Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1290
Siga-nos:

Notícia

Esportes | Colunista: José Higino Gonçalves

Resumo esportivo

LIBERTADORES – Hoje, jogos de ida pelas oitavas de final: Tijuana do México x Palmeiras, às 22h30min; Tigre da Argentina x Olímpia do Paraguai.

FUTSAL – Última rodada da segunda fase da 5ª Copa Traumatto de Veteranos, 35 anos, hoje, a partir das 21h, no Militão: Aston Villa/Cia. da Visão x Moranguinho, Cruzeiro/Central dos Parafusos  x Celeste/York.

COPA DOS CAMPEÕES DA EUROPA  – Primeiro finalista será conhecido hoje à tarde a partir das 15h45min (horário de Brasília), no jogo Real Madrid x Borússia Dortmund, na capital espanhola. No jogo de volta, os alemães venceram de goleada por 4x1. Amanhã, no mesmo horário, no Camp Nou, o Barcelona terá a difícil missão de buscar reverter os 4x0 sofridos na partida de volta para outro clube alemão, o Bayern Munich.

SÉRIE A2 – Jogos do fim de semana: São Paulo 1x1 Brasil de Pelotas, Farroupilha 1x0 Gaúcho, Riograndense-SM 1x0 Guarany de Camaquã, Aimoré 3x1 União Frederiquense, Brasil de Farroupilha 2x1 Ypiranga, Panambi 1x0 Riopardense. Classificação do grupo A: Riograndense (um jogo a menos), 15 pontos; São Paulo e Brasil de Farroupilha, 14; Panambi e Avenida, 12; Santo Ângelo e Farroupilha, 10; Aimoré, 7. Na chave B: Glória e Brasil de Pelotas, 12 pontos; Inter de Santa Maria (um jogo a menos), 10; Riopardense, 9; Ypiranga, 8; Unão Frederiquense, 5; Guarany de Camaquã, 2; Gaúcho, zero. Hoje, União, Guarany e Gaúcho estariam rebaixados à terceirona.

GAUCHÃO – Internacional (que venceu o Veranópolis por 1x0) e Juventude (derrotou o Grêmio nos pênaltis) decidem domingo, às 15h30min, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, a Taça Farroupilha. Se o Colorado vencer, como foi campeão do primeiro turno, levará o título da temporada.

SHOW DE FUTEBOL – Escola de Futebol Grêmio Conveniada Bagé recepciona, amanhã, várias equipes da região para disputas da categoria pré-mirim da Copa Safergs. Disputas serão no 3° Regimento de Cavalaria Mecanizado, envolvendo a própria Conveniada, Pelotas, Farroupilha, Genoma Colorado de Livramento e Candiota, sistema todos contra todos.

VETERANOS – Citadino dos 60 anos teve São Pedro 3x2 Flamengo, Caixeiral 4x1 Caieira, Hulha Negra 4x2 Juventus, Gente Bem 9x1 Santa Flora. Próxima rodada: Flamengo x Hulha, campo 2; Caixeiral x Juventus, 3; Gente Bem x Caieira, 5; São Pedro x Santa Flora, 7, todos no Militão.

FUTEBOL AMADOR – Depois de 1x1 no tempo normal, o Bangu ganhou do São Sebastião nos pênaltis, conquistando o bicampeonato da Copa Cidade de Bagé.

CAIXEIRAL – Por seu diretor de esportes, José Renato Gomes Silva, o clube informa aos associados que os jogos-treino acontecem às quartas-feiras (15h) e aos sábados (16h).

Comente essa notícia
Enquete

Com o maior fiasco da história do futebol mundial e, uma campanha sofrível na última Copa do Mundo, a Seleção Brasileira é cobrada por todos para que passe por mudanças em sua estrutura. Com a demissão do técnico Felipão, um dos nomes indicados para assumir a “canarinho” é Dunga. O tetracampeão como jogador em 1994 foi treinador da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Após ser eliminado para a Holanda, Dunga foi demitido. Dessa forma, o jornal FOLHA do SUL quer saber do internauta se concorda ou não com a escolha do gaúcho para ser o novo comandante da seleção do Brasil.

  • SIM. Dunga fez um grande trabalho na Seleção Brasileira. Ganhou a Copa América, Copa das Confederações e classificou o Brasil em primeiro para a Copa da África. Foi demitido após perder apenas um jogo em que houve a falha individual de um jogador. Sua volta seria uma retomada com objetivos claros de ganhar a Copa do Mundo na Rússia.
    ( 61.5% )
  • NÃO. A Seleção Brasileira precisa de mudanças completas em sua estrutura e não seria com o retorno de Dunga que isso ocorreria. Tanto a CBF quanto a própria Seleção Brasileira precisam de dirigentes e profissionais que olhem o futebol de maneira nova. Assim, até mesmo um treinador estrangeiro poderia obter melhores resultados com a Seleção Brasileira de futebol.
    ( 38.5% )
Quero votar
Clique TV
Acidente fatal na manhã desta sexta-feira na BR-293
Assista também:
Humberto Gessinger - Sua Graça
Clique Social

Coluna Social

“As pessoas que mais reclamam são as mesmas que se prendem a desculpas para não avançar na vida.”
MP
 
Vinho & desenvolvimento
Em mais uma...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.
PUBLICIDADE