Bagé / RS, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018
Siga-nos:
  • 22/01/2018 - Geral

    Aventura ressalta importância da preservação ambiental

    O final de semana foi de mais uma edição da Descida do rio Camaquã, atividade já tradicional que mobiliza grupos de remadores de diversas regiões do Estado e tem como principal objetivo reforçar a necessidade de manter preservado o rio Camaquã.
    A atividade é organizada pelo grupo Remadores do...
  • 22/01/2018 - Geral

    Evento alusivo ao Janeiro Branco ocorre na praça da Estação

    Ocorreu, ontem, na praça da Estação, a ação da campanha Janeiro Branco – "Quem cuida da mente, cuida da vida". A atividade realizada pelo grupo Ação Saúde e Educação consistiu em práticas para sensibilizar a comunidade sobre o chamado Janeiro Branco, período dedicado para realização de ações...
  • 22/01/2018 - Geral

    Centenas de pessoas prestam homenagem ao padroeiro São Sebastião

    As celebrações ao padroeiro da diocese de Bagé, São Sebastião, encerraram-se no sábado, dia 20.  Centenas de pessoas prestigiaram a festa, que iniciou com a chegada dos cavalarianos, que trouxeram a imagem do santo, de Torquato Severo, e seguiu com a procissão dos fiéis e a missa na Catedral.
  • 22/01/2018 - Geral

    Procura pela vacina da febre amarela dobra em Bagé

    Os números só devem ser oficialmente computados no final do mês, contudo, segundo a coordenadora das imunizações do município, Tatiana Miranda, já se pode afirmar que a procura pela vacinação que imuniza contra a febre amarela praticamente dobrou nos postos de saúde da cidade.
    Embora municípios...
  • 22/01/2018 - Geral

    NBPA inicia mutirão para controle de parasitas nos bairros

    O Núcleo Bageense de Proteção aos Animais (NBPA) deu início, na manhã do sábado (20), ao projeto "Xô carrapato", um mutirão para combate a parasitas, que deve acontecer de 15 em 15 dias nos bairros, que apresentam maior problema com infestação de carrapatados e pulgas.
    O bairro Balança foi o...
  • 22/01/2018 - Geral

    Unipampa divulga oferta de vagas pelo Sisu 2018

    A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) informa que oferta 3 180 vagas em 64 cursos de graduação, distribuídos em 10 municípios do Rio Grande do Sul. O ingresso é feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). Podem concorrer às vagas, os candidatos...
  • 22/01/2018 - Geral

    Mutirão para recolhimento de lixo eletrônico ocorre na quinta-feira

    A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa destaca que, na quinta-feira, das 8h às 17h, na rua 20 de Setembro, 889, haverá um mutirão de recolhimento de lixo eletrônico. A ação ocorrerá sem fechar ao meio-dia. A pasta destaca que o serviço de tele-entulho pode ser agendado...
Edições Anteriores

Sábado, 20 de Janeiro de 2018 | Ano 9 | Edição Nº 2238

Busca: 20/01/2018 - Geral | Leia também, as principais notícias da editoria, que foram destaque nas edições anteriores.
  • 20/01/2018 - Geral

    Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano destaca excelente aproveitamento do ano

    Investir em pavimentação e asfaltamento foram estratégias do Governo Municipal desde o início da nova administração. O objetivo é e será melhorar as condições das vias e dar melhor qualidade de vida aos cidadãos. Segundo destaca o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra),...
  • 20/01/2018 - Geral

    Procurador estima conclusão da obra do Hotel do Commercio para maio ou junho

    Com o objetivo de receber, futuramente, o empreendimento de uma rede, o Hotel do Commercio passa por um processo de obras em seu prédio. A tendência é de que ainda nesse ano, o assunto tome novos desdobramentos, dentro do setor comercial. Conforme o procurador do proprietário do imóvel, Antônio...
  • 20/01/2018 - Geral

    Empresa de games muda de local pela segunda vez

    Cerca de dois meses depois do incêndio da galeria Kalil, a Bagé Center Games, está em um novo espaço pela segunda vez. Desde ontem, a locadora funciona na avenida General Osório, 1 174. A quadra é a mesma do prédio anterior. O estabelecimento mudou apenas para a calçada da frente. Conforme o...
  • 20/01/2018 - Geral

    Líder do governo na Câmara Federal declara compromisso de apoiar instituição

    Na tarde de quinta-feira, a Santa Casa de Caridade de Bagé recebeu a visita do deputado federal Darcísio Perondi (MDB/RS), líder do governo na Câmara dos Deputados. O legislador, acompanhado de seus correligionários locais, vereador Júlio Jardim e do coordenador regional de educação, José Carlos...
  • 20/01/2018 - Geral

    Carnaval no Centro Histórico Vila de Santa Thereza acontece dia 27

    No próximo sábado, dia 27, a Associação Pró Santa Thereza realiza a décima edição do carnaval “ No tempo das marchinhas” no Centro Histórico Vila de Santa Thereza.
    Conforme a coordenadora do espaço, Adriana Gonçalves, o projeto valoriza as raízes dos carnavais brasileiros enfocando as...
  • 20/01/2018 - Geral

    Umbandistas celebram hoje o dia de Oxóssi

      Neste sábado, os umbandistas celebram o dia de Oxóssi, o orixá das matas. O presidente da Associação dos Espiritualistas de Umbanda de Bagé, Delmar Medeiros, comenta, que os preparativos foram feitos, ao longo da semana, no santuário localizado no Quebracho. “Desde o dia 19, três terreiras...
  • 20/01/2018 - Geral

    Estado rescinde contrato com empresa que faria obra da escola Silveira Martins

    Foi publicada ontem, no Diário Oficial do Rio Grande do Sul, a súmula de termo de rescisão unilateral ao termo de contrato de obra do ginásio da escola estadual Silveira Martins. A rescisão unilateral foi tomada pelas secretarias de Educação e de Obras, Saneamento e Habitação do estado em...
AVANÇADO
| Se preferir, continue sua busca abaixo:
Clique TV
Novo Polo na Tterrasul
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Coluna Social

“A vela propulsora dos sonhos é a luta. Coloque fé no trabalho e veja a sua vida navegar pelo mar transparente das realizações.”
MP
 
Pelas...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.