Bagé / RS, Domingo, 22 de Janeiro de 2017
Siga-nos:
  • 21/01/2017 - Geral

    Prefeitura anuncia nova coordenadora da Mulher

    A Prefeitura de Bagé anunciou a psicopedagoga Cândida Garcia Navarro, 56 anos, como nova coordenadora da Mulher. A divulgação foi feita por Divaldo, em sua página, na rede social Facebook. Com foco na educação, a profissional relata que pretende desempenhar, nos próximos meses, o trabalho de...
  • 21/01/2017 - Geral

    Bageenses aproveitam o feriado para viajar até o Cassino

    A comemoração o dia de São Sebastião, padroeiro de Bagé, além de ser assinalada pelos atos de fiéis do santo, se caracterizou como uma oportunidade para os bageenses aproveitarem o feriado para pegar a estrada para curtir um pouco o verão.
    Foi o que fez a bageense e estudante de Fisioterapia,...
  • 21/01/2017 - Geral

    Cavalgada histórica em busca da imagem de São Sebastião é retomada

    A tradicional cavalgada de São Sebastião foi retomada com sucesso em 2017. No ano passado, a Associação de Cavaleiros da Rainha da Fronteira decidiu não realizar a cavalgada devido à expansão da doença de mormo no Rio Grande do Sul. O presidente da entidade, Mirabeau dos Santos, na época,...
  • 21/01/2017 - Geral

    Desembargador Juca Giorgis repercute morte de Teori Zavaski

    A morte do relator dos processos da operação Lava Jato, o ministro do Supremo Tribunal Federal, o catarinense Teori Albino Zavaski, repercutiu em todo o país após a confirmação de que ele estava a bordo de um avião que caiu na tarde de quinta-feira, próximo a Paraty, na região Sul do Estado do...
  • 21/01/2017 - Geral

    Remadores realizam primeira navegação

    A 22ª Descida do Camaquã iniciou na quarta-feira e se estende até este domingo. Ontem, cerca de 110 tripulantes realizaram o primeiro dos dois percursos. Às 9h, o grupo de remadores foi levado até a balsa, onde divide os municípios de Pinheiro Machado e Santana de Boa Vista. A partir dali, os...
  • 21/01/2017 - Geral

    Reunião de produtores e entidades discute projetos e empreendimento da Votorantim

    Na tarde de quinta-feira, a residência da produtora rural Márcia Collares, nas Palmas, foi sede de reunião de produtores rurais com representantes de entidades como a Embrapa Pecuária Sul, Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Urcamp e da Associação para o Desenvolvimento...
Edições Anteriores

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017 | Ano 8 | Edição Nº 2040

Busca: 20/01/2017 - Geral | Leia também, as principais notícias da editoria, que foram destaque nas edições anteriores.
  • 20/01/2017 - Geral

    Prazo para pedido de bolsa no Imba termina na segunda-feira

    O prazo para entrega dos formulários com pedidos de bolsas para alunos que querem ingressar no Instituto Municipal de Belas Artes de Bagé (Imba) vai até o dia 21 deste mês. Isso para quem realizou a rematrícula em dezembro.
    Conforme Flávio Dutra, como 20 é feriado e 21 é sábado, o prazo para...
  • 20/01/2017 - Geral

    Produtores divulgam construção de agroindústria para extração de azeite de oliva

    Cerca de 10 produtores reuniram-se para a construção de uma indústria de extração de azeite de oliva. O grupo adquiriu uma área de quatro hectares que pertencia ao Clube Cantegril de Bagé, próximo ao Aeroporto Internacional Comandante Gustavo Kraemer, na BR-153. O empreendimento terá condições...
  • 20/01/2017 - Geral

    Samba na Praça acontece neste sábado

    Neste sábado, a partir das 11h, na Praça Silveira Martins, acontece a primeira edição desta temporada do evento Samba na Praça. De acordo com o secretário de Cultura Fabiano Marimon, as vagas para cantores que queiram realizar apresentação no evento ainda estão abertas. Os shows terão como base...
  • 20/01/2017 - Geral

    INSS prepara revisão de benefícios para corrigir irregularidades

    O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário anunciou, na terça-feira, que cerca de dois milhões de pessoas serão convocadas para uma revisão criteriosa nos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No Rio Grande do Sul, serão notificados aproximadamente 208 mil...
  • 20/01/2017 - Geral

    Prefeitura esclarece sobre horário da coleta do lixo

    A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa informa que a mudança no recolhimento do lixo ocorreu apenas no horário. Conforme o titular da pasta, Aroldo Quintana, pela manhã, o caminhão que iniciava o trabalho às 7h, passou para as 6h. Na parte da tarde, o começo da...
  • 20/01/2017 - Geral

    Conheça o acervo artístico da Prefeitura de Bagé

    Numa observação mais atenta, é notável que, ao circular nos corredores do gabinete da prefeitura, as esculturas, telas e demais obras de artes se destacam. Nelas, estão expostos personagens da história do Rio Grande do Sul, bem como as devoções, costumes e o ambiente que envolve o povo local....
  • 20/01/2017 - Geral

    Construção da linha de transmissão da Pampa Sul inicia nova etapa

    A construção da linha de transmissão que será responsável por levar a energia elétrica gerada pela Usina Pampa Sul – que está sendo construída na localidade de Seival - até a subestação Candiota para, assim, distribuir ao Sistema Interligado Nacional (SIN), iniciou uma nova etapa.
    A atividade...
  • 20/01/2017 - Geral

    Lojistas afirmam que venda de material escolar ainda não engrenou

    As papelarias e supermercados aguardam o aquecimento na comercialização de material escolar, com o período de volta às aulas. A expectativa é que as vendas comecem a aumentar nesta segunda quinzena, considerando que muitas escolas retornam de férias em fevereiro. O proprietário de uma papelaria...
  • 20/01/2017 - Geral

    Prefeitura de Candiota destaca investimento de R$ 41 mil para compra de medicamentos

    Na quarta-feira, o prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, assinou a autorização para a compra de medicamentos para a Farmácia Básica Municipal e Unidades Básicas de Saúde. O investimento é de R$ 41 mil.
    Conforme o Secretário de Saúde, Gil Deison Lopes Pereira, o foco principal será...
AVANÇADO
| Se preferir, continue sua busca abaixo:
Enquete

Com a crise econômica que assola o país, muitas das novas administrações municipais estão revendo o repasse e de recursos e a própria realização dos carnavais em suas cidades. Em Bagé, ainda há indefinição sobre o carnaval de rua deste ano. O jornal Folha do Sul pergunta ao internauta se é favorável à realização neste ano da folia, mesmo com as contas municipais apresentarem uma série de problemas já divulgados na imprensa.

  • NÃO. A cidade precisa, primordialmente, resolver problemas estruturais, como recuperação de vias e projetos, bem como nas áreas de saúde e segurança, por exemplo. A festa é válida, mas neste momento, o município deve focar em ações para a retomada de seu crescimento, com a festa retornando maior em 2018.
    ( 90% )
  • SIM. O carnaval é a grande festa popular da sociedade. Mesmo que o município esteja enfrentando uma crise, como outras do passado, não se pode negar um evento tradicional e cultural, mesmo que este seja realizado com maior simplicidade.
    ( 10% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Show - Guri de Uruguaiana - Bagé
Assista também:
Operação "Lenhador" prende homem acusado de liderar o tráfico de drogas na região da Campanha

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.