Bagé / RS, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018
Siga-nos:

Rural

Rural

Feovelha inicia quinta-feira

Evento de Pinheiro Machado é um dos mais tradicionais da ovinocultura nacional
Evento de Pinheiro Machado é um dos mais tradicionais da ovinocultura nacional
Crédito: Carlos Eduardo Nogueira/Especial FS

Na quinta-feira, inicia a 34 edição da Feovelha, a feira e festa estadual da ovelha, que acontece em Pinheiro Machado. Com uma programação mais enxuta e, voltada totalmente para ovinos, o evento terá em seu foco principal atividades como julgamento de raças, remates, eventos voltados a produtores rurais, além de sediar a segunda Exposição Nacional da raça Ideal. O presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Gabriel Camacho, destaca que a realização do evento é fruto de um somatório de forças políticas e do segmento agropecuário, visto que a Feovelha correu riscos de não ocorrer, devido os altos custos para sua realização, em um período de crise econômica. A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) divulgou, recentemente, a programação oficial. Confira:


Programação


Dia 25/01/2018 – Quinta-feira
Até as 12h – Chegada dos animais de todas as raças a galpão e rústicos destinados a julgamento;
14h – Julgamento de Admissão de todas as raças;
Até as 18h – Chegada dos animais destinados ao “Rematão”.
Dia 26/01/2018 – Sexta-feira
Até as 10h – Recepção e instalação dos artesãos no espaço temático Emater;
9h – Reunião Regional 7 – Palestra: “Produção de Terneiros para Exportação”;
8h – Julgamento de Classificação de todas as raças;
10h – Oficina Senar-RS;
14h – Abertura Oficial;
14h – Início do Rematão;
15h – Continuação Julgamento de Classificação.
Dia 27/01/2018 – Sábado
Até as 12h – Inscrições para concursos de artesanatos – Emater;
10h – XIII Concurso Municipal de Borregas 2 dentes;
10h – Leilão Pista A: Île de France, Texel, Hamphsire Down, Sulfolk, Poll Dorset, Dorper;
10h – Leilão Pista B: Merino Australiano, Romney Marsh, Karakul e Crioula;
11h – Assembleia Geral Associação do Ideal;
14h – Oficina Senar-RS;
14h – VIII Concurso de Peles Curtidas;
14h30min – XI Concurso de Artesanato em lã;
15h – Leilão Pista A: Raça Corriedale;
15h – Leilão Pista B: Raça Ideal;
17h – Premiação de Concursos e Destaques - Emater.
Programação Diária Emater
- Feira de Plantas Bioativas e Ornamentais;
- Mostra dos tipos de lãs e peças artesanais;
- XXIX Feira do Artesanato em Lã.

AVANÇADO
| Se preferir, continue sua busca abaixo:
Clique TV
Novo Polo na Tterrasul
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Coluna Social

“A vela propulsora dos sonhos é a luta. Coloque fé no trabalho e veja a sua vida navegar pelo mar transparente das realizações.”
MP
 
Pelas...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.