Bagé / RS, Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
Siga-nos:

Vitrine Empresarial

Vitrine Empresarial

Senac realiza cursos na área de Gastronomia em parceria com o Hall 1031

As atividades dão oportunidade de qualificação técnica e fonte de renda
As atividades dão oportunidade de qualificação técnica e fonte de renda
Crédito: Anderson Ribeiro

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) em Bagé retomou cursos profissionalizantes em uma área que tem um crescimento surpreendente no mercado de trabalho no Brasil: a gastronomia.
Devido a uma grande aceitação do público em preparações desenvolvidas no ano passado, a escola de educação profissional inicia 2018 dando oportunidades nesta área. Nesta semana, após firmar uma parceria com o espaço Hall 1031, a instituição realizou aulas de doces tradicionais de Pelotas e preparo de bolos e tortas, com a participação de 17 alunos.
O curso de doces tradicionais, com duração de 30 horas, apresenta técnicas para o preparo, considerando os cuidados na manipulação de alimentos e a utilização de utensílios adequados. Já a formação de preparo de bolos e tortas, de 20 horas, visa desenvolver e proporcionar aos participantes o conhecimento e a aplicação das técnicas de elaboração, preparo, montagem e decoração, além de oferecer oportunidade de fonte de renda.
A diretora do Senac Bagé, Ana Lúcia Raposo de Moura, conta que as formações do setor foram interrompidas por um período até encontrar um espaço adequado para o seu desenvolvimento. “Ter o Hall 1031 como parceiro do Senac foi um grande ganho, pois o local é amplo, com uma cozinha estruturada, de acordo com as necessidades das qualificações e de preparação dos alunos”, destaca.
Além de reimplantar a Gastronomia, o Senac Bagé já pensa em ampliar as formações na área. Com matrículas abertas, a escola oferece o curso de Comidinhas de Boteco, que será realizado de 2 a 6 de abril.
Com duração de 20 horas, as aulas acontecem, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h20min. Para participar da formação, que apresenta conhecimentos para a preparação de comidas típicas de bares e botecos brasileiros, o interessado precisa ter idade mínima de 16 anos.  É voltado para quem exerce ou quer trabalhar no ramo ou para profissionais de outras áreas, como um hobby.
Ana Lúcia afirma que, em breve, será ofertado também o curso de Cozinheiro, com uma carga horária de 500 horas, capacitando o profissional para atuar em estabelecimentos alimentícios ou auxiliando nos conhecimentos de quem pensa em montar o próprio negócio.
Para saber mais sobre as qualificações na área de Gastronomia, o telefone para contato é o (53) 3242 7233 e o site com informações é o www.senacrs.com.br. O Senac Bagé fica na avenida Marechal Floriano, 1456.

Edições Anteriores

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018 | Ano 9 | Edição Nº 2365

Busca: 23/02/2018 - Vitrine Empresarial | Leia também, as principais notícias da editoria, que foram destaque nas edições anteriores.
  • 23/02/2018 - Vitrine Empresarial

    Estúdio Goga disponibiliza aulas de pilates e neopilates

    O estúdio especializado Goga traz aos bageenses os múltiplos benefícios de técnicas da fisioterapia, indicadas para diversos tipos de tratamento e público: o pilates e o neopilates.
    O pilates é um método de exercício físico e alongamento que utiliza o peso do próprio corpo na sua execução. O...
  • 23/02/2018 - Vitrine Empresarial

    Comércio em foco

    Ministério do Trabalho recupera R$ 4,2 bilhões do FGTS

    O Ministério do Trabalho recuperou R$ 4,2 bilhões para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em 2017, por meio de ações de fiscalização em empresas que deixaram de depositar o dinheiro nas contas vinculadas dos seus...
AVANÇADO
| Se preferir, continue sua busca abaixo:
Clique TV
Novo Polo na Tterrasul
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Aplausos

Divulgação/FS

LEITURA: “ História da riqueza no Brasil – cinco séculos de pessoas, costumes e governos”, Jorge Caldeira. Página 555, “como escreveu Getúlio...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.