
O vereador Carlinhos do Papelão (PTB) fez uma reclamação veemente na tribuna da Câmara, na sessão de ontem. O petebista relatou que havia uma reunião marcada da Comissão de Infraestrutura, na manhã de ontem, para debater temas ligados ao trânsito. Entre eles, a quantidade de animais soltos em via pública e a respectiva dificuldade para recolhimento. Também estava prevista a discussão sobre colocação de redutores de velocidade em vias asfaltadas.
O problema foi que o encontro não ocorreu. Carlinhos reclamou. Disse que o secretário municipal de Transporte e Circulação, Antônio Luis Arla Silva, estava na Câmara, mas não houve quórum para a realização da reunião. “É um problema grave o que está acontecendo na cidade. Na hora de assumir as suas responsabilidades, os vereadores estão falhando”, ressaltou.
Os demais componentes da Comissão alegaram razões diferentes. Geraldo Saliba (PTB) ponderou que descia as escadas em direção ao Plenarinho, junto com Silva, mas a reunião já tinha terminado. Lelinho Lopes (PT) relatou que, às 9h, estava no Plenarinho na companhia de Carlinhos. Subiu para o gabinete, desceu e só estava o vereador petebista, relatando que o titular da SMTC havia chegado atrasado. Caio Ferreira, que preside a Comissão, revelou que não conseguiu chegar a tempo da reunião. Omar Ghani (PT) alegou que a reunião deveria ter ocorrido no dia 11 de abril e fora transferida devido à sessão ordinária realizada nas dependências da Associação Rural de Bagé. Ghani diz que estava na Procuradoria Jurídica do município em compromisso que já estivera marcado para ontem pela manhã.