Bagé / RS, Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Siga-nos:

Esportes

Esportes

Guarany empata e se classifica às semifinais

O Guarany Futebol Clube passou pela primeira decisão nos mata-matas da terceirona sobre o Santa Cruz, no estádio Antônio Magalhães Rossell, em jogo válido pelas quartas de finais do certame. Mesmo sem um bom desempenho em frente à torcida, o time empatou em 0 a 0 e está nas semifinais da competição.
Logo no início, o Alvirrubro já ameaçava a defesa do Galo, quando Willian Guedes mandou chute perigoso da meia esquerda para a defesa do goleiro Léo Konzen. O Índio tinha a posse e a vantagem no placar, mas pecava pela tarde pouco produtiva do ataque e erros que poderiam ter selado o destino do adversdário. Aos poucos, o Santa  Santa Cruz equilibrou as ações, ajustou posicionamento do time e começou a rondar perigosamente a área do Guarany. Aos 14 minutos, Itamar perdeu um gol na cara do goleiro Léo Konzen, ao deixar a bola passar após cruzamento de Willian. Aos 18, em cobrança de escanteio, Raphinha mandou a bola na área e Igor subiu para cabecear. A bola bateu no travessão e o time da casa perdia a segunda chance de liquidar a fatura e garantir o resultado.
Crescendo aos poucos no jogo, o Santa Cruz teve duas chances de abrir o placar, enquanto a ausência do goleador Andrei reduziu a efetividade do ataque Alvirrubro e o time não conseguia levar perigo na frente. Aos 27’, a bola sobrou na área do Guarany e Jair foi travado no momento do chute. No rebote, Igor Nobre tentou e a defesa bloqueou. Aos 29’, Léo Konzen defendeu outro chute de Itamar. Aos 32, Breno bateu cruzado com força e Éder defendeu no canto esquerdo. Enquanto o time sofria para segurar o resultado ainda favorável contra o Santa Cruz, era nas mãos de Éder que repousava a esperança do time para salvar a classificação do Alvirrubro. Vale ressaltar que o nervosismo das duas equipes resultou em sucessivas faltas na intermediária e na distribuição de cartões, sobrou até para o banco de reservas do Santa Cruz, por reclamação.
No retorno da segunda etapa, o time da casa seguia desorganizado e não conseguia se encontrar em campo, enquanto o Santa Cruz se lançava totalmente ao ataque. O Alvinegro do Vale do Rio Pardo não tinha outra opção após ter sido derrotado em casa no jogo de ida. O Guarany seguia com os problemas na criação de jogadas de ataque e tinha os laterais demasiado recuados, com dificuldade em fazer apoio na saída de bola. O Alvirrubro recuava, enquanto o time treinado por Jair Galvão jogava todo na frente. Eram 18 minutos quando Itamar recebeu de Baggio e chutou para defesa de Léo Konzen que salvou com uma defesa de mão direita. Cada vez mais, o Guarany era acossado pelos sucessivos ataques do Santa Cruz, enquanto pouco rendia no ataque. Talvez acomodado pela vantagem conquistada nos Plátanos, o time insistia em ceder a bola para o atabalhoado Alvinegro, que mesmo sem qualidade, teve sucessivas chances de marcar e levar a decisão aos pênaltis. Porém, mais uma vez, Éder salvou o time com defesas importantes para o Guarany. O time segue na competição junto com o Gaúcho de Passo Fundo, Santo Ângelo e Brasil de Farroupilha.
 
 
Resumo
Guarany FC 0 x 0 Santa Cruz FC - Terceirona
Estádio Antônio Magalhães Rossell – Bagé/RS – 16.06.2019
 
Guarany FC: Éder; Raphinha, Igor, Diego Rocha e Kevin; Vagner, Baggio Cover, Jaime, Willian Guedes e Diego Vianna; Itamar
Treinador: Vanderson Pereira
 
Santa Cruz FC: Léo Konzen; Guilherme Sapé, Jair, Kevlin e Breno; Elias, Victor Seedorf, Rodrigo, Fabrício e Guilherme Wegmann; Igor Nobre
Técnico: Jair Galvão
 
Árbitro: Anderson Farias
Assistentes: Júlio Espinoza de Freitas e Artur Birk Preissler
 

Edições Anteriores

Sábado, 15 de Junho de 2019 | Ano 10 | Edição Nº 2757

Busca: 15/06/2019 - Esportes | Leia também, as principais notícias da editoria, que foram destaque nas edições anteriores.
  • 15/06/2019 - Esportes

    Cantegril realiza torneio Gauchão Raiz neste sábado

    O Cantegril Clube de Bagé promove neste sábado, o Torneio Futebol 7 Gauchão Raiz -  BST Serigrafia. A partir das 9h, os times Guarany Futebol Clube, Grêmio Esportivo Bagé, Farroupilha, São Gabriel, São Paulo, de Rio Grande; e 14 de Julho, de Santana do Livramento; entrarão em campo formados na...
  • 15/06/2019 - Esportes

    Copa Rainha da Fronteira de Veloterra tem nova disputa neste domingo

    Praticantes do Velocross brasileiros e uruguaios serão destaque neste domingo, no Parque do Gaúcho, quando acontece a 5ª etapa da Copa Rainha de Fronteira de Veloterra – 2019. A expectativa da organização é de receber cerca de 90 pilotos para a disputa em 17 diferentes categorias, que começam ao...
  • 15/06/2019 - Esportes

    Alvirrubro desafia Santa Cruz por vaga às semifinais da terceirona

    Em busca do ascenso, o Guarany Futebol Clube tem expectativa de casa cheia na tarde de domingo, quando receberá o Santa Cruz para a partida decisiva das quartas de final da terceirona.
    Em vantagem pelo gol qualificado marcado pelo zagueiro Diego Rocha em Santa Cruz do Sul, o Alvirrubro terá a...
AVANÇADO
| Se preferir, continue sua busca abaixo:
Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“A vida na Terra é apenas um ensaio diante do porvir. Todas as ações que neste plano realizarmos, terão, indubitavelmente, seus reflexos felizes...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.