bairro Getúlio Vargas, na rua Félix Contreiras Rodrigues, s/nº, e dispõe de quatro consultórios, 14 leitos de observação, três leitos de urgência e atenderá 24 horas por dia, em casos de pronto atendimento de menor gravidade.
A capacidade da UPA é de 150 a 300 atendimentos nas 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A equipe que atuará no local é composta por gestores, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, auxiliares administrativos, farmacêuticos, profissionais em higienização e serviços de apoio.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 12/09/2013 | Geral

  • Bagé, Terça-feira 12 de Setembro

    Urcamp não considera válida pesquisa da Folha de São Paulo

    A Universidade da Região da Campanha, por meio de sua assessoria de imprensa, se manifestou sobre notícia publicada na edição de ontem. Na matéria, é apresentada uma avaliação de 192 universidades do país, realizada pelo jornal Folha de São...

  • Bagé, Terça-feira 12 de Setembro

    SESC divulga programação da Feira do Livro

    O SESC Bagé divulgou a programação oficial da Feira do Livro de Bagé. A 16ª edição da mostra será realizada na praça da Estação, entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro. O evento tem como patrono o escritor e historiador Cláudio Antunes...

  • Bagé, Terça-feira 12 de Setembro

    Aplicativo que mede qualidade da banda larga móvel é disponibilizado pela Anatel

    Os usuários de Iphone (IOS) e do sistema operacional Android podem, a partir de agora, medir a qualidade da banda larga móvel do seu aparelho, por meio de um aplicativo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No caso do Iphone, para...

  • Bagé, Terça-feira 12 de Setembro

    Equipe do CAPS II desenvolve pesquisa para qualificar atendimento

    A equipe do ambulatório do Centro Social de Atendimento Psicossocial - Serviço de Saúde Mental Coletiva (CAPS II), coordenada pela psicóloga Fanny Helena Martins Salles, está desenvolvendo uma pesquisa intitulada “A relação entre fatores...

  • Bagé, Terça-feira 12 de Setembro

    Museu Dom Diogo de Souza expõe peças de “O Tempo e o Vento”

    por Juliana Andina Com a proximidade do lançamento do longa-metragem “O Tempo e o Vento”, o Museu Dom Diogo de Souza abriu, na última semana, a exposição com peças do filme. Os artigos, em sua maioria, foram doados para que fiquem guardados...

Enquete

O Brasil acabou eliminado da Copa América realizada no Chile. O time do treinador Dunga empatou no tempo normal com o Paraguai e perdeu a vaga para a semi-final nos pênaltis. O êxito no campeonato era visto pela CBF como uma forma de preparar o time para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e, também, “amenizar” a mancha da histórica derrota por 7x1 para a Alemanha no Mundial do Brasil. Pensando no futuro da seleção, o FOLHA do SUL quer saber do internauta se o fracasso do último sábado é motivo para uma reformulação completa na seleção brasileira.

  • SIM. Precisa ser feita uma reformulação em toda a sua estrutura para preparar um time com mais amor à camisa. Além disso, deve-se priorizar uma equipe formada para não continuar sendo dependente do atleta Neymar.
    ( 66.7% )
  • NÃO. Não é a partir de uma derrota nos pênaltis que a seleção deverá mudar radicalmente. O trabalho é de longo prazo e mudar a partir de cada insucesso nunca irá estabelecer uma equipe coesa e coletiva.
    ( 33.3% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Servidores municipais de Candiota promovem manifestação curiosa
Um grupo de funcionários municipais de Candiota promoveu, na manhã de ontem, uma manifestação diferente. Com a intenção de sensibilizar o Poder Executivo a conceder reajuste de 8,13% em parcela...
Assista também:
Divaldo Lara apresenta denúncia em vídeo que teria sido gravado por funcionário do Daeb
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

DA COLUNA Flávio Ricco, a respeito de jornalistas que migram para o entretenimento, porque as possibilidades de rendimento são maiores: “Quanto...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.