Bagé / RS, Sexta-feira, 28 de Abril de 2017
Siga-nos:
  • 28/04/2017 - Geral

    Sindicatos de Bagé devem aderir à greve geral

    Convocada pelas centrais sindicais em âmbito nacional, ocorre, hoje, a greve geral em protesto contra a reforma da Previdência, PEC 287. As mobilizações acontecem em todo Brasil e contam com a adesão de diversos sindicatos. Em Bagé, o movimento tem concentração na Praça de Esportes, a partir das...
  • 28/04/2017 - Geral

    Advogados bageenses contam com novos serviços

    A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS) inaugurou, na quarta-feira, salas de massoterapia e fisioterapia para os profissionais de Bagé. De acordo com a presidente da CAA/RS, Rosane Ramos, a sede, que atende também a região, já possuía serviços médicos e odontológicos....
  • 28/04/2017 - Geral

    Aciba e Banrisul firmam convênio

    A Associação Comercial e Industrial de Bagé firmou um convênio com o Banrisul. Aos associados da entidade, estarão acessíveis cartões como refeição e alimentação, presente, combustível, cultura e benefícios, para que eles possam ser disponibilizados aos seus colaboradores com taxa zero. Também,...
  • 28/04/2017 - Geral

    Ponte entre os bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva começa a ser instalada

    Servidores da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) iniciaram, na manhã de ontem, os trabalhos de instalação de uma nova ponte para ligar os bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva. 
    Conforme o secretário Ronaldo Hoesel, a estrutura metálica, até ser fixada em...
  • 28/04/2017 - Geral

    Parceria levará ensino de Libras às escolas municipais

    Representantes da Secretaria de Educação e Formação Profissional e da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) lançaram, quarta-feira, o projeto "ExpoLibras", que se propõe a levar grupos de estudantes e professores até as escolas municipais para a realização de treinamento e...
  • 28/04/2017 - Geral

    Greve nos Correios tem adesão em Bagé

    A expectativa de que os servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) de Bagé se integrassem à greve geral nacional deflagrada na noite de quarta-feira se confirmou ontem. Logo no início da manhã, a reportagem da Folha do Sul acompanhou a movimentação junto à agência central do...
  • 28/04/2017 - Geral

    Peça de 16 toneladas é instalada na Usina Pampa Sul

    Considerado um dos elementos mais importantes na construção da Usina Pampa Sul, na localidade de Seival, em Candiota, o equipamento destinado a transformar água em vapor saturado foi içado, esta semana, até o topo da caldeira – principal estrutura do empreendimento.
    Segundo o gerente...
  • 28/04/2017 - Geral

    Em Candiota, BR-293 é liberada para o trânsito de veículos


    Interrompido desde a madrugada, o tráfego pela BR-293, no trevo de acesso à Candiota, foi liberado agora no início da tarde. A informação foi confirmada por representantes do Sindicato dos Mineiros de Candiota. O protesto, que integra a greve geral realizada no país, assinala contrariedade às...
  • 28/04/2017 - Geral

    Mobilização soma 3,6 mil pessoas em Bagé, estimam organizadores

    Os responsáveis pela mobilização que assinala da participação de Bagé na greve geral desenvolvida no dia de hoje em todo o país estimam a presença de pelo menos 3,6 mil pessoas. O número foi divulgado recentemente, durante o protesto que teve concentração na Praça de Esportes, percorreu a...
  • 28/04/2017 - Geral

    Transporte coletivo deve retornar ainda nesta manhã, diz prefeitura

    A Secretária Municipal de Segurança e Mobilidade informou, agora há pouco, que os ônibus que atuam no transporte coletivo de passageiros nas zonas urbana e rural de Bagé devem retornar às atividades ainda nesta manhã.
    Segundo relatado à Folha do Sul, os veículos voltarão a rodar por volta das...
  • 28/04/2017 - Geral

    Bancários integram mobilizações

    Os bancários de Bagé e região também estão mobilizados. Conforme informações dos sindicalistas que participam de ato que reúne diversas categorias de trabalhadores, no centro da Rainha da Fronteira, há, parados, representantes de instituições como Banrisul, Caixa Econômica Federal, Itaú,...
  • 28/04/2017 - Geral

    Trabalhadores do Marfrig paralisam

    Trabalhadores da unidade de Bagé do frigorífico Marfrig também aderiram às mobilizações que ocorrem no país. Desde as 5h de hoje, os funcionários da empresa cruzaram os braços.
    Neste momento, os funcionários estão deslocando-se para o centro de Bagé, onde deverão manifestar-se junto às outras...
  • 28/04/2017 - Geral

    BR-293 é bloqueada em Candiota

    A greve geral de âmbito nacional, desenvolvida hoje, tem em Candiota um dos principais atos realizados na região da Campanha gaúcha. Manifestantes bloqueiam, desde às 6h30, a BR-293, junto ao acesso do município.
    O tráfego pela rodovia foi literalmente interrompido após pneus e outros objetos...
  • 28/04/2017 - Geral

    Funcionários de empresas de ônibus de Bagé aderem à greve geral

    O transporte público coletivo de passageiros está paralisado desde as primeiras horas da manhã em Bagé. Os funcionários das duas empresas que atuam no setor aderiram à greve geral após membros da mobilização desenvolvida na Rainha da Fronteira conversarem com a categoria, em frente às garagens.
Edições Anteriores

Quinta-feira, 27 de Abril de 2017 | Ano 8 | Edição Nº 2119

Busca: 27/04/2017 - Geral | Leia também, as principais notícias da editoria, que foram destaque nas edições anteriores.
  • 27/04/2017 - Geral

    Massa de ar polar derruba temperaturas na região

    O avanço de uma massa polar pelo Rio Grande do Sul trouxe, ainda na noite de terça-feira, a Bagé, fortes ventos e uma precipitação estimada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de 8,6 milímetros. Isso fez com que a quarta-feira amanhecesse fria na Rainha da Fronteira. Mesmo com o...
  • 27/04/2017 - Geral

    Correios deflagram greve por tempo indeterminado

    A partir de hoje, os funcionários dos Correios de todo Brasil devem cruzar os braços. A categoria, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), decidiu deflagrar greve por tempo indeterminado devido a uma série de fatores, dentre os...
AVANÇADO
| Se preferir, continue sua busca abaixo:
Enquete

Começou a tramitar, na Câmara de Bagé, um projeto de Lei que pretende obrigar as empresas de ônibus a instalar, nos coletivos, câmeras de vídeo. A ideia é que a medida passe a inibir o registro de assaltos junto aos veículos. E, você, leitor, acredita que a ação trará o resultado buscado?

  • SIM. Sabendo que poderá ser identificado, através de vídeos, o criminoso deixará de praticar roubos e furtos nos ônibus que atuam em Bagé.
    ( 76.7% )
  • NÃO. Mais do que adotar este recurso, são necessárias ações como o reforço dos órgãos de segurança que, de fato, coíbam práticas criminosas.
    ( 23.3% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Polícia divulga vídeos de suspeito de matar bageense
Assista também:
Show - Guri de Uruguaiana - Bagé
Clique Social

Coluna Social

“Fora da caixa é que o mundo se revela.”
MP
 
Diário de bordo: expresso redentor
Salve, salve, amigos leitores! Agora, 6h45min de...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.