Bagé / RS, Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Siga-nos:

Esportes

Esportes

Guarany empata com Gaúcho e decidirá vaga em Bagé

O Guarany viajou 500 quilômetros até Passo Fundo, no Planalto Médio, para os primeiros 90 minutos das semifinais da Terceirona, em jogo ocorrido na ensolarada manhã deste domingo e vencia a partida até que cedeu o empate, em 1 a 1, nos acréscimos do segundo tempo. Com um gol marcado no final da primeira etapa, o time ficou com a vantagem na mão por 54 minutos, mas não resistiu à pressão constante do time do Planalto Médio.
O invencível Guarany de Bagé de 2019 começou a partida pela primeira vez neste torneio jogando contra um time que se encaixava de fato com a proposta do técnico Vanderson Pereira. O pragmático Alvirrubro é montado para suportar a pressão do adversário e encaixar contra-ataques em velocidade e foi isso que marcou a tônica do primeiro tempo. O organizado Gaúcho, jogando em casa, tinha o apoio da torcida e apostou na ofensividade para vencer a melhor defesa da Terceirona. O primeiro lance de perigo foi a favor do Alvirrubro, que em cobrança de falta, mandou a bola para a linha de fundo. O líder do Periquito em campo, Felipe Dartora, era quem conduzia o ataque dos donos da casa e dominou as ações, enquanto o Guarany, de Jaime, adiantava a marcação e apertava o setor de criação de jogadas do adversário. Com mais da metade do tempo com a posse de bola, o Gaúcho chegou com perigo principalmente na bola parada, em cobranças de falta, sempre comandado por Dartora. Na primeira metade da etapa, o Periquito teve ao menos quatro chances de gol, a maioria em lançamentos de profundidade na área, porém, sem levar perigo real à meta do seguro goleiro Éder, do Guarany. Aos 43’, em jogada de contra-ataque, Rafinha escapa pela lateral direita e do fundo, cruza a bola na cabeça de Robinho, que no centro da pequena área, mandou a redonda sem chances de defesa para o fundo das redes do Gaúcho. Em um momento crucial da partida, o Guarany marcava o tento fora de casa que dava a vantagem do gol qualificado e um resultado extremamente favorável, a exemplo do que aconteceu contra o Santa Cruz, nas quartas de final.
Na segunda etapa, o time do técnico Fabiano Borba foi inteiro para dentro da intermediária alvirrubra e empilhou chances de gol, com bola na trave aos 20’ e perdeu uma chance incrível de gol com Felipe. O nervosismo do setor de criação do Gaúcho na busca do resultado fazia com que a defesa alvirrubra tivesse segurança em manter o placar, que é uma característica notável do grupo treinado por Vanderson Pereira. Mesmo com o time modificado devido a lesões de alguns destaques do elenco, a regularidade do time em campo não muda em relação à proposta de jogo. É um time voluntarioso que sabe se comportar sob pressão, mesmo na casa do adversário. Porém, ao ceder espaços cada vez mais generosos a uma das melhores equipes da competição, o Alvirrubro praticamente deixou de atacar a meta do Gaúcho, com poucos contra-ataques perigosos e num deles, Bolt escapou sozinho pela intermediária, mas perdeu a bola na hora do arremate. Cada vez mais perigoso, o Periquito era empurrado pelo maior público do ano na Arena BSBios, com 917 torcedores, e sentia que o empate era questão de tempo. Após pressionar e empilhar chances claras de gol, nos acréscimos, aos 47’, em mais um escanteio alçado na área, o zagueiro Bruno Brum subiu e recebeu a bola na segunda trave da meta alvirrubra e mandou para o gol. Motivado, o Periquito ainda levou perigo e ficou perto de virar o jogo em outro escanteio cabeceado por Erick, por cima do travessão. O Guarany volta para Bagé com a leve vantagem de um empate sem gol levar o time à final, porém, contra o aguerrido time do Gaúcho, segurar o jogo como aconteceu contra o Santa Cruz, não será suficiente. A semana promete muita expectativa com o possível retorno do artilheiro Andrei e de Bruno Meurer, além do lateral, Kevin, para reforçar o ainda invicto Guarany de Bagé na busca pelo ascenso.
 
Resumo
SC Gaúcho 1 x 1 Guarany FC – Semifinais – 1º Jogo – Terceirona – 23.06.2019
Arena BSBios – Passo Fundo/RS
 
Gaúcho – William, Boni (Vítor), Otávio, Bruno Brum e Erick; Felipe (Henrique), Adilson e Maylon; Rafinha (Gustavo), Matheus e Dimitry.
Treinador – Fabiano Borba
 
Guarany – Éder, Igor, Diego Rocha, Rafinha e Jaime; Willian Guedes (Josué), Diego Abreu (Lucas) e Vagner; Robinho (Bolt), Baggio e Itamar.
Treinador – Vanderson Pereira
Gols – Robinho (43’ – 1º tempo - Guarany) e Bruno Brum (47’ – 2º tempo – Gaúcho)
Cartões amarelos – Bruno (Gaúcho), Diego Rocha, Vagner e Jaime (Guarany).

Edições Anteriores

Sábado, 22 de Junho de 2019 | Ano 10 | Edição Nº 2762

Busca: 22/06/2019 - Esportes | Leia também, as principais notícias da editoria, que foram destaque nas edições anteriores.
  • 22/06/2019 - Esportes

    Guarany vai a Passo Fundo no primeiro desafio das semifinais

    O Guarany Futebol Clube entrará em campo neste domingo, às 11h, na Arena BSBios, casa do Sport Clube Gaúcho, onde terá 90 minutos para confirmar o bom retrospecto de jogos fora de casa e voltar para Bagé com vantagem para o segundo jogo das semifinais da terceirona. Enquanto o Alvirrubro tem...
  • 22/06/2019 - Esportes

    Equipe bageense participa de arrancada em Santa Cruz

    Após os últimos acertos na moto, a equipe Irmandade Racing Team parte neste sábado para competir em Santa Cruz do Sul, onde participa da 2ª Etapa da Copa SMR de Arrancadas Para Motos. Os bageenses vão competir em um dos mais  tradicionais eventos de arrancada do Rio Grande do Sul. O piloto da...
  • 22/06/2019 - Esportes

    Sub-15 de Aceguá é campeã invicta da Copa Integração

    O projeto Romanos 8, que reúne atletas de Aceguá, sagrou-se Campeão Regional, ao vencer a Copa Integração na categoria Sub-15, em Herval, de forma invicta. Com a participação de equipes da região, a partida registrou público de aproximadamente 700 expectadores no ginásio municipal, que...
  • 22/06/2019 - Esportes

    Liga dos Veteranos e Sejel divulgam programação do futebol amador

    Neste fim de semana, a Liga Bageense de Veteranos e a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) promovem disputa de diversas partidas de futebol nos campos do Complexo Esportivo Presidente Médici. Pelo Master 60 de Futebol Amador, acontece a terceira rodada do returno. As partidas serão...
AVANÇADO
| Se preferir, continue sua busca abaixo:
Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada”
William Shakespeare
 
Punta & paz de espírito
Salve, salve amigos...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.