Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1295
Siga-nos:

Notícia

Segurança

Plantão da polícia funciona normal na noite de Natal

Aretuza e Antônio serão os plantonistas da DPPA
Aretuza e Antônio serão os plantonistas da DPPA
Crédito: Murilo Dotto

A chegada da meia-noite de Natal é de muita comemoração para a maioria das pessoas, mas também é de trabalho para outras. Quem atua na área da segurança, por exemplo, tem que trabalhar normalmente. O Plantão da Polícia Civil localizado na Delegacia de Pronto Atendimento de Bagé (DPPA) funciona 24 horas por dia, portanto vai estar aberto para atendimento ao público bem na hora que o Papai Noel for aparecer.
Uma das escaladas para trabalhar na ocasião é a Aretuza Ferreira, policial há 12 anos. Ela, que é de Dom Pedrito e está atuando temporariamente em Bagé, relata que esta será a quarta vez que trabalha na noite de Natal. "Às vezes alguém tem que ficar (trabalhando), a gente já sabe que em algum ano vamos cair na escala. Esperamos que seja tudo tranquilo, o importante é atuar com boa vontade", conta.
Por outro lado, este será o primeiro Natal de trabalho em Bagé para o policial Antônio João Netto Moraes, que atua há quatro anos e meio na Polícia Civil. Apesar de já ter trabalhado em outro Natal quando estava em Uruguaiana, ele diz que é uma ocasião especial. "É uma noite diferente, pois a gente está longe da família. Sabemos que a cidade precisa do nosso trabalho, afinal de contas tem muita gente de fora em Bagé", explica.
Quem precisar procurar o serviço da Polícia Civil deve se dirigir até a rua Barão do Triunfo, nº 1572. Já na hora de solicitar o serviço da Brigada Militar é preciso entrar em contato pelo número 190. O serviço do Corpo de Bombeiros também vai estar disponível através do número 193. Para os casos de emergências médicas basta contatar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência discando 192.  

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 24/12/2012 | Segurança

  • Bagé, Quinta-feira 24 de Dezembro

    PRF apreende carga de cigarros contrabandeados

    A Polícia Rodoviária Federal abordou na madrugada de sábado, por volta das 04h30min, um Vectra, de placas CLC-2767, no km 596, da BR-153. O automóvel vinha para Bagé e estava carregado com 1.250 pacotes de cigarros contrabandeados. O condutor...

  • Bagé, Quinta-feira 24 de Dezembro

    Motoristas com sinais de embriaguez são detidos pela BM

    Eram quase 10h deste domingo, quando a Brigada Militar foi chamada para atender um acidente que ocorreu na rua Silvio da Silva Tavares. Segundo o boletim policial, Diosefe Saraiva Viviam, de 26 anos, bateu um Uno, de placas IAS-6437, contra uma...

  • Bagé, Quinta-feira 24 de Dezembro

    Pedestres são alvos de ladrões no fim de semana

    A Brigada Militar foi chamada por volta das 05h da manhã de ontem para atender um chamado de roubo, na rua Barão do Triunfo. Um homem de 33 anos disse aos policiais que teria sido assaltado por um indivíduo. Segundo a ocorrência, o assaltante...

  • Bagé, Quinta-feira 24 de Dezembro

    Mercearia é assaltada no bairro Mingote Paiva

    A proprietária de uma mercearia procurou o Plantão da Polícia Civil para registrar que teve o estabelecimento assaltado no final da tarde do último sábado, na rua Domingos Mércio, no bairro Mingote Paiva. De acordo com o boletim policial, um...

  • Bagé, Quinta-feira 24 de Dezembro

    Óbitos

    Éder Luís Fernandes, 35 anos, pedreiro. Residia na rua João Caiz, nº 121, em Rio Grande. Deixa os filhos Éberson, Rian, Bruna, Luana e Gabriel.

Enquete

Um acidente envolvendo um cavalo na pista matou, na última semana, o pintor João Reginaldo Moreira Latorre, 41 anos, que voltava para casa depois de um dia de trabalho. O desastre é mais um a somar-se na longa lista de ocorrências com animais de grande porte soltos nas ruas e rodovias de Bagé e região. Por isso, a FOLHA do SUL pergunta: por quê acidentes como estes ainda não são evitados na Rainha da Fronteira?

  • 1-Porque não há punição dos proprietários de animais como cavalos e vacas que praticamente povoam as vias.
    ( 53.6% )
  • 2-Porque a fiscalização é ineficiente. Como o trabalho é feito somente até as 17h, não detecta o período em que os animais são soltos para pastar
    ( 26.8% )
  • 3-Porque o tema não parece ser prioridade para as autoridades municipais, cujo problema de efetivo ou equipamento para coleta já deveria ter sido resolvido com mais investimentos.
    ( 19.6% )
Quero votar
Clique TV
Acidente com cavalo causa morte na noite de 29 de julho
Reportagem da FOLHA do SUL: Rochele Barbosa com fotos de Cristiano Lameira. Um cavalo causou mais um acidente com vítima fatal na noite de ontem. Por volta das 19h45min, o condutor do veículo...
Assista também:
Acidente fatal na manhã desta sexta-feira na BR-293
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

ASSIM que leram notinha sobre “O Degolador do Contestado”, documentário que será gravado em Santa Catarina, duas leitoras me enviaram e-mail....

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.
PUBLICIDADE