Bagé / RS, Terça-feira, 24 de Abril de 2018
Siga-nos:

Vitrine Empresarial

Vitrine Empresarial

Caravana divulga programação do Dia do Vinho 2018

Representantes das entidades destacaram potencialidades de cada região
Representantes das entidades destacaram potencialidades de cada região
Crédito: Francisco Bosco

Com mais de 300 atrações simultâneas espalhadas por três regiões do Brasil, o Dia do Vinho 2018, que acontece de 18 de maio a 3 de junho, foi apresentado em Bagé ontem, na Vinícola Peruzzo. A divulgação do evento iniciou na Rainha da Fronteira e deve passar, nos próximos dias, por Passo Fundo e Osório. O lançamento oficial acontece no dia 9 de maio, em Santa Maria.
Neste ano, as duas semanas de Dia do Vinho terão atrações espalhadas pelo Vale do São Francisco (BA), São Roque (SP), Itaara, Santa Maria, Silveira Martins e São João do Polêsine (Vale Central Gaúcho), Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Itaqui e Sant'Ana do Livramento (Campanha Gaúcha), Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Veranópolis e Vila Flores (Serra Gaúcha - Região Uva e Vinho) e a capital gaúcha, Porto Alegre.
A comitiva, em Bagé, foi composta por representantes do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) Região Uva e Vinho e Associação dos Produtores de Vinhos Finos da Campanha Gaúcha. O objetivo das visitas às regiões integrantes do evento é dar visibilidade ao movimento, que celebra a diversidade gastronômica, cultural e turística do universo brasileiro do vinho.

Sobre a data
A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul, no primeiro domingo de junho de cada ano, foi promulgada em 12 de dezembro de 2003. Desde então, diversas ações na região Uva e Vinho foram planejadas até chegar, em 2010, ao formato difundido hoje.
Conforme o presidente do Ibravin, Oscar Ló, o Dia do Vinho, desde a origem, celebra a cultura, a história e a produção vitivinícola de maneira integrada por todo o Brasil. As mais diversas regiões do país se unem e oferecem, durante o mesmo período, uma série de atividades especiais, eventos, jantares e almoços harmonizados, cursos de degustação e promoções.
Em sua nona edição, a programação de duas semanas conta com dezenas de festividades. Varejos e vinícolas que participam do evento comercializarão vinhos com preços promocionais que variam de 10% a 50%, assim como alguns dos restaurantes e hotéis parceiros oferecerão taças de vinhos e sucos e pacotes promocionais.
Em Bagé, já estão definidas duas ações voltadas ao enoturismo e à gastronomia. A primeira acontece no dia 18 de maio, no restaurante San Valentino. É o lançamento do Dia do Vinho, evento em prol da revitalização da cidade cenográfica de Santa Fé, com ingressos limitados, comercializados a R$150, no próprio local. A segunda atividade é no dia 27 de maio.Trata-se da 2ª edição da Cavalgada do Vinhedo, que parte da Pousada do Sobrado, percorrendo 10 quilômetros até a Vinícola Peruzzo, e que conta, ainda, com trilha e almoço.
As empresas parceiras, programação completa e informações sobre o evento podem ser consultadas no site www.diadovinho.com.br. Acompanhe também pelo Facebook @diadovinho e no Instagram @diadovinho2018.

Edições Anteriores

Segunda-feira, 23 de Abril de 2018 | Ano 9 | Edição Nº 2414

Busca: 23/04/2018 - Vitrine Empresarial | Leia também, as principais notícias da editoria, que foram destaque nas edições anteriores.
  • 23/04/2018 - Vitrine Empresarial

    Comércio em Foco

    Jornada de Cirurgia Plástica

    Aconteceu a 14º Jornada de Cirurgia Plástica com mesas-redondas, simpósios, palestras e painéis ministrados por grandes nomes nacionais e internacionais desta especialidade médica, em Búzios, Rio de Janeiro.
    O médico especialista na área, Guilherme Madruga,...
  • 23/04/2018 - Vitrine Empresarial

    Marfrig sorteia carro zero para colaboradores

    A empresa Marfrig sorteou um Up zero quilômetro por unidade entre os colaboradores participantes, no programa "Que bom que você veio!".
    Segundo a assessoria de imprensa da companhia, o projeto de incentivo aos funcionários iniciou em março do ano passado. A cada mês, o colaborador que não...
AVANÇADO
| Se preferir, continue sua busca abaixo:
Clique TV
O Baile do Nêgo Véio
Promoção Folha do Sul - O Baile do Nêgo Véio Assine e ganhe - Pagamento em 5x no cartão ou cheque 15% de desconto à vista
Assista também:
Novo Polo na Tterrasul
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

 
 
LEILÃO de tapetes orientais, obras de arte, cristais e porcelanas,hoje (24), às 19h30min, na biblioteca do Clube Comercial. Quem promove?...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.