Folha do Sul Gaúcho | Ano 6 | Nº 1449
Siga-nos:
  • 31/01/2015 - Segurança

    Trabalhador é roubado por ciclista


    No final da tarde de quinta-feira, por volta das 17h30min,  na rua Venâncio Aires, um trabalhador de 62 anos teria sido roubado por um ciclista.
    Conforme a vítima, ao descer do transporte coletivo, o homem teria lhe puxado a bolsa. Ele fugiu em direção à Urcamp.
    A vítima relatou que o...
  • 31/01/2015 - Segurança

    BM detém homem sem habilitação em motocicleta com chassi adulterado


    Na madrugada de ontem, a Brigada Militar avistou um homem em atitude suspeita, conduzindo uma motocicleta, próximo a um ponto de venda de entorpecentes, na rua Barão do Triunfo. Com a aproximação dos policiais,  o motociclista fugiu, mas foi detido próximo ao Corpo de Bombeiros. Conforme a...
  • 31/01/2015 - Segurança

    Pesquisa aponta elevação de homicídios e roubos em Bagé


    A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul atualizou, na quinta-feira, as estatísticas criminais, onde apontou o crescimento no número de homicídios e roubos no Estado.  Em 2013, foram registrados 1 914 assassinatos. Já em 2014, foram  2 346. Os roubos passaram de 52 535 para 60...
  • 31/01/2015 - Segurança

    Marquize de prédio cede na Sete de Setembro

    A marquise do piso superior de um edifício localizado na Avenida Sete de Setembro, no centro, cedeu na tarde de ontem. O fato assustou quem passava ou trabalhava nas proximidades. Funcionários de estabelecimentos disseram que um barulho alto fora ouvido quando rompeu a estrutura.
    “Foi um...
  • 31/01/2015 - Segurança

    MP denuncia 26 suspeitos de integrar quadrilha de tráfico de drogas

    O Ministério Público (MP) denunciou, ontem, 26 acusados, de Bagé e Dom Pedrito, de serem integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas. A organização criminosa é investigada desde 2012. Alguns dos suspeitos estariam atuando do interior do Presídio Regional de Bagé. Aos denunciados foi...
Edições Anteriores

Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2015 | Ano 6 | Edição Nº 1448

Busca: 30/01/2015 - Segurança | Leia também, as principais notícias da editoria, que foram destaque nas edições anteriores.
  • 30/01/2015 - Segurança

    Três homens ficam feridos em acidente na BR-153


    Na manhã de ontem, por volta das 7h50min, o condutor e dois passageiros de um Celta com placas de Porto Alegre sofreram um acidente de trânsito, na BR-153, Km 580, próximo ao Arroio das Traíras, quando vinham para Bagé.
    Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor acredita que...
  • 30/01/2015 - Segurança

    Jovem é roubada no centro


    Uma jovem de 27 anos comunicou, na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), que, na quarta-feira, por volta das 13h30min, próximo a um supermercado na avenida General Netto, um homem passou correndo, puxou a bolsa que estava no ombro, roubando-a.
    Conforme a vítima, o acusado era...
  • 30/01/2015 - Segurança

    Foragido de Dom Pedrito é capturado pelo POE em Bagé


    No início da tarde de ontem, os policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar prenderam o foragido Daniel dos Santos, 29 anos, na rua Monsenhor Costábile Hipólito, próximo à Praça das Carretas.
    Conforme os policiais militares, ao consultar o sistema, foi...
  • 30/01/2015 - Segurança

    Agricultor morre ao ser atingido por descarga elétrica


    Na manhã de ontem, por volta das 8h45min, o agricultor Sadi Antônio Camponogara, 66 anos, morreu, vítima de uma descarga elétrica, no Engenho Fracari, na avenida Santa Tecla.
    Conforme o comunicante, proprietário da Fracari Comercial, o funcionário estava regulando a rosca varredora de cereais...
  • 30/01/2015 - Segurança

    Dicas de Segurança:


    Delegado aposentado da Polícia Civil Paulo Véras Simões Pires

    Procure dirigir com a atenção voltada para o trânsito e, também, para os espelhos retrovisores. Ao perceber que seu veículo esta sendo seguido por outro, seja automóvel ou moto, procure agir de tal maneira a confirmar a suspeita....
  • 30/01/2015 - Segurança

    Mulher é presa por não atender intimação judicial


    A Brigada Militar cumpriu mandado de prisão expedido pela primeira Vara Criminal do Fórum de Bagé, na tarde quarta-feira, na rua João Manoel Budó, onde prenderam Ana Maria Canes Nunes.
    Segundo registro, a acusada foi presa pois não atendeu as intimações judiciais para comparecimento no Fórum....
AVANÇADO
| Se preferir, continue sua busca abaixo:
Enquete

Na última semana, a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul divulgou as estatísticas criminais atualizadas que apontaram um crescimento no número de homicídios e roubos no Estado. Em Bagé, de acordo com a análise, o número de homicídios também aumentou. Em 2014 foram registrados nove homicídios, contra oito de 2013. Por sua vez, os roubos passaram de 242 para 261. Para frear o crescimento da violência em nossa cidade, qual área deveria receber maior fortalecimento?

  • 1 Segurança. É necessário maiores investimentos do Estado em segurança. Policiamento melhor remunerado, mais bem equipado e com investimentos constantes em treinamento para que recrudesça a luta contra o crime.
    ( 100% )
  • 2 Educação. É indispensável um maior investimento em educação para que os jovens possam ter condições de aprender uma profissão e serem habilitados a buscarem oportunidades de emprego com melhor capacitação. Porém, também é vital uma valorização dos educadores para que possam atuar de forma melhor.
    ( 0% )
  • 3 Social. Para diminuir o avanço da criminalidade, aspectos como o fortalecimento da economia de famílias em vulnerabilidade social, estímulo aos esportes e incentivo às práticas culturais, podem servir como um conjunto de medidas a influenciar na diminuição da violência.
    ( 0% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
FOLHA do SUL - 5 anos
Vídeo institucional que assinala os 5 anos de fundação do jornal FOLHA do SUL, comemorados no dia 28 de novembro de 2014.
Assista também:
Cinejornal 5 do Festival Internacional de Cinema da Fronteira
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

“Talvez eu seja enganado inúmeras vezes... Mas não deixarei de acreditar que, em algum lugar, alguém merece a minha confiança”
Aristóteles
  

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.