Folha do Sul Gaúcho | Ano 6 | Nº 1623
Siga-nos:

Notícia

Política

Carlinhos indignado

Vereador cobrou presença de colegas
Vereador cobrou presença de colegas
Crédito: Arquivo

O vereador Carlinhos do Papelão (PTB) fez uma reclamação veemente na tribuna da Câmara, na sessão de ontem. O petebista relatou que havia uma reunião marcada da Comissão de Infraestrutura, na manhã de ontem, para debater temas ligados ao trânsito. Entre eles, a quantidade de animais soltos em via pública e a respectiva dificuldade para recolhimento. Também estava prevista a discussão sobre colocação de redutores de velocidade em vias asfaltadas.
O problema foi que o encontro não ocorreu. Carlinhos reclamou. Disse que o secretário municipal de Transporte e Circulação, Antônio Luis Arla Silva, estava na Câmara, mas não houve quórum para a realização da reunião.  “É um problema grave o que está acontecendo na cidade. Na hora de assumir as suas responsabilidades, os vereadores estão falhando”, ressaltou.
Os demais componentes da Comissão alegaram razões diferentes. Geraldo Saliba (PTB) ponderou que descia as escadas em direção ao Plenarinho, junto com Silva, mas a reunião já tinha terminado. Lelinho Lopes (PT) relatou que, às 9h, estava no Plenarinho na companhia de Carlinhos. Subiu para o gabinete, desceu e só estava o vereador petebista, relatando que o titular da SMTC havia chegado atrasado. Caio Ferreira, que preside a Comissão, revelou que não conseguiu chegar a tempo da reunião. Omar Ghani (PT) alegou que a reunião deveria ter ocorrido no dia 11 de abril e fora transferida devido à sessão ordinária realizada nas dependências da Associação Rural de Bagé. Ghani diz que estava na Procuradoria Jurídica do município em compromisso que já estivera marcado para ontem pela manhã. 

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 03/05/2013 | Política

  • Bagé, Domingo 03 de Maio

    Sônia não vai a encontro do PP

    A realização do encontro Diálogo Progressista, no último dia 30, realizado pelo Partido Progressista, nas dependências do CTG Sentinela da Fronteira, teve uma ausência. A vereadora Sônia Leite não compareceu.  No encontro do PP, foi definida a...

  • Bagé, Domingo 03 de Maio

    Surpresas na bancada governista

    Dois fatos interessantes ocorreram durante a sessão de ontem no Legislativo. E ambos a respeito de dois vereadores da bancada do governo.  Márcia Torres (PT) ao se manifestar na tribuna sobre a crise do funcionalismo municipal, afirmou em...

  • Bagé, Domingo 03 de Maio

    Situação e oposição duelam sobre momento do funcionalismo

    O tom dos discursos ficou alterado na sessão de ontem da Câmara. Como era esperado, os vereadores da situação passaram boa parte de suas manifestações justificando a ausência na audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento, realizada no...

  • Bagé, Domingo 03 de Maio

    Homenagens a ações preventivas na Câmara

    Atendendo proposição do vereador Divaldo Lara (PTB), o Poder Legislativo, em Bagé, realiza, hoje, às 19h, uma sessão solene para homenagear programas infantis desenvolvidos pela Brigada Militar. São eles o Programa de Erradicação das Drogas...

  • Bagé, Domingo 03 de Maio

    Secretária de Políticas para Mulheres confirma presença em Bagé

    A audiência pública sobre a participação popular e cidadã na perspectiva de gêneros e efetivação das Políticas Públicas para Mulheres, na região da Campanha, irá acontecer no dia 15 de maio, na Câmara de Vereadores. A proposição é da vereadora...

Enquete

O mais novo pacote de medidas anunciado pelo governador José Ivo Sartori, para diminuir a crise financeira do caixa estadual, prevê uma série de mudanças que devem aumentar o custo de vida para a população. Engloba desde o aumento da alíquota de ICMS, de 17 para 18%, assim como a antecipação de cobrança do IPVA, entre outros. E você, leitor, concorda com tal ação?

  • NÃO. Em tempos de reconhecida crise econômica, elevar impostos poderá, na verdade, ampliar as dificuldades. Com isso, a população vai consumir menos, o varejo arrecadar menos e a indústria reduzir a produção, inclusive efetuando demissões. O ideal seria diminuir os impostos e estimular a cadeia produtiva e comercial.
    ( 91.1% )
  • SIM. Se o caixa estadual está comprometido e necessita, de forma urgente, de novas receitas, é natural que os impostos sejam vistos como alternativa. Pelo menos, dessa forma, a gestão não fica inviável e os serviços são mantidos – que é o fundamental para a sociedade. É uma medida aceitável para reorganizar a casa.
    ( 8.9% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Imagem em Movimento de uma antiga Bagé
Semana do Patrimônio monta vídeo com imagens antigas da cidade - Imagem em movimento.
Assista também:
Servidores municipais de Candiota promovem manifestação curiosa
Clique Social

Coluna Social

Gleider Ayres

ORIGINAL como é o aniversariante. Circulam em sociedade os convites para a festa de aniversário do consagrado neurologista José Brasil Teixeira. "...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.