Bagé / RS, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
Siga-nos:
  • 24/04/2019 - Geral

    Queda nas vendas de Páscoa surpreende o comércio

    Os supermercados gaúchos não registraram crescimento nas vendas de Páscoa. Pelo menos é o que afirma a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). A informação foi divulgada no domingo, pelo presidente da entidade, Antônio Cesa Longo. De acordo com ele, o resultado não surpreende, já que os...
  • 24/04/2019 - Geral

    Nova legislação é divulgada como redutora na contribuição de iluminação pública

    Com 17 anos de aplicação no município de Bagé, a Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (CIP) teve alteração na legislação aprovada em sessão extraordinária realizada na segunda-feira, na Câmara de Vereadores. A proposta recebeu algumas críticas de vereadores da oposição e de...
  • 24/04/2019 - Geral

    NBPA entra para o programa Tampinha Legal

    O Núcleo Bageense de Proteção aos Animais (NBPA) se juntou à lista de instituições do programa socioambiental Tampinha legal, a fim de arrecadar recursos para a realização de plantões de urgência e atendimentos de animais de famílias de baixa renda na cidade.
    Criado pelo Congresso Brasileiro do...
  • 24/04/2019 - Geral

    Contaminação por agrotóxicos é detectada na água de sete municípios da região

    Relatório detalhado do Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água Para Consumo Humano (Sisagua), vinculado ao Ministério da Saúde, detalha que entre os anos 2014 e 2017, os municípios de Aceguá, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Pinheiro Machado, Piratini e Santana do...
  • 24/04/2019 - Geral

    Chefe-geral da Embrapa de Bagé terá cargo nos Estados Unidos

    Após uma gestão de oito anos como chefe-geral da Embrapa Pecuária Sul, o pesquisador Alexandre Costa Varella assumirá um novo cargo na empresa de pesquisa brasileira. A partir do mês de julho, Varella será o coordenador do Laboratório Virtual da Embrapa no Exterior (Labex) nos Estados Unidos....
  • 24/04/2019 - Geral

    O amor não tem idade: bageense de 89 anos se apaixona e casa em asilo

    Quando menos se espera, ele chega e muda a vida, vira tudo de cabeça para baixo. Não há regras nem tempo determinado para isso. O destino é o senhor da razão e é ele que determina quando e como é para acontecer. Uma história de amor, fé e esperança, foi contada pelo portal Farrapo, de Caçapava...
  • 24/04/2019 - Geral

    Hospital Universitário vai receber repasses anuais de mais de R$ 3 milhões

    Nesta terça-feira, foi assinado o novo contrato de prestação de serviços do Estado com o Hospital Universitário. Pelo documento, a entidade contará com repasses anuais de R$ 3,2 milhões, entre recursos estaduais e federais, para atender a população pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
    De acordo...
Edições Anteriores

Terça-feira, 23 de Abril de 2019 | Ano 10 | Edição Nº 2713

Busca: 23/04/2019 - Geral | Leia também, as principais notícias da editoria, que foram destaque nas edições anteriores.
  • 23/04/2019 - Geral

    Município inicia atividades do Abril Laranja

    Começou ontem, na EMEF Marechal José de Abreu, a semana de atividades alusivas ao Abril Laranja, mês de prevenção aos maus-tratos contra os animais. O evento foi organizado pela equipe diretiva da escola, em parceria com o setor de Educação Humanitária e Bem-estar Animal, da Secretaria Municipal...
  • 23/04/2019 - Geral

    Três nomes são definidos como jurados do Dança Bagé

    A 17ª edição do Dança Bagé acontece de 6 a 9 de junho, no Centro Cultural Auxiliadora. A organização do evento divulga a lista dos jurados do evento. De acordo com informações da Coordenadoria de Comunicação da prefeitura, os três jurados são: a professora universitária de dança, com formação em...
  • 23/04/2019 - Geral

    Joelma Lemos Silveira assume coordenação de Turismo de Bagé

    A arquiteta Joelma Lemos Silveira é a nova coordenadora de Turismo de Bagé. A secretária municipal de Cultura e Turismo, Ana Carla Flores, disse que a profissional trabalha com patrimônio material e imaterial e que assume o cargo com a finalidade de desenvolver projetos técnicos de curto, médio...
  • 23/04/2019 - Geral

    Exposição "Introspecção" tem abertura no dia 29

    Ocorre no dia 29, a partir das 16h30min, no 2º andar do Foro Trabalhista, a abertura da exposição “Introspecção”, do artista plástico, visual e poeta bageense Leonir Garcia. Conforme Garcia, o convite para apresentar a nova exposição nas dependências da sede da Justiça do Trabalho de Bagé surgiu...
AVANÇADO
| Se preferir, continue sua busca abaixo:
Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

“Os olhos do espírito só se abrem à luz quando atinge-se a maturidade adquirida na correção das rotas do viver”
MP
 
Minuano gelado; coração...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.