Bagé / RS, Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Siga-nos:

Artigos

Mesmo com preços de venda caindo, alugar no RS ainda é preferência

O mercado imobiliário tem se recuperado bem neste ano de 2018. um fato mostrado por recente pesquisa da CBIB e SENAI que aponta que as unidades residenciais no país tiveram um aumento de 22,3% das vendas apenas no primeiro trimestre.

E de acordo com as pesquisas realizadas nos segundo e terceiro trimestres deste ano. A região Centro-Oeste foi a que mais se destacou, tendo um aumento das vendas de 62,6%.

São números que têm mostrado que o mercado nacional, assim como vários outros setores da economia, voltaram a crescer por todo o país. No caso do setor imobiliário, boa parte do aumento nas vendas e aquecimento é atribuído por especialistas a quedas nas taxas de juros para o crédito imobiliário.

Além dela, o maior sentimento de segurança da população quanto emprego e a renda tem estimulado um maior volume de compras e financiamentos de imóveis. É o que afirma o professor e coordenador da Fundação Instituto de Administração (FIA) da USP, Roy Martelanc.

No entanto, ainda há regiões e cidades onde a crise atinge setores como o mercado imobiliário.

No estado do Rio Grande do Sul, sua capital Porto Alegre, e muitas outras cidades da região. Imobiliárias queixam-se que a oferta de imóveis tem aumentado muito nos últimos anos. Fato que é evidente para qualquer pessoa que circula pela cidade com um olhar mais atento. Só na capital Porto Alegre estima-se que mais de 14 mil imóveis estão disponíveis para a venda. O que tem levado os preços médios na cidade a caírem cerca de 1,40% podendo ainda variar bastante de região para região da capital.

“É uma produção muito grande e que precisa ser desovada, por assim dizer” afirma Moacyr Schukster, presidente do Sindicato da Habitação do Rio Grande do Sul (Secovi). Além disso, a busca de imóveis em sites como esse também pode influenciar na escolha do cliente, que gera uma tendência a queda nos preços. Mesmo assim, muitos dos que procuram na região não demonstram tanto interesse na compra, mas sim na locação.

A busca por unidades residenciais para alugar, tanto casas como apartamentos, aumenta ainda mais com a chegada do fim do ano e a proximidade da volta às aulas.

E essa é uma jornada que pode ser muito frutífera em uma cidade como Porto Alegre. Pois os preços de locação de imóveis em várias regiões e bairros do município caíram, em parte para segurar clientes que passaram a ver imóveis para venda como mais atrativos.

E mesmo nos locais onde o aluguel sobe, tal aumento sequer está acompanhando a inflação.

Com isso, muitos analistas do mercado aconselham que quem está buscando um imóvel para alugar no RS pesquise e negocie bem as condições os termos de contrato com um potencial locador.

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada”
William Shakespeare
 
Punta & paz de espírito
Salve, salve amigos...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.