Bagé / RS, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
Siga-nos:

Notícia

Rural

Curso de Melhoramento Genético de Bovinos de Corte do Programa PampaPlus ocorrerá em março

Quinta edição do evento será em Porto Alegre

Evento reúne estudantes, técnicos e produtores rurais
Evento reúne estudantes, técnicos e produtores rurais
Crédito: Divulgação/FS

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), em parceria com os Centros de Pesquisa da Embrapa Pecuária Sul e Embrapa Gado de Corte, o Núcleo de Estudos de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (Nespro – Ufrgs) e o Geneplus, promove nos dias 21, 22 e 23 de março de 2013, no auditório da Federação de Agricultura do Estado do Rio Grande do sul - Farsul, a 5º edição do Curso de Melhoramento de Bovinos de Corte – PampaPlus.
O curso, realizado anualmente, visa divulgar as tecnologias modernas de melhoramento genético em bovinos de corte e demonstrar como a utilização do Programa Oficial de Avaliação Genética das Raças Hereford e Braford – PampaPlus/Embrapa, pode melhorar a rentabilidade do produtor na pecuária.
No ano passado, em que foi realizado pela primeira vez em Porto Alegre, o curso contou com a participação de 120 alunos, entre técnicos, estudantes e produtores rurais, oriundos de vários estados brasileiros e de países da América do Sul. Na ocasião, o presidente da ABHB, Fernando Lopa, destacou o sucesso do curso por ele trazer pesquisadores de padrão internacional e apresentar as principais inovações na área de melhoramento genético de bovinos.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 07/02/2013 | Rural

  • Bagé, Sexta-feira 07 de Fevereiro

    Ibama autoriza captura e abate de javaporcos

     por Marcelo Pimenta e Silva O  Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) publicou, no dia 1º de fevereiro, no Diário Oficial da União, a instrução normativa que autoriza a perseguição, a captura e o...

  • Bagé, Sexta-feira 07 de Fevereiro

    Domingo ocorre penca de potros

    No próximo domingo ocorre em Bagé uma das maiores pencas de potros da cidade. A prova contará com potros de municípios da região. O evento ocorre a partir das 14h, na Cancha da Alegria. A confirmação dos participantes será no sábado, em frente ao...

Clique TV
Caminhos
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Coluna Social

“Saber ler as entrelinhas da simplicidade é atitude virtuosa característica dos nobres de espírito.”
MP
 
Parabéns, casa das letras!
A...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.