Bagé / RS, Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018
Siga-nos:

Rural

Rural

Sebrae/RS destaca ferramentas on-line para o agronegócio

Para auxiliar o produtor rural a organizar a gestão da sua propriedade e estimular novos negócios, o Sebrae/RS oferece uma série de capacitações on-line gratuitas. São cinco opções, entre cursos, vídeos e webseries, divididas em tópicos fundamentais para o bom desenvolvimento das atividades do campo. Para acessar os conteúdos, basta entrar no site www.sebrae-rs.com.br, clicar em cursos e eventos, fazer um cadastro e escolher a área específica.

Conforme a técnica do Sebrae/RS, Miriam Menezes da Silva, as ferramentas on-line direcionadas para o produtor rural são benéficas “porque eles são extremamente ocupados, e muitas vezes trabalham sozinhos. O maior ganho é receber conhecimento e informações de forma rápida, prática”, explica. Ainda, segundo Miriam, realizar cursos a distância proporciona que o usuário escolha qual o melhor horário e dedique alguns minutos do dia para se capacitar.

Os interessados poderão realizar o curso “Avaliação da gestão da propriedade rural”, que tem o objetivo de proporcionar mais conhecimento sobre o uso de ferramentas de controles financeiros, que, aplicadas de forma contínua, conduzem para melhoria da gestão. Outra opção disponível é a atividade de  “Boas práticas como diferencial na gestão das propriedades rurais”, que permite ao produtor refletir sobre a importância de implantar um sistema de gestão utilizando ferramentas adequadas para administrar o negócio com foco em resultados.

Com uma proposta diferente, a webserie “Novo Agronegócio”, composta por 50 vídeos, traz uma abordagem simples e objetiva com informações importantes para aqueles produtores que atuam em diversos sistemas de produção, ou ainda para quem deseja investir em uma nova atividade.

As séries estão divididas da seguinte forma: ambiente de produção, mercado, infraestrutura, recursos humanos e financeiros. Ainda no suporte vídeos, outras duas atividades estão disponíveis: “Gestão sustentável da propriedade rural”, em que o objetivo é promover a reflexão sobre a importância de aspectos como sustentabilidade, preservação do meio ambiente e seu impacto no mercado com atenção nos pilares econômico social e ambiental; e “De pai para filho: a continuidade dos negócios no campo”, um tema cada vez mais discutido, que pretende sensibilizar os participantes sobre a perenidade dos negócios familiares rurais.

AVANÇADO
| Se preferir, continue sua busca abaixo:
Clique TV
Novo Polo na Tterrasul
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Coluna Social

“Quedas são necessárias à medida que despertam forças até então desconhecidas; atributos latentes concedidos por Deus para que vençamos na...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.