Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1369
Siga-nos:

Notícia

Geral

Lista de classificados no concurso do magistério deve ser enviada à Seduc até 30 de agosto

Nomeações devem começar em setembro

O concurso do magistério, que foi realizado no dia 19 de maio, contou com a participação de mais de 60 mil concorrentes. Das 10 mil vagas disponíveis, 26% foram destinadas às cotas, 16% dessas aos concorrentes negros e pardos e 10% às pessoas com deficiência, de acordo com a Fundação do Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), que coordenou o processo. A prova foi realizada em 30 cidades do Estado. Em Bagé, 1.422 candidatos participaram do concurso.
A aprovação depende do acerto do percentual mínimo de 60%, no total de 60 questões que compunham a prova objetiva. A seleção de caráter eliminatório foi composta por dois módulos, que tinham questões específicas para o cargo pretendido.

- No módulo I: 35 questões com peso 2, caso tenha 21 acertos multiplica-se por 2 (peso da questão), o resultado é 42 pontos. O que corresponde à pontuação mínima de 60% deste módulo.
- No módulo II: 25 questões com peso 1.2, caso tenha 15 acertos multiplicando por 1,2 (peso da questão), o resultado é 18 pontos. O que corresponde à pontuação mínima de 60% desta etapa.

Para completar a nota, a prova de títulos será valorada na escala de zero ao máximo de 100 pontos, equivalente a 20% da nota final.

Prazos
O prazo para os candidatos ingressarem com recurso do gabarito terminou dia 31 de maio. De acordo com a FDRH, cerca de 1,5 mil procedimentos foram encaminhados. Através da assessoria de comunicação, a instituição informou que não há como precisar o tempo necessário para julgar todos os recursos. “Depois de concluído o procedimento, um novo edital é emitido com o gabarito e, junto, a divulgação de uma lista de quem aprovou e quem reprovou”, informa, em nota, a assessoria.
A lista de classificação deve ser entregue à Secretara Estadual de Educação (Seduc) até 30 de agosto. Assim que o documento for entregue, a Seduc deve dar início à nomeação. De acordo com a Fundação, o  Estado prevê nomear os aprovados no concurso do magistério ainda em setembro.
Os candidatos aprovados, conforme edital, podem ser designados para exercer suas atribuições em qualquer um dos municípios que integram a jurisdição da respectiva Coordenadoria Regional de Educação (CRE) onde se inscreverem.
Mais informações podem ser obtidas em www.fdrh.rs.gov.br ou  www.educacao.rs.gov.br.







Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 05/06/2013 | Geral

  • Bagé, Sábado 05 de Junho

    CEEE teve redução de 16% na receita

    A redução de 18% nas tarifas de energia elétrica repercutiu no bolso do consumidor. É possível concluir isso levando em consideração que a receita da Companhia Estadual de Energia Elétrica, em fevereiro, por exemplo, teve redução de 16%. Para o...

  • Bagé, Sábado 05 de Junho

    Município providencia adesivagem dos pontos de venda dos tickets do Estacionamento Rotativo

    Em matéria publicada na edição de ontem, do Jornal FOLHA do SUL, a população apontou dificuldades em identificar os pontos de venda dos tickets do Estacionamento Rotativo - Área Azul. Com o objetivo de auxiliar os usuários na aquisição dos...

  • Bagé, Sábado 05 de Junho

    Oficina de atuação

    A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) promove a edição de mais uma oficina na área de cinema. Dessa vez, as aulas serão de atuação e têm como ministrante o ator Danny Gris. As inscrições podem ser feitas na SMC, das 14h às 18h, ou pelo e-mail...

  • Bagé, Sábado 05 de Junho

    Odessa Macedo oferece aula de dança para crianças

    As aulas de dança são voltadas para o público infantil, de seis a nove anos, e começam no dia 12 de junho, às 9h30min. O projeto visa trabalhar a linguagem corporal, utilizando diferentes atividades com o corpo, relacionadas, também, com o...

  • Bagé, Sábado 05 de Junho

    Asfaltamento recomeça amanhã

    Está prevista para amanhã, a retomada na pavimentação asfáltica das ruas centrais da cidade. O reinício ocorrerá pela rua Salgado Filho, iniciando pela rua Tiradentes até a rua Gomes Carneiro. É preciso lembrar que, na edição do dia 28 de maio, o...

Enquete

No dia 15 de outubro, o Executivo Municipal oficializou o reajuste da tarifa do transporte coletivo urbano. Dos R$ 2,40 cobrados até então o preço subiu para R$ 2,50. Alguns bageenses foram às ruas protestar contra a elevação. Mas e você, leitor, concorda com o aumento?

  • SIM. Se levarmos em consideração que desde abril do ano passado não ocorria uma elevação, o reajuste de 4,16% não é tão alto assim. Até mesmo porque, neste meio tempo, a inflação foi superior.
    ( 57.9% )
  • NÃO. O preço cobrado em Bagé não condiz com a realidade de custos. A tarifa, mesmo a anterior, deveria ser mais baixa. O valor aqui, com trajetos mais curtos, é similar a de grandes cidades, como Porto Alegre.
    ( 42.1% )
Quero votar
Clique TV
Incêndio em torre de resfriamento na usina termelétrica de Candiota
Reportagem de Rochele Barbosa e fotografia de Francisco Bosco. Uma das torres de resfriamento da usina termelétrica de Candiota incendiou na manhã de hoje (segunda-feira, 20/10). O fogo já foi...
Assista também:
Jota Quest dia 19/10 em BAGÉ
Clique Social

Coluna Social

Fábio Lucas

O IMPASSE entre Prefeitura e Câmara de Vereadores, no que tange a liberação de recursos destinados à Fazenda Esperança, precisa acabar o quanto...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.
PUBLICIDADE